Menu

Tacla Duran revela que procurador da Lava Jato recebia propina milionária

Nesta terça-feira, 9, o advogado Rodrigo Tacla Duran prestou novo depoimento ao juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba e novo responsável pelos processos da extinta Operação Lava Jato. Neste novo depoimento, Tacla Duran disse que o ex-procurador, Carlos Fernando dos Santos Lima, braço-direito de Deltan Dallagnol, recebeu suborno para que doleiros não […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Nesta terça-feira, 9, o advogado Rodrigo Tacla Duran prestou novo depoimento ao juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba e novo responsável pelos processos da extinta Operação Lava Jato.

Neste novo depoimento, Tacla Duran disse que o ex-procurador, Carlos Fernando dos Santos Lima, braço-direito de Deltan Dallagnol, recebeu suborno para que doleiros não fossem processados pela força-tarefa.

Desta vez, o advogado falou na condição de testemunha. Ele foi indicado pelo ex-vice-presidente do Equador, Jorge Glas, que também responde a um processo após uma denúncia feita por Dallagnol, atualmente deputado federal.

Ainda de acordo com Tacla Duran, Carlos Fernando recebia mensalmente propinas de vários doleiros para que não fosse adiante com processos da operação. O ex-advogado da Odebrecht chega a dizer que Carlos Fernando recebia 500 mil dólares.

“Essa proteção era praticada mediante a cobrança de uma taxa, para que o doutor Carlos Fernando se comprometesse à não-persecução penal desses doleiros que participavam da mesada”, revela Duran.

O doleiro chinês naturalizado brasileiro, Wu Yu-Sheng, é um dos alvos da acusação, mas é bom lembrar que o mesmo não foi processado em Curitiba. “Ele [Wu] passou a ajudar a pagar esse valor todo mês, por muito tempo”, afirmou Duran.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

10/05/2023 - 21h47

Pois é, Neres. Creio que o caso merece um pouco de ironia.

Como protagonizou um “árduo e duro combate à corrupção”, a razão para Moro ter se recusado a investigar o governo FHC, justamente o mais corrupto da história, deve ter sido seu cansaço por tanta dedicação à limpeza da nação.

De outra parte, à matéria “Embaixador ucraniano destaca visita de Celso Amorim”, publicada às 12h19, nosso comentarista fez mais um daqueles comentários em que se mostra possesso com a Rússia e Putin.

Então, não pude deixar de inserir alguns comentários para colocar um pouco de realidade na coisa, de forma a desmascarar a insistente propaganda pró-EUA feita por ele.

Alexandre Neres

10/05/2023 - 14h27

Meu caro Nelson, no Cafezinho ainda temos aquele comentarista que se finge de isentão, mas que é lavajatista e, por via de consequência, protobolsonarista. Não sei como não veio despejar caca nessa matéria o cuecão borrado. Eis o que afirmou hoje em outra:

“Como juiz, Sérgio Moro cumpriu como missão um árduo e duro combate à corrupção. ”

Adivinha quem é?

Lanterna dos Desesperados

10/05/2023 - 14h01

A subterrânea organização criminosa lavajateira, comandada pelo ‘Russo’, conforme gravações em posse da ‘operação Spoofing’, da PF, será finalmente reduzida a pó e os responsáveis trancafiados no xilindró após o devido processo legal, a partir do agendado depoimento de Tacla Duran no Congresso Nacional, após o qual, com as informações fornecidas por Tacla, não haverá como a ‘república de Curitiba’ continuar impedindo que seja escancarada a latrina de propinas lavajateiras, montada à margem da lava jato oficial, consórcio ‘jurídico-midiático’ constituido para criminalizar o PT e sua liderança, criado em março de 2014, com a missão inicial de eleger Aécio presidente.

Vão precisar do ‘Madrake’ de verdade (?), não o mequetrefe devoto do mandrião ladrão, que abaixo muge mediocridades, sem ater-se que a imundície que o incomoda, de fato, mira-lhe no espelho.

Nelson

10/05/2023 - 12h56

Meu chapa. A julgar pelo teu comentário, tu és um adorador de Sérgio Moro et caterva. Então, só posso concluir que aprecias bastante uma “imundicia”.

Nelson

10/05/2023 - 12h53

Os órgãos da mídia hegemônica sabiam, praticamente desde o início da Lava jato, que havia “caroço naquele angu”, mas se abstiveram de fazerem as investigações necessárias para expor os fatos para o povo.

Ao mesmo tempo, passaram a fazer propaganda diária de Sérgio Moro, tão insistente, que esse sujeito desprezível foi transformado em herói nacional e o povo brasileiro passou a ver nele um cidadão probo, ilibado, impoluto, que estaria devotadamente empenhado na tarefa de acabar com a corrupção em terras tupiniquins.

A mesma mídia passou a conceder espaços generosos para outros da patota de Moro, como Deltan Dallagnol, o acusado desta vez por Tacla Duran, Carlos Fernandes. Bastava que alguém trouxesse alguma denúncia contra Lula, PT e a esquerda para ter direito a cobertura seria ampla.

Até mesmo o “japonês da Federal” conseguiu seus momentos de glória. Quando o mesmo passou a ter que usar tornozeleira eletrônica por causa de seus malfeitos, a mídia simplesmente ignorou o caso.

Ainda assim, a mídia hegemônica não se cansa de se mostrar campeã na defesa da chamada liberdade de imprensa.

Partagas

10/05/2023 - 12h46

Quem finge levar a serio as asneiras deste notorio lavador de dinheiro publico pluricondecorado nao tem respeito por si mesmo.

Tacla Duran é o Lula da advocacia.

Alexandre Neres

10/05/2023 - 11h34

Kakay se encontrou com Tacla Duran na Espanha e disse que teve a oportunidade de analisar o arsenal em poderio do algoz do marreco, que não se sabe por que nunca teve a chance de apresentar as provas e esteve recorrentemente sob a ameaça de ser trancafiado.

Kakay disse que as provas são robustas. Disse também que não advogará pra ele porque por questão de princípios não trabalha com quem faz delação.

A República de Curitiba está com os dias contados!

Mandrake

10/05/2023 - 10h40

Tanga Furada, o mais novo idolo da esquerda e de Gilmar Mendes…kkkkkkkkkkkk

Nao da nem para acreditar do tamanho da imundicia que o Brasil produz.

Patriotário

10/05/2023 - 10h38

Para voltar atrás e reconhecer ser um completo ASNO antipetista só se o indivíduo tem muita força moral, muita hombridade.
Claro que não é o caso da grande maioria dos CORNOS que atacam Lula e o PT da mesma força que deixam seus rabos à mostra.


Leia mais

Recentes

Recentes