Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Agência Senado

Cid sobre estratégia do PDT no Ceará: “Foi claramente equivocada”

Por Gabriel Barbosa

26 de fevereiro de 2023 : 15h25

Na última quinta-feira, 23, o senador Cid Gomes (PDT) defendeu abertamente que o seu partido se torne, de forma oficial, base do governo Elmano de Freitas (PT) no Ceará.

Além disso, o congressista comentou sobre a estratégia do PDT na disputa pelo Palácio da Abolição, que lançou o ex-prefeito Roberto Cláudio em detrimento da então governadora Izolda Cela.

“Aconteceu. Houve a divergência (na eleição) e o partido perdeu. A estratégia foi claramente, as urnas mostraram isso, equivocada, mas infelizmente algumas pessoas não admitem o erro e querem continuar alimentando uma divergência que não é característica do PDT”, disse o senador.

Ainda de acordo com Cid, o PDT precisa “virar a página” das eleições e voltar a se unir com o Partido dos Trabalhadores (PT). As declarações foram dadas após o encontro de lideranças pedetistas locais. Participaram do encontro o ex-prefeito Roberto Cláudio, parlamentares e o atual prefeito da capital cearense, José Sarto.

Gabriel Barbosa

Jornalista com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor Executivo e Chefe de Redação do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sebastião

26 de fevereiro de 2023 às 23h34

O nome do equivoco: Ciro Gomes. O único responsável pela derrota.

Responder

Deixe um comentário