Menu

Mais três garimpeiros ilegais são presos em Terra Yanomami

Neste sábado (22), a operação Ágata Fronteira Norte, que conta com a participação das Forças Armadas, Polícia Federal e Ibama, realizou a prisão de mais três garimpeiros ilegais na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. As novas detenções ocorreram na região de Homoxi, que é uma das áreas com maior concentração de atividades de garimpo ilegal […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ibama/Divulgação

Neste sábado (22), a operação Ágata Fronteira Norte, que conta com a participação das Forças Armadas, Polícia Federal e Ibama, realizou a prisão de mais três garimpeiros ilegais na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. As novas detenções ocorreram na região de Homoxi, que é uma das áreas com maior concentração de atividades de garimpo ilegal no território indígena.

Os três garimpeiros ilegais foram conduzidos até a base Homoxi e, posteriormente, retirados do território da Terra Indígena Yanomami em um helicóptero. O trio chegou à cidade de Boa Vista na tarde deste sábado, por volta das 15h20.

A identidade dos suspeitos não foi revelada. Segundo os agentes, os homens de 35, 40 e 47 anos foram encontrados na manhã deste sábado. Com eles, revólveres foram apreendidos.

A operação conjunta teve início em 21 de junho e contou com o apoio de 1.381 militares das Forças Armadas, servidores civis, além de 11 aeronaves, três lanchas blindadas e um navio patrulha-fluvial. Segundo o ministério, a Ágata Fronteira Norte efetuou 48 prisões.   

Já passa de 50 o número de garimpeiros presos em Terras Yanomami. Em 12 de julho, 12 garimpeiros foram detidos. Na última quarta-feira (19) a ação terminou com 13 garimpeiros presos, além da destruição de embarcações e equipamentos. Na quinta-feira mais 18 foram presos pelos agentes da operação. 

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes