Menu

Bolsonaro faz críticas a Mauro Cid

Em suas declarações públicas, Jair Bolsonaro tem evitado criticar diretamente o coronel Mauro Cid. No entanto, segundo o GLOBO, em conversas privadas ele não esconde sua insatisfação com o ex-ajudante de ordens, que está atualmente detido desde o início do mês. O ex-presidente tem expressado repetidamente, de forma irritada, para vários aliados, que o coronel […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Secom

Em suas declarações públicas, Jair Bolsonaro tem evitado criticar diretamente o coronel Mauro Cid. No entanto, segundo o GLOBO, em conversas privadas ele não esconde sua insatisfação com o ex-ajudante de ordens, que está atualmente detido desde o início do mês.

O ex-presidente tem expressado repetidamente, de forma irritada, para vários aliados, que o coronel Cid agiu por conta própria no caso da falsificação do cartão de vacinação e que, portanto, “ele deve arcar com as consequências”.

As declarações feitas em privado por Bolsonaro estão sendo interpretadas por membros do seu partido, o PL, e por aliados como uma característica recorrente do ex-presidente: a tendência de abandonar seus aliados ao longo do caminho.

De acordo com pessoas próximas a Bolsonaro, seu comportamento em relação à prisão do ex-ministro Anderson Torres teria sido semelhante, especialmente após a Polícia Federal encontrar uma minuta com teor golpista na residência do ex-chefe da Justiça.

No depoimento prestado à PF sobre o caso das vacinas, Bolsonaro complicou a situação de Cid ao afirmar que era o coronel quem gerenciava sua conta no aplicativo ConecteSUS do Ministério da Saúde até o final de dezembro do ano passado.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes