Menu

Museu do Amanhã será palco de ato contra lesbofobia após agressões em restaurante

Restaurante Casa do Saulo, localizado no Museu do Amanhã, foi palco de agressões físicas e verbais no último sábado (27) Publicado em 01/06/2023 – 21h32 Por Redação – Brasil de Fato – Rio de Janeiro (RJ) Brasil de Fato — Neste sábado (3), um ato está sendo organizado para manifestar contra a lesbofobia em frente […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Restaurante Casa do Saulo, localizado no Museu do Amanhã, foi palco de agressões físicas e verbais no último sábado (27)

Publicado em 01/06/2023 – 21h32

Por Redação – Brasil de Fato – Rio de Janeiro (RJ)

Brasil de Fato — Neste sábado (3), um ato está sendo organizado para manifestar contra a lesbofobia em frente ao Museu do Amanhã, na zona Portuária do Rio de Janeiro, a partir das 12h. O restaurante Casa do Saulo, localizado no museu, foi palco de agressões físicas e verbais cometidas por uma mulher contra a chef de cozinha Isabela Duarte, o auxiliar de cozinha, Henrique Lixa, e outros trabalhadores e clientes, no último sábado (27).

A agressora, identificada como Juliana de Almeida Cezar Machado, se apresentou como desembargadora, mas na verdade é psicóloga. Suas agressões foram gravadas e, no vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Juliana ameaçando e proferindo ofensas homofóbicas e lesbofóbicas aos trabalhadores do local.

Isabela teve o braço cortado por estilhaços de vidro que a cliente lhe arremessou e Henrique está com a boca machucada em decorrência da agressão em seu rosto.

“Nas cenas que foram registradas, é evidente como as palavras ‘sapatão’ e ‘viado’ são ditas de forma ofensiva, para desqualificar os profissionais que buscavam resolver a situação no restaurante. Ser sapatão é um orgulho para nós e, por isso, seguimos lutando contra todas as formas de lesbofobia. Vemos que na própria chamada da mídia privada quando denuncia o crime, a palavra lesbofobia é apagada. No gerador de caracteres (famoso GC conhecido nas redações diz: agressão e homofobia)”, diz trecho da chamada do ato.

O caso foi registrado inicialmente como lesão corporal. No entanto, de acordo com o jornal O Dia, o registro foi revisto e a Polícia Civil informou à reportagem que instaurou inquérito para apurar os crimes de injúria homofóbica, lesão corporal e ameaça. Os envolvidos e testemunhas estão sendo ouvidos.

Edição: Mariana Pitasse

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes