Menu

Paulo Pimenta diz que indicados para Conselho da Petrobras têm “total respaldo” de Lula

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta (PT-RS), garantiu nesta quinta-feira, 2, que os nomes indicados para o Conselho da Petrobras foram escolhidos de forma consensual entre o presidente da estatal, Jean Paul Prates, e os ministros da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), e de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG). Antes da cerimônia […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta (PT-RS), garantiu nesta quinta-feira, 2, que os nomes indicados para o Conselho da Petrobras foram escolhidos de forma consensual entre o presidente da estatal, Jean Paul Prates, e os ministros da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), e de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG).

Antes da cerimônia de relançamento do Bolsa Família no Palácio do Planalto, Pimenta concedeu entrevista coletiva e também revelou que os nomes indicados pelo Centrão também “tem total respaldo” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Nenhuma indicação foi feita que não tenha sido conversada, consensuada e aprovada por essas pessoas”, disse o ministro citando os colegas Silveira, Prates e Costa. “Qualquer especulação diferente dessa é inverídica”, emendou.

Centrão emplacou nomes para o conselho da estatal

O bloco do Centrão no Congresso Nacional conseguiu emplacar na lista do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), nomes para o Conselho da Petrobras. Por outro lado, nomes indicados pelo Palácio do Planalto foram vetados.

Os nomes emplacados pelo Centrão foram: Pietro Adamo Sampaio Mendes, presidente do Conselho de Administração, Carlos Eduardo Turchetto Santos, Vitor Eduardo de Almeida Saback e Eugênio Tiago Chagas Cordeiro.

Com isso, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, sofre a primeira derrota no cargo. Isso porque os nomes indicados por ele, como o presidente da FIESP Josué Gomes e o economista Eduardo Moreira, foram vetados.

Vale lembrar que os nomes emplacados pelo Centrão, além de serem favoráveis a permanência da PPI, são ligados a partidos como União Brasil e o PSD, que fazem parte da base de sustentação do governo Lula.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Xuxo

03/03/2023 - 13h37

O primeiro diretor da Petrobrás que me vem na cabeça indicado por estes animais foi Renato Duque, o segundo Cerverò e por aí vai….

Vcs não são normais, não aprendem não tem jeito…

João Mac-Cormick

03/03/2023 - 08h34

A extrema direita é o lixo da história.

Colocar privatistas no conselho é bola fora do PT. O projeto aprovado pelo povo foi contra a privatização. É absurdo calcular o valor do combustível em moeda estrangeira quando o custo está em moeda nacional. Puro viralatismo. Mostra que o capitalismo é a privatização dos lucros e a socialização dos prejuízos.

Agora, para não perder o hábito, eu sei que tem uma galera que ficou triste em saber que existe eleição em Cuba e na Venezuela. Afinal de contas, deve ser um tremendo choque sair do mundo bozolóide terraplanista, causado por anos de midiotia globotomizada. A realidade é cruel…

“Cuba se aproxima de eleições com maior número de candidatos jovens, mulheres e negros”
28 de fevereiro de 2023, 19:22

Cézar

03/03/2023 - 07h44

SEM NOVIDADES, é Lulinha sebfo Lulinha politiqueir, que ba frentecdos holofotes esbraveja etc e tal, mas nos acordos de alcova fecha com as elites. Novo de quem acreditou que seria diferente de Lula 1 e Lila 2.
Quem manda nesta joça, um mera republiqueta bananeira, é a elite, a mídia etc.

GERALDO GALVAO FILHO

02/03/2023 - 15h54

O Jean Paul Prates deveria renunciar a cargo, e não compactuar com essa pouca vergonha. A Gleisi tem razão: isso é um descarado estelionato eleitoral.


Leia mais

Recentes

Recentes