Menu

Kakay detona afastamento de Appio da Lava Jato

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida, o Kakay, fez duras críticas sobre o afastamento do juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal de Curítiba, responsável pelos processos da extinta Operação Lava Jato. A decisão foi tomada pelo Conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4) após uma representação do desembargador federal Marcelo Malucelli. […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida, o Kakay, fez duras críticas sobre o afastamento do juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal de Curítiba, responsável pelos processos da extinta Operação Lava Jato.

A decisão foi tomada pelo Conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4) após uma representação do desembargador federal Marcelo Malucelli. Na peça, ele alega que o seu filho, João Eduardo Barreto Malucelli, recebeu uma ligação telefônica com “ameaças”.

Vale lembrar que João Eduardo Barreto Malucelli, filho do desembargador, é sócio do ex-juiz parcial e atual senador Sergio Moro. Recentemente, o Malucelli pai se declarou suspeito para analisar os processos oriundos da Lava Jato.

Segundo Kakay, o afastamento de Appio “é de extrema gravidade sob todos os aspectos”. “Appio estava tomando uma série de atitudes para fazer aquela vara andar dentro da lei e da ordem”, afirma o advogado ao DCM.

“Ele disse que queria ouvir o Tacla Duran, por exemplo. Estava simplesmente pondo a legislação em vigor. O telefonema é estranho. A pessoa gravando daquela forma desde o início… Appio me disse que não é ele”, prossegue.

“O principal, porém, é que o juiz não poderia ser afastado de sua jurisdição sem sequer ter dado a ele o direito de se manifestar. O afastamento sumário do doutor Appio parece muito mais uma tentativa de obstar qualquer trabalho dele. Ele já não tinha nenhum assessor pra trabalhar. Estava sem estrutura”, completa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

23/05/2023 - 10h32

Sou adepto de que tudo que é denunciado tem que ser apurado, seja contra quem for.
▪O povo do bolsonarismo sempre tem certeza absoluta de que os cúmplices de Lula são culpados, não importa quem seja o denunciado e qual seja a denúncia;
▪O povo do lulismo repete o povo do bolsonarismo e sempre tem certeza absoluta de que os cúmplices de bolsonaro são culpados, não importa quem seja o denunciado e qual seja a denúncia.

E quando o denunciado é um deles, de um lado ou do outro, então eles sempre invertem tudo e o denunciado deles sempre é inocente, eles sempre já sabem e não precisa apurar e julgar.

Essa gente é absoluta, mas no que essa gente é absoluta é na sua cumplicidade com o erro dos seus e em condenar quem os contraria. Não surpreende que seus líderes e apoiadores são amantes de ditadores e de ditaduras aqui e no mundo.

Agora, outra coisa::
▪Independentemente de culpa ou inocência desse juiz Eduardo Appio nesse caso, eu penso que ele não pode ser juiz e muito menos ser o juiz responsável pelos despojos da Lava Jato.

=>Foi a Lava Jato que investigou, provou e condenou Lula. E Lula foi o principal bandido condenado pela Lava Jato. Não pode assumir a Operação Lava Jato alguém que se assina, e em assinatura de trabalho de rotina como juiz …(juiz?)…, , e a assinatura dele é…’LUL22′ !!!

=>Se assumir um juiz na investigação das falcatruas de Bolsonaro e o juiz que assumir se assinar ‘BOLS17’ ou ‘BOLS22’, este juiz será uma farça e ele será um juiz-falcatrua e não poderia nem ser juiz, quanto mais investigar Bolsonaro.

●Do mesmo modo tem que ser com um juiz ‘LUL22’ :: ele não pode ser juiz e muito menos na Lava Jato.


Leia mais

Recentes

Recentes