Menu

Gilmar detona Moro em entrevista ao Roda Viva

Nesta segunda-feira, 8, o ministro e decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes disse durante entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, que a extinta Operação Lava Jato, liderada pelo ex-juiz parcial e atual senador, Sergio Moro (União Brasil-PR), “gerou” Bolsonaro. “Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
STF

Nesta segunda-feira, 8, o ministro e decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes disse durante entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, que a extinta Operação Lava Jato, liderada pelo ex-juiz parcial e atual senador, Sergio Moro (União Brasil-PR), “gerou” Bolsonaro.

“Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem. Investigações a sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada.

Não é por acaso que os procuradores dizem, por uma falta de cultura, que aplicaram o Código Processual Penal do Russo”, afirmou. Vale lembrar que Moro era chamado de “Russo” pelos procuradores da extinta força tarefa.

“Depois Moro vaza a delação do Palocci entre o primeiro e o segundo turno [das eleições de 2018]. Participa, portanto, do processo. Assume posição em favor da extrema direita de uma maneira muito clara”, lembrou o ministro.

Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

09/05/2023 - 13h22

Na cara não, Neres !!!!!
Pra Não estragar o velório do pianca mole …
hahahahahahahahahhahaha

Alexandre Neres

09/05/2023 - 11h13

O Ministro Gilmar Mendes afirmou que o Inquérito das Fake News, aberto em 2019 pelo STF para investigar a existência e propagação de notícias falsas, é extremante importante, principalmente pela preservação da democracia. Neste momento, o ministro disse que o Brasil “teve a democracia ameaçada”, no entanto, “não necessariamente pelo Executivo”.

“Mas por Curitiba, se nós olharmos a manipulação que se fazia da Polícia Federal, Receita Federal, investigações subliminares. Isto era uma prática consolidada de Moro e Deltan Dallagnol. E que ameaçavam claramente a democracia”, afirmou Mendes.

Alexandre Neres

09/05/2023 - 10h59

Só essa que me faltava. Até hoje o senhor Edson Luiz Pianca defende o Russo depois de tudo que ele cometeu? É o último dos moicanos.

O cuecão borrado está de pianca mole!

Alexandre Neres

09/05/2023 - 10h54

“Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem. Investigações a sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada. Não é por acaso que os procuradores dizem, por uma falta de cultura, que aplicaram o Código Processual Russo […] Moro vaza a delação de Palocci entre o primeiro e o segundo turno de 2018. Participa, portanto, do processo. Assume posição a favor da extrema direita”, disse Gilmar Mendes. Estes procuradores, destacou o ministro, combinavam com Moro as acusações contra o presidente Lula (PT): “isto é de uma gravidade enorme”, afirmou o decano.

“Eu achei estranho a revelação dessa suposta brincadeira feita numa festa de São João, ou coisa do tipo, exatamente num momento em que Moro está sendo acusado de venda de decisões por Tacla Duran. E todos os seus amigos lá no Paraná, inclusive, aparentemente, o sogro de sua filha, atuou no TRF para impedir esse depoimento”, afirmou o ministro.

“É muito fácil ele resolver essa questão. Por que o que Tacla Duran diz é que deu a ele ou a Rosangela Moro, US$ 5 milhões de dólares. Basta abrir a conta. Eu achei estranho isso, quem tem problema de acusação de venda de decisões é o Sergio Moro.” Gilmar Mendes ainda alfinetou o ex-juiz: “Sergio Moro é uma pessoa que gosta muito de dinheiro”.

“Não nos falamos. Na verdade, nessa idade em que estou, com a experiência que eu acumulei, até os inimigos eu tenho que escolher. Eu tenho que escolher as brigas. Encaminhei o assunto ao Ministério Público, que houve por bem fazer uma queixa, uma denúncia contra Sergio”, concluiu.

Xuxo

09/05/2023 - 10h41

Gilmar Mendes mudou completamente o comportamento a partir do momento em que ficou sabendo que estava sendo investigado ele e alguns amigos.

EdsonLuíz.

09/05/2023 - 10h26

■Sim, o que Sérgio Moro fez depois da Lava Jato eu também acho muito reprovavel, de primeiro fazer um trabalho maravilhoso de combate à corrupção e depois ir ele mesmo, Sérgio Moro, se ligar a deliquentes como Bolsonaro.

Mas Gilmar Mendes, quando ataca Sérgio Moro, não está sendo o Ministro do STF que referendou juridicamente e liderou no STF o apoio à Lava Jato, mas o político ressentido que descobriu que era um dos investigados pela procuradoria.

■Ocorreu que Gilmar Mendes, durante TODO o processo principal da Lava Jato, LIDEROU no STF as medidas juridicas tomadas por Sérgio Moro, pelos procuradores e pela Polícia Federal e atuou, como ministro do STF, garantindo todos os atos da Lava Jato.

■Gilmar Mendes referendou TODAS as medidas jurídicas de Sergio Moro na Operação Lava Jato!
▪Referendou como Jurista!
▪Referendou como Ministro do STF!…

…=> Até que::

…Em certa altura da Operação Lava Jato, este ministro do STF, o Gilmar Mendes, descobriu que ele próprio e a mulher eram, eles, também investigados.

Foi SÓ DEPOIS que descobriu que era um dos investigados pela Lava Jato, e sua mulher também, que Gilmar Mendes passou a liderar medidas no STF que acabaram por extinguir a Operação Lava Jato, soltar e deixar na impunidade Sérgio Cabral, Lula, Eduardo Cunha e vários outros.

●Como jurista, o ministro do STF Gilmar Mendes sustentou a legalidade e a imparcialidade da Lava Jato!
●Como político, Gilmar Mendes, ao descobrir que ele era um dos investigados, passou a condenar a Lava Jato!

Você que não acompanhou a Operação Lava Jato pode se surpreender com o que eu estou dizendo e pensar: ” Como assim! Ele está dizendo que Gilmar Mendes mudou da água para o vinho?”.
=> Qual a ilustração dessa mudança de Gilmar ele pode fazer para a gente poder pensar se foi ou se não foi isso que ele esta dizendo?

Eu faço: a ilustração::
▪O PT todo e os petistas TODOS odiavaram Gilmar mendes durante os quatro anos iniciais da Operação Lava Jato em que Gilmar ele agiu como Ministro do STF, agiu como jurista! Mas o ódio que os petistas tinham de Gimar Mendes era ódio mesmo! Ódio dee babar guando ouviam o nome de Gilmar.
▪Assim que Gilmar Mendes descobriu que ele também era investigado, ele mudou completamente sua posição em relação a Sérgio Moro e à procuradoria e passou a perseguir a Lava Jato. E foi a partir de quando começou o ódio de Gilmar Mendes por Sérgio Moro e pela Lava Jato que começou o amor do PT por Gilmar Mendes, que antes eles odiavam.

De chamar Gilmar Mendes de cuecão borrado e outras agressões que fazem os petistas contra os que os contrariam, o PT e os petistas passaram a lamber o que tiver na cueca de Gilmar Mendes. E agora, quando não tem nada mais sólido na cueca do Gilmar eles colocam água, fervem e fazem um caldo bem temperado para beber.

Querlon

09/05/2023 - 10h16

As mesmas pessoas sentadas na mesma cadeira por decadas fizeram o STF apodrecer e se tornar um orgao politico…comearam a por acebeçinha fora do STF, ninguem falou nada e colocaram o braço, nonguem falou nada e colocaram a perna, hoje sairamcompletamente do lugar deles e dao pitaco e mandam em tudo.

A democratura precisa de constante oxigenaçào e nao de gente mofa sentada na cadeira até morrer…

A “democratura” brasileria tem sò a fachada que a Globo pinta de bonitinho, se tira a capinha por baixo é podre…todo mundo viu isso claramente nos ultimos anos, alguns se manifestaram e outros ficaram calados por serem ratos.

carlos

09/05/2023 - 09h50

Eu não digo nada mas vou dizer,escrever, nos blogs falando besteira é igual pimenta que no an#s de vocês bando de gados manada de búfalos selvagens, que pensam as aversas.

Alexandre Neres

09/05/2023 - 09h50

Depois de expor todas as falcatruas de serjumorto e de Tantã Dinheirol, bem como a obsessão de ambos pelo vil metal, o Ministro mencionou que o marreco colocou o sogro da filha para impedir que Tacla Duran colocasse os pingos nos is.

Com a insistência no assunto, Gilmar ainda pediu por favor. Para que continuar falando de alguém tão insignificante quanto serjumorto?

Alfredo

09/05/2023 - 09h35

Gilmar Mendes teoricamente é (nao é mais ha muito tempo assim como varios outros…) um ministro da Corte Constitucional e eos minsitros das cortes consttucionais de paises serios nao dao entrevistas, nao dao opinioes, comentarios sobre politca, politicos, ou outros juizes…absolutamente nada.

Querlon

09/05/2023 - 09h31

Entrevistar este mulo é a mesma coisa de entrevistar Boulos, falam as mesmas coisa.
Gilmar Mendes tem a mesma obsessao por Moro que o Nazistoide Careca tem por Bolsonaro.

A que ponto sem retrono chegou ou STF brasileiro…um partido politico que manda em tudo do começo ao fim.

A culpa é dos brasilerios que permitem isso.


Leia mais

Recentes

Recentes