Menu

Acusado de agredir animais de irmã de ministro do STF enfrenta indiciamento

O homem que tentou agredir fisicamente os cães pertencentes à advogada Caroline Zanin, que é irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, foi formalmente acusado dos delitos de agressão intencional a pessoas e de maus-tratos a animais. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). O incidente […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

O homem que tentou agredir fisicamente os cães pertencentes à advogada Caroline Zanin, que é irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, foi formalmente acusado dos delitos de agressão intencional a pessoas e de maus-tratos a animais.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). O incidente ocorreu na semana passada, nas proximidades da residência da advogada, localizada no bairro de Perdizes, na Zona Oeste da cidade. Com informações do O GLOBO.

Gravações de uma câmera de vigilância capturaram o momento em que Caroline estava parada em frente ao portão, segurando seus dois cães com coleira. De maneira súbita, Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, que estava caminhando na calçada, reagiu aos latidos dos cães e partiu em direção a eles com atitudes agressivas.

O agressor desferiu seis chutes nos animais, enquanto a advogada chamava o segurança e procurava abrigo do lado de dentro do prédio. O agressor saiu caminhando quando o segurança se aproximou tranquilamente. Não é possível determinar a partir do vídeo se Caroline foi atingida pelos chutes.

Em seu testemunho à Polícia, a advogada relatou que estava retornando de um passeio com seus cães quando um homem desconhecido se aproximou e começou a agredi-la com chutes, e seus animais também foram alvo dos chutes.

Conforme noticiado pelo portal G1, Cardoso forneceu seu depoimento na sexta-feira passada. Ele alegou residir no bairro há 17 anos e justificou os chutes como uma medida de autodefesa contra uma possível agressão dos cães. Conforme o depoimento de Cardoso, os cachorros teriam demonstrado comportamento agressivo, inclusive mordendo seu short e puxando sua roupa para baixo. Caroline, por sua vez, afirmou ao G1 que não conhece Cardoso e descreveu o episódio como traumatizante.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

24/10/2023 - 18h59

Vamos aguardar!

Carlos Bananaro

24/10/2023 - 18h37

Eu vi o video e os cachorros nao foram chutados.

bandoleiro

24/10/2023 - 18h36

Se defendeu da ameaça de ser mordido pelos cahorros, fe bem.


Leia mais

Recentes

Recentes