Menu

PF suspeita que empresas pagaram outro imóvel para o assessor de Lira

Segundo a FOLHA, a suspeita da Polícia Federal é que duas empresas pertencentes ao casal acusado de transportar supostamente dinheiro desviado de contratos para aquisição de kits de robótica compraram uma residência para Luciano Cavalcante, colaborador do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Luciano foi alvo de uma operação da PF no início […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Segundo a FOLHA, a suspeita da Polícia Federal é que duas empresas pertencentes ao casal acusado de transportar supostamente dinheiro desviado de contratos para aquisição de kits de robótica compraram uma residência para Luciano Cavalcante, colaborador do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Luciano foi alvo de uma operação da PF no início de junho (1) e, em seguida, foi demitido do cargo de líder do PP na Câmara. A investigação teve início após uma reportagem do jornal revelar evidências de possíveis irregularidades nos contratos financiados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para a aquisição de kits de robótica.

Segundo dados obtidos pela Polícia Federal, as empresas PJX Administração e Exclusiva Tecnologia transferiram pelo menos R$ 150 mil para a empresa Promenade Ponta Verde II Empreendimentos. Essas transferências ocorreram no período entre junho de 2022 e maio de 2023.

As duas empresas estão registradas em nome de Pedro Magno, que foi flagrado juntamente com sua esposa, Juliana, realizando saques e posteriormente efetuando entregas de dinheiro suspeito de ter sido desviado de contratos públicos.

Os investigadores realizaram pesquisas sobre a Promenade e descobriram que a empresa estava encarregada da construção de um edifício em Alagoas, onde os apartamentos de dois quartos tinham uma área de 52 m² e um preço inicial de R$ 318.234.

“Acredita-se que as transferências citadas que tiveram como destinatária a empresa Promenade Ponta Verde II Empreendimentos, realizadas através de contas de empresa fictícia do casal de Brasília, se destinaram à aquisição ou pagamento parcelado de unidades no empreendimento Edifício Promenade II Ponta Verde, em benefício de Luciano Cavalcante”, diz a PF no pedido de buscas contra as empresas.

Conforme revelado pelo jornal, os investigadores já estavam de olho em outro imóvel utilizado por Luciano. A construtora foi identificada como responsável pela construção da casa que os investigadores alegam pertencer a Cavalcante, no condomínio Laguna, em Maceió.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes