Menu

A estratégia de Múcio para limpar a imagem das forças armadas

O Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, iniciou uma série de encontros do General do Exército, Tomás Paiva, com os principais representantes do Congresso Nacional. Essas reuniões terão início nesta segunda-feira (25). Na última semana, chamou a atenção a divulgação de informações relacionadas a delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-judante de ordens de Jair Bolsonaro […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

O Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, iniciou uma série de encontros do General do Exército, Tomás Paiva, com os principais representantes do Congresso Nacional. Essas reuniões terão início nesta segunda-feira (25).

Na última semana, chamou a atenção a divulgação de informações relacionadas a delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-judante de ordens de Jair Bolsonaro (PL).

Conforme os conteúdos vazados, Cid afirmou ter testemunhado uma discussão entre Bolsonaro e os líderes das três forças armadas (Marco Antônio Gomes, chefe do Exército; almirante Almir Garnier, chefe da Marinha; Carlos Batista, chefe da Aeronáutica) após a derrota nas eleições para o presidente Lula. A conversa, criminosa, girou em torno da possibilidade de um eventual apoio das Forças Armadas a um golpe de Estado.

O teor da delação impulsionou os trabalhos da CPMI, que está investigando os eventos que levaram aos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro. Nesta semana, o general Augusto Heleno, que anteriormente ocupou o cargo de chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo Bolsonaro, será convocado para prestar depoimento perante a comissão.

De acordo com informações de pessoas próximas, a intenção de Múcio é enfatizar o compromisso das Forças Armadas com a democracia e destacar que o esforço para remover a influência política dos quartéis conta com o apoio do General Paiva.

Com informações do G1.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes