Menu

Cai vantagem de Marina entre evangélicos

  Tenho esse vício por números e não fiquei sossegado enquanto não tabulei as duas últimas pesquisas Ibope, a do dia 15 de setembro e a do dia 22. Desta vez, vou analisar apenas as intenções de voto para o segundo turno. Dêem uma olhada abaixo. Eu listo alguns tópicos que me chamaram atenção. Para Dilma, […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Marina-Silva


 

Tenho esse vício por números e não fiquei sossegado enquanto não tabulei as duas últimas pesquisas Ibope, a do dia 15 de setembro e a do dia 22.

Desta vez, vou analisar apenas as intenções de voto para o segundo turno.

Dêem uma olhada abaixo. Eu listo alguns tópicos que me chamaram atenção.

ibope_comparativo


Para Dilma, as maiores variações positivas ocorreram na região Sul, entre o público com ensino superior e entre evangélicos.

Para Marina, as maiores quedas ocorreram nas cidades pequenas e entre as pessoas com curso superior.

A candidata do PSB vence entre eleitores evangélicos, mas reduziu sua vantagem neste segmento de 26 para 13 pontos.

Dilma vence entre católicos e alargou sua vantagem de 6 para 9 pontos.

Marina vence entre brancos, mas reduziu sua vantagem de 13 para 8 pontos.

Dilma vence entre negros e pardos, e ampliou sua vantagem de 3 para 7 pontos.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

henrique de oliveira

26/09/2014 - 10h54

O fato de você ser evangélico não quer dizer que você é besta ou não tem consciência para discernir entre uma embusteira mentirosa e uma candidata que pensa no povo.Alias meus amigos evangélicos odeiam mentirosos e gente que fala uma coisa hoje e hoje mesmo muda de opinião.

laura

25/09/2014 - 23h12

Muito boa essa materia e os comentarios das pessoas evangelicas e que votam em Dilma, por esclarecer que os evangelicos também escolhem seu voto com base na experiencia e com discernimento. Muito bom, gostei de ver!

Simone Holmes

25/09/2014 - 17h11

Também??

jose marcelo de oliveira costa

25/09/2014 - 07h54

Tambem sou evangelico e acho DILMA a melhor candidadata para nós evangelicos de todas as denominações, temos que orar para a vitória em 1º turno de DILMA….

    Samir Toni

    25/09/2014 - 21h53

    Vc recebe bolsa familia?????? Uma candidata que acha a irmandade muçulmana legitima, que Deus você serve?

      Rogério Maestri

      28/09/2014 - 21h50

      Isto que se chama um Argumentum ad hominem, ou seja, tentar desqualificar quem não concorda contigo.

        Rogério Maestri

        28/09/2014 - 21h53

        Complemento: Geralmente este tipo de argumento é utilizado por quem não tem mais argumento!

nilo walter

25/09/2014 - 00h23

Minha esposa é evangélica e vota Dilma .

Minha cara metade me explicou o que comentam e qual o motivo que os evangélicos fogem da tal ecológica .

Manterei segredo para não dar pistas para os adversários .

Adão Esméria

24/09/2014 - 20h48

HÁ 30 ANOS QUE EU SOU EVANGÉLICO,E DESDE QUE NASCEU O PT,QUE EU ME TORNEI UM MILITANTE: O PT NUNCA ME FEZ DESVIAR DO EVANGELHO, E NEM O O EVANGÉLHO ME FEZ DESVIA DO PT, UMA COISA EU APRENDI FAZER SEPARAÇÃO DA QUILO QUE EU VIVO…

    luiz mattos

    25/09/2014 - 10h36

    Muito bem!

    Denise

    25/09/2014 - 11h16

    Também sou evangélica, muito antes do PT ser criado. Quando ele foi criado tratei logo de participar dele, por entender sua luta por justiça social, pelo ser humano como um todo, que é o que o Evangelho orienta a fazermos e por tudo que o PT fez até hoje, que me trás orgulho dele. Jamais deixarei de seguir a Cristo como discípula assim como também não deixarei o PT. O PT é muito maior que pessoas que erraram dentro dele (não estou me referindo a midiática Ação 470, que foi um plano mentiroso bolado pra tentar destruir Lula e o PT). Estou falando de quem realmente cometeu crimes dentro dele, pois aqui não é o céu , portanto, tem pessoas passíveis de erros em TODOS os lugares, ao contrario do que os hipócritas de direita e os analfabetos políticos falam, como eles não tivessem corruptos e corruptores há mais de 500 anos.
    SOU DISCÍPULA DE CRISTO, SOU PT, SOU DILMA!

      Rogério Maestri

      28/09/2014 - 21h52

      Há uma discriminação dos evangélicos pelos grupos dominantes que geralmente são católicos. Eu recebi uma educação católica, mas aprendi a respeitar outras confissões religiosas.

Rui

24/09/2014 - 18h57

DILMA NO PRIMEIRO TURNO

Guto Colaneri

24/09/2014 - 21h50

A mudança é brusca kkk uma cai 11% e a Dilmais aumenta 24% entre os evangélicos. Surpreendente.

Ana Maria da Silva

24/09/2014 - 18h44

Sou evangélica e não voto em Marina. Estou com o Brasil. O Brasil está no caminho certo com DILMA. Seria motivo de arrependimento, com certeza apostar nos outros candidatos. Vamos definir em 5 de outubro pois é melhor para todos. Menos gastos. Nem há espaço para debate de idéias com candidatos como Marina-vai-com-as-outras ou o Almofadinha. Para atender à demagogia dos programas de Marina e Aécio, seriam necessários uns 3 PIBs. A decepção viria antes de 6 meses. O governo Dilma é amplamente aprovado, chega a 72% considerando ótimo, bom e regular. DILMA é o governo que faz mudanças porque tem base sólida de apoio. Os outros são aventura desvairada da mídia sem compromisso com Brasil. Dia 5 Dilma, 13.

    oscar freitas

    25/09/2014 - 06h59

    Sabia as palavras. O melhor comentario de hj. Sou evangelico , mais sou Lucido vejo e vivo os fatos. O Brasil Melhorou e tem que continuar dessa forma. 2 Filhos em universidade 3 sobrinhas em universidade. tudo isso dentro desse governo PT. Resumo teremos médico dentro da família. Ô Gloria ô PT é Dilma.


Leia mais

Recentes

Recentes