Menu

Aeroporto de Salvador é fechado por problema operacional

A noite desta terça-feira (6) foi de muita dor de cabeça para quem precisou utilizar o Aeroporto Internacional de Salvador, que teve de ser fechado por conta de problemas operacionais. Segundo o portal G1, até às 23h, pelo menos 29 pousos e decolagens tiveram de ser cancelados, causando um transtorno aos passageiros. Além disso, outros […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Aeroporto Internacional de Salvador (SSA) / Foto - Reprodução: Vinci Airports

A noite desta terça-feira (6) foi de muita dor de cabeça para quem precisou utilizar o Aeroporto Internacional de Salvador, que teve de ser fechado por conta de problemas operacionais. Segundo o portal G1, até às 23h, pelo menos 29 pousos e decolagens tiveram de ser cancelados, causando um transtorno aos passageiros. Além disso, outros voos tiveram sua rota alterada.

De acordo com a concessionária Vinci Airports, responsável pelo aeroporto, a interrupção ocorreu por conta de restrições operacionais. Já as operadoras Azul e Gol informaram que houve uma queda no sistema de balizamento por conta das fortes chuvas que caíram na capital baiana. Esse sistema são as lâmpadas que ficam nas pistas do aeroporto e são fundamentais para auxiliar os pilotos nos pousos e decolagens.

Ainda de acordo com o G1, a Azul precisou alterar a rota de três voos e cancelar outros cinco; já a Gol informou que por conta do problema 19 voos tiveram de ser cancelados e outros quatro alternados para aeroportos próximos; já a Latam não informou o número exato de alterações e cancelamentos, mas confirmou que também teve suas rotas afetadas. Todas as companhias disseram que estavam prestando aos passageiros toda a assistência prevista pelo órgão regulador.

Um funcionário da concessionária, que não quis se identificar, informou que o aeroporto de Salvador deve permanecer fechado até o início da manhã de quarta (7). A previsão para que a falha no sistema de balizamento seja resolvido e para que as atividades sejam restabelecidas é às 6 horas da manhã.

Leia também: Lotéricas podem operar sem licitação após aprovação de PEC pelo Senado

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes