Menu

Cúpula da PF classifica operação contra irmãos Gomes como lavajatista

A cúpula da Polícia Federal não autorizou a realização da entrevista coletiva sobre a Operação Coliseu que teve dois alvos políticos, o ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT-CE), e o seu irmão Ciro Gomes, pré-candidato a presidência pelo PDT. De acordo com informação da Folha, os dirigentes da PF tomaram a decisão para evitar maior […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

A cúpula da Polícia Federal não autorizou a realização da entrevista coletiva sobre a Operação Coliseu que teve dois alvos políticos, o ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT-CE), e o seu irmão Ciro Gomes, pré-candidato a presidência pelo PDT.

De acordo com informação da Folha, os dirigentes da PF tomaram a decisão para evitar maior exposição e uso político da investigação. Ciro Gomes chegou a dizer que a operação foi orquestrada por Jair Bolsonaro (PL).

Com isso, a direção do órgão teme que haja o uso político da operação com base na interpretação de que a investigação foi direcionada para um grupo político.

Os delegados adoraram a tese de que se trata de um inquérito de 2017, baseado em acordos de delação premiada fechados pela Procuradoria-Geral da República, ou seja, com “herança” da extinta Operação Lava Jato, marcada por arbitrariedades e abusos.

Tanto é que a cúpula da PF afirmam que os pedidos de buscas e apreensão são no modelo “lavajatista” e com ampla cobertura midiática.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tony

15/12/2021 - 22h39

São as invenções de sempre da Folha, uma cagada a mais ou menos que sai da Folha não faz diferença nenhuma.


Leia mais

Recentes

Recentes