Menu

Solução! Governo britânico assume gerenciamento do sistema ferroviário afetado por interrupções e atrasos

O estado britânico anunciou na última quinta-feira, 11, que vai comandar o controle dos transportes ferroviários que eram oferecidos por uma empresa privada, TransPennine Express, no norte da Inglaterra e parte da Escócia. A decisão aconteceu após diversos cancelamentos e atrasos de viagens. “Depois de meses nos quais os passageiros e empresas do norte foram […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O estado britânico anunciou na última quinta-feira, 11, que vai comandar o controle dos transportes ferroviários que eram oferecidos por uma empresa privada, TransPennine Express, no norte da Inglaterra e parte da Escócia. A decisão aconteceu após diversos cancelamentos e atrasos de viagens.

“Depois de meses nos quais os passageiros e empresas do norte foram vítimas de constantes cancelamentos, decidi colocar os serviços da TransPennine Express sob o estatuto de operadora de último recurso”, disse o ministro dos Transportes, Mark Harper.

A empresa tem alcançado índices altíssimos de cancelamento, só no mês de março, uma a cada seis viagens foram canceladas.

O Ministério dos Transportes informou que o contrato da TransPennine não será renovado depois de 28 de maio.

O sistema ferroviário no Reino Unido sofre com problemas graves há alguns anos e chegou a reformular o modelo de privatização das operações que aconteceu em maioria na década de 1990, sob o governo do conservador John Major.

Em 2022, o país sofreu a maior greve em 30 anos.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

JCOFix

15/05/2023 - 00h59

“Estatizado” às vésperas do final do contrato? Será que não é uma historia muito parecida com uma tal Light no Brasil, em meados do século passado? Espaço para contestação jurídica onde certamente ocorrerá uma composição na qual os inaptos controladores particulares receberão polpudo ressarcimento do erário? A ver!
PS: Mas lamento que a questão não tenha sido levantada na ‘matéria’ (ou release?)


Leia mais

Recentes

Recentes