Menu

Linda Yaccarino é a nova CEO do Twitter

O bilionário Elon Musk publicou na tarde desta sexta-feira (12) o nome da nova CEO da rede social Twitter. Linda Yaccarino é ex-presidente da NBCUniversal e deixou o cargo no dia do anúncio de Musk. “Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova presidente-executiva do Twitter! @LindaYacc irá focar principalmente […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução/The New York Times

O bilionário Elon Musk publicou na tarde desta sexta-feira (12) o nome da nova CEO da rede social Twitter. Linda Yaccarino é ex-presidente da NBCUniversal e deixou o cargo no dia do anúncio de Musk.

“Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova presidente-executiva do Twitter! @LindaYacc irá focar principalmente em operações de negócios, enquanto eu foco em design de produtos e novas tecnologias. Estou ansioso para trabalhar com Linda para transformar esta plataforma em X, o app de tudo”, anunciou.

Na última quinta-feira, o bilionário já havia divulgado a sua saída do cargo no Twitter. Adiantou, também, que seria substituído por uma mulher.

Na manhã desta sexta (12), a NBCUniversal confirmou que Yaccarino deixou a companhia, o que, segundo a agência Reuters, fomentou os rumores de sua ida para o Twitter. No início da tarde, Musk divulgou a identidade da CEO.

O empresário e a excecutiva já se conheciam. Em abril, eles fizeram parte de um painel em um evento de marketing em Miami (EUA), com o nome “Twitter 2.0: de conversas a parceiras”.

Linda Yaccarino era presidente global de publicidade e parcerias em mídias desde 2011. Passou pela Turner Entertainment por quase 20 anos, onde foi vice-presidente de vendas e aquisição.

A executiva já gerou mais de US$ 100 bilhões em vendas de anúncios em parceiras com a Apple, Google, Snapchat e BuzzFeed, lembrou o The Washington Post.

Desde janeiro de 2019, Yaccarino faz parte do “World Economic Forum” (WEF), o Fórum Econômico Mundial, uma organização de encontros das principais empresas do mundo, em Genebra, na Suíça. Ela preside a força-tarefa sobre futuro do trabalho e participa do comitê diretor dos governadores da industria de mídia, entretenimento e cultura.

Segundo a reportagem publicada pelo g1, Yaccarino é vista com bons olhos pelo setor da publicidade. “Linda demostrou confiança e inovação ao trazer novos parceiros para a NBCUniversal. O Twitter precisa de credibilidade junto à comunidade publicitária”, afirmou o presidente-executivo da consultoria GK Digital Ventures Media, Greg Kahn.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes