Menu

Cápsula Soyuz acopla-se à ISS em missão de resgate

Missão não tripulada foi iniciada após a cápsula que deveria trazer dois cosmonautas russos e um astronauta americano de volta à Terra ter sido atingido por meteorito e apresentar vazamento. Publicado em 26/02/2023 – 12:00 DW — Uma cápsula russa Soyuz não tripulada acoplou-se neste domingo (26/02) à Estação Espacial Internacional (ISS) , em uma […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Nasa/Direitos Reservados

Missão não tripulada foi iniciada após a cápsula que deveria trazer dois cosmonautas russos e um astronauta americano de volta à Terra ter sido atingido por meteorito e apresentar vazamento.

Publicado em 26/02/2023 – 12:00

DW — Uma cápsula russa Soyuz não tripulada acoplou-se neste domingo (26/02) à Estação Espacial Internacional (ISS) , em uma missão para assegurar o retorno à Terra dos cosmonautas russos Sergey Prokopyev e Dmitry Petelin e do astronauta americano Frank Rubio.

O lançamento da Soyuz MS-23 ocorreu na sexta-feira, no Cosmódromo Baikonur, no Cazaquistão, e as imagens de sua chegada à ISS foram transmitidas ao vivo pela Nasa, uma agência espacial americana.

A cápsula levou uma carga de cerca de 430 quilos para a tripulação da ISS, incluindo dispositivos médicos e equipamentos para experimentos científicos.

A missão incomum foi necessária porque a cápsula MS-22, que havia se acoplado em setembro na ISS, começou a registrar um vazamento em seu sistema de resfriamento em dezembro, provavelmente causado pelo choque de um pequeno meteorito.

O vazamento do líquido do sistema de resfriamento fez com que o retorno à Terra dos dois russos e do americano na própria cápsula fosse arriscado. O plano agora é trazê-los de volta na MS-23, provavelmente em setembro. Eles passarão quase um ano no espaço.

Antes disso, a cápsula MS-22 deve voar de volta à Terra sem tripulação. Seu retorno estava inicialmente previsto para o final de março.

Embora a Rússia e os Estados Unidos trabalhem há mais de 20 anos juntos na ISS , que fica 400 milhas acima da Terra, essa relação está em crise desde a invasão russa à Ucrânia.

No momento, há outros quatro tripulantes na ISS, que chegaram em outubro passado a bordo de uma cápsula SpaceX Dragon. Na próxima semana, eles devem receber mais quatro astronautas e cosmonautas – dois americanos, um emiradense e um russo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes