Menu

Nações Unidas se posicionam a favor de cessar-fogo no Líbano

As Nações Unidas expressaram sua disposição de apoiar os esforços para alcançar um cessar-fogo no Líbano nesta segunda-feira, 8, em Beirute. Em uma declaração conjunta, a Coordenadora Especial da ONU em Beirute, Joanna Wronecka, e o chefe da Missão da Força Provisória das Nações Unidas, Aroldo Lázaro, enfatizaram a importância de pôr fim à violência. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução/TV Globo

As Nações Unidas expressaram sua disposição de apoiar os esforços para alcançar um cessar-fogo no Líbano nesta segunda-feira, 8, em Beirute.

Em uma declaração conjunta, a Coordenadora Especial da ONU em Beirute, Joanna Wronecka, e o chefe da Missão da Força Provisória das Nações Unidas, Aroldo Lázaro, enfatizaram a importância de pôr fim à violência.

As partes envolvidas reconheceram que o contínuo ciclo de ataques e contra-ataques, violando o cessar-fogo, constitui uma violação grave da Resolução 1701 do Conselho de Segurança desde sua adoção em 2006.

Neste ponto, ressaltaram que a ampliação progressiva dos confrontos para além da Linha Azul aumenta substancialmente o risco de erros de cálculo e uma maior deterioração de uma situação já alarmante.

Os representantes da ONU instaram todas as partes a se comprometerem novamente com a cessação das hostilidades, conforme previsto na Resolução 1701, e a explorarem as vias diplomáticas para evitar uma escalada maior “enquanto houver espaço para a diplomacia”.

Eles destacaram a urgência de retomar o foco no objetivo de alcançar um cessar-fogo permanente e uma solução de longo prazo para o conflito.

Enfatizaram que um processo político, baseado na plena implementação da Resolução 1701, é agora mais crucial do que nunca para lidar com as causas fundamentais da hostilidade e garantir a estabilidade na região.

Além disso, em solidariedade com o povo palestino de Gaza e em resposta aos eventos recentes na nação, a Resistência libanesa realizou operações militares contra vários alvos relacionados aos interesses israelenses desde a abertura da frente sul em 8 de outubro.

Com informações da Prensa Latina

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes