Menu

Bolsonaro surta depois que sua fuga para Embaixada da Hungria foi descoberta

Na segunda-feira, 25, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu a questionamentos de jornalistas sobre sua recente estadia na Embaixada da Hungria em Brasília, indagando sobre a legalidade de sua ação. “É algum crime dormir na embaixada?”, disparou Bolsonaro, referindo-se a um incidente noticiado pelo “The New York Times”, onde o ex-líder brasileiro teria passado duas […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Na segunda-feira, 25, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu a questionamentos de jornalistas sobre sua recente estadia na Embaixada da Hungria em Brasília, indagando sobre a legalidade de sua ação.

“É algum crime dormir na embaixada?”, disparou Bolsonaro, referindo-se a um incidente noticiado pelo “The New York Times”, onde o ex-líder brasileiro teria passado duas noites na embaixada húngara após a apreensão de seu passaporte em fevereiro, sob o contexto de uma investigação de suposta tentativa de golpe.

A inviolabilidade das embaixadas, reconhecida pelo direito internacional, coloca tais espaços fora do alcance direto das autoridades nacionais, o que suscita questões sobre a possível estratégia de Bolsonaro em evitar futuras ações legais contra ele.

As declarações de Bolsonaro foram feitas após sua participação em um evento no Theatro Municipal de São Paulo, dedicado à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Durante o encontro com a imprensa, Bolsonaro ampliou sua defesa, mencionando outras controvérsias que o envolveram no passado, como as acusações relacionadas ao assassinato da vereadora Marielle Franco e questões sobre os móveis do Palácio da Alvorada.

A repercussão da estadia de Bolsonaro na embaixada motivou o Ministério das Relações Exteriores (MRE) brasileiro a convocar o embaixador húngaro no Brasil, Miklós Halmai, para esclarecimentos. Este encontro diplomático busca detalhar as circunstâncias e as razões da visita do ex-presidente à embaixada, evidenciando o peso das implicações diplomáticas entre os dois países.

Os eventos que levaram à estadia de Bolsonaro na embaixada ocorreram após o ex-presidente ser alvo de uma operação da Polícia Federal em 8 de fevereiro, que investiga sua participação em uma suposta tentativa de golpe.

Os advogados de Bolsonaro confirmaram sua hospedagem na embaixada “a convite”, argumentando que a visita tinha como objetivo discutir questões políticas com autoridades húngaras.

A Polícia Federal anunciou que investigará as circunstâncias dessa visita, dada a complexidade legal envolvendo a estadia de Bolsonaro em território diplomaticamente protegido, que o colocaria fora do alcance direto das autoridades brasileiras.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Natalia

26/03/2024 - 10h48

O Brasil é uma porcaria comunistoide/fascistoide e por isso quem pode escapa longe deste fim de fundo.

Parece uma arena recheada de animais que tentam se degolar um ao outro, vergonhoso.


Leia mais

Recentes

Recentes