Menu

Especialista admite que EUA vão fracassar em conter a China se continuarem torrando recursos na Ucrânia

Wang Wen, reitor executivo do Instituto Chongyang de Estudos Financeiros da Universidade Renmin da China, expressou ceticismo em relação às intenções dos Estados Unidos na Ucrânia, em declarações à agência de notícias TASS. Wang reagiu às observações feitas por William Burns, diretor da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA), sobre a assistência americana à […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto AP/Susan Walsh

Wang Wen, reitor executivo do Instituto Chongyang de Estudos Financeiros da Universidade Renmin da China, expressou ceticismo em relação às intenções dos Estados Unidos na Ucrânia, em declarações à agência de notícias TASS.

Wang reagiu às observações feitas por William Burns, diretor da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA), sobre a assistência americana à Ucrânia, indicando que tais esforços têm como objetivo final conter a ascensão da China.

Segundo Wang, a verdadeira motivação dos Estados Unidos na região não seria a proteção da Ucrânia ou de seu povo, mas sim perseguir objetivos estratégicos mais amplos.

“Os EUA estão enganando a Ucrânia com uma política que, além de vergonhosa, é ineficaz para atingir o propósito de conter a China”, destacou o acadêmico.

Durante uma sessão da Comissão Especial de Inteligência do Senado dos EUA, Burns havia mencionado que a assistência a Kiev servia, entre outros propósitos, à estratégia de contenção chinesa.

Ele sustentou que o suporte americano no conflito ucraniano se estende para além das questões de segurança da Ucrânia e da Europa, implicando um cenário estratégico mais abrangente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

paulo werneck

13/03/2024 - 00h41

Mesmo que os EUA parem de torrar dinheiro para apoiar o nazismo na ukrania, já perderam para a China.

1. A China ultrapassou os EUA em registro de patentes.

2. A China tem quase seis vezes mais profissionais de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) que os EUA

3. O PIB chinês é maior que o americano em ppp.

4. A população chinesa é maior.

5. A produção industrial é muito maior.

6. A infraestrutura está bombando. Enquanto a China desenvolve trem supersonico, nos EUA acidentrs ferroviários se acumulam.


Leia mais

Recentes

Recentes