Menu

Reinaldo Azevedo toma maior chinelada de sua vida

  Caramba, acho que essa é a chinelada mais bonita, objetiva e elegante que já vi ser dada num blogueiro de esgoto! E merecida! Clap clap clap! * Do Diario do Centro do Mundo. Autor de livro usado por Reinaldo Azevedo para atacar Fachin chama blogueiro de tolo e repugnante Postado em 29 de abril […]

41 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

0nh4r3


 

Caramba, acho que essa é a chinelada mais bonita, objetiva e elegante que já vi ser dada num blogueiro de esgoto!

E merecida!

Clap clap clap!

*

Do Diario do Centro do Mundo.

Autor de livro usado por Reinaldo Azevedo para atacar Fachin chama blogueiro de tolo e repugnante

Postado em 29 de abril de 2015 às 9:54 am

Do advogado Marcos Alves da Silva, de quem Azevedo usou um livro para atacar a indicação de Luiz Edson Fachin ao STF:

“A RAZÃO NÃO ADERE AO ERRO TOTAL”

(CARTA ABERTA DE DESAGRAVO FACE AO REPUGNANTE TEXTO DE REINALDO AZEVEDO PUBLICADO NO BLOG DA VEJA, EM 28/04/2015)

“Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia; para que também não te faças semelhante a ele. Responde ao tolo segundo a sua estultícia, para que não seja sábio aos seus próprios olhos.”
Provérbios 26:4-5

O sábio poeta hebreu dá um conselho ambíguo. Devemos ou não responder ao tolo? Há na resposta um risco intrínseco. A arena de debate do tolo situa-se no campo da irracionalidade, da ignorância, da vaidade e, por vezes, do ódio. Posta-se o tolo em sítio distante da razoabilidade, do bom senso, da ponderação. Então, o conselho: não desça a essa arena jamais. Logo, não responda ao tolo segundo a sua estultícia. Mas, em aparente contradição, ensina o sábio: não deixe o tolo sem resposta para que não passe por sábio.

Considerado esse paradoxo, é que externo publicamente meu mais veemente repúdio ao que o Sr. Reinaldo Azevedo escreveu em sua lastimável coluna, no blog da Revista Veja, intitulado “Esta vai para o Senado”.

O senhor Reinaldo Azevedo que, nada lê muito além de orelhas de livros, busca ávido entre escritos jurídicos algum texto que lhe sirva de pretexto para atacar a indicação do professor Luiz Edson Fachin ao Supremo Tribunal Federal.

Este pretenso jornalista valeu-se de um livro de minha autoria, resultado de tese de doutorado defendida no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, para tentar agredir e infamar a imagem do professor Fachin.

Somente quem não leu o livro, como Reinaldo Azevedo, é que pode fazer a absurda assertiva de que há, na tese, uma defesa da poligamia e, concomitantemente, um ataque à família formada pelo casamento. O autor não subscreve esse disparate e, muito menos, o ilustre professor que prefaciou o livro.

O “blogueiro” da revista Veja promoveu distorção rasteira e fraudulenta de um complexo tema, que remonta às raízes da formação do Brasil e guarda estreita relação com a dominação masculina.

Trata-se de um ataque desleal, covarde, oportunista. O que lastimo profundamente é que uma pessoa como essa, que tem coragem de lançar mão de tão sórdida mentira, seja albergado por uma Revista que se pretende formadora de opinião. Lamento que tantos desavisados leiam estas postagens de textos desqualificados, tomando-os como expressão de verdade.

Ah! Se conhecessem quem é Luiz Edson Fachin e o que a sua obra e atuação jurídica significam para o Direito, no Brasil. É lamentável que sua indicação ao Supremo Tribunal Federal tenha ocorrido neste momento em que a irracionalidade, patrocinada por alguns veículos de comunicação de massa, vem tomando vulto e se verifica um notável esvaziamento do verdadeiro debate político.

Evoco, contudo, as sábias palavras de Dom Hélder Câmara, que sempre me serviram de alento quando vejo avolumar a barbárie, a brutalidade e, às vezes, a bestialidade. Ensinava o sábio Bispo de Olinda: “A razão não adere ao erro total”. Tenho viva esperança de que o Senado Federal não há de deixar-se conduzir pela fúria dos tolos. A luz da razão há de prevalecer.

Marcos Alves da Silva
Professor de Direito Civil
Advogado
Pastor Presbiteriano

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EMERSON PEREIRA DE MOURA

09/01/2017 - 15h17

Amigo, a frase do sábio não é ambígua, a segunda vez que é usada a palavra sua , quer dizer que sua é a pessoa que não deve falar com o tolo, acredito que seria melhor entendido se fosse tua em vez de sua .

EMERSON PEREIRA DE MOURA

09/01/2017 - 15h14

Amigo, a frase do sábio não é ambígua, a segunda que é usada a palavra sua , quer dizer que sua é a pessoa qu não deve falar com o tolo, acredito que seria melhor entendido se fosse tua em vez de sua .

    Anônimo

    02/03/2017 - 11h02

    Tua tem sentido de posse, o que está aqui.

Beto Fernandes

28/09/2016 - 11h39

Toma Reizinho Azedo!!!

Marcelo

25/07/2015 - 15h27

Sério?! Vcs enxergam mesmo uma “chinelada” nessa respostinha tosca? resumo da “resposta”: mimimimi naofoioqueeudisse mimimi suspirosFachin mimimi
Basta LIXOS como esse para que vcs esquerdoides se sintam de alma lavada achando que alguém finalmente colocou o R. Azevedo no “seu devido lugar”?
O nome disso é DESESPERO.

    Anônimo

    02/03/2017 - 11h04

    Basta ouvir ou ler o Reinaldo Azevedo para entender o quanto ele é contraditório, mas hoje em dia quem estuda é taxado de “intelectualzinho”….Assim caminha a Rep das Bananas.

Paul

03/05/2015 - 09h30

Triste é ver o alienado defendendo o alienado.
Ver a razão sendo assassinada pela cega crença da ilusão.
E se começássemos a pensar como todos do mesmo lado. Sem esquerda ou direita, pobre ou rico. O que aconteceria com os cruéis inseguros covardes?
PT e PSDB são podres e cúmplices.

walter

01/05/2015 - 16h29

SÓ uma palavrinha ao Sr. Marcos Alves que se diz pastor:

Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.

janio ieso

01/05/2015 - 10h53

Meu caro Marcos Alves da Silva,o DEUS que o sr serve ti encobriu de saberia para colocar este fariseu e saduceu em seu devido lugar.Mas ele é como os componentes do sinédrio,cruel.

Giordano

01/05/2015 - 00h17

Muito doida, a Katia J. Almeida. Vôte !!!

Luis Otávio

30/04/2015 - 16h41

kkkkkkkkkkk, um idiota respondendoa um otário e um bando de imbecís discutindo nos comentários. Vidinha de Coxinhas e PlayToys, ora com merda na ponta dos dedos, ora com merda na própria cabeça.

    Luiz Aldo

    30/04/2015 - 17h22

    Isto aí é adesão, ou mera auto-crítica?

Luiz Aldo

30/04/2015 - 15h20

ESTA, sim, deveria ir para o Senado!

Bruno

30/04/2015 - 13h44

Tirando a opinião do autor do texto aí em relação ao colunista da Veja, que é normal. Tem gente que gosta e outros não, é até engraçado ler as defesas dos nomeados ao STF, sempre que as nomeaçoes acontecem. Sempre surgem nesses momentos supostos juristas defendendo seus pares. Li tanta asneira quando nomearam Dias Tófolli, Celso de Melo, Lewandovisk, Barroso. Todos, absolutamente todos ligados ao governo, com histórico de relaçoes promíscuas e que, desde o primeiro dia que ocuparam suas cadeiras, atuaram descaradamente como advogados de todos os políticos ligados ao partido governista. Isso é lamentável, imoral e ridícilo. E só um tolo ou puxa saco acredita que este novo nomeado nao vem com as mesmas condiçoes, visto que se enquadra nos mesmos moldes dos outro.

    MARCIOGOMES

    22/12/2015 - 11h59

    Sinceramente, este camarada se apresenta como pastor presbiteriano.
    Por acaso você pastoreia alguma igreja? Caso positivo, pobre de sua igreja!!!
    Não creio que seus sermões sejam realmente cristãos, pois quando se compactua com corruptos, estamos sendo copartícipes dos atos, ou você faz parte dos “liberais”, que afirmam que a Bíblia só contém a Palavra de DEUS, mas não é a própria?

paulo

30/04/2015 - 11h52

o lance é que a estulta mídia direitista brasileira com seus capangas e zumbis fazem tudo isso de caso pensado…é muita ingenuidade achar que Reinaldo Azevedo não saiba muito bem que fachin é um excelente candidato ao stf. Ele sabe muito bem que é, porém azevedo é um soldado nessa guerra que a mídia faz , muito bem orquestrada com os estados unidos contra o progressismo , a esquerda e a favor do mercado neoliberal. e muitos desses soldados , estultos de caso pensado, se alimentam dos adjetivos ngativos que são proferidos em resposta às suas malignidades e maldades premeditadas.

DIVINO SOUTO

30/04/2015 - 08h28

Gilberto Moreira, estamos mesmo mergulhados num lamaçal de estupidez, onde qualquer discursinho barato toma ares da mais alta cultura, claro, desde que seja para desqualificar alguém que se identifique com valores outros que não os de esquerda ! Corajoso o seu comentário, mas minoritário….Gramsci conseguiu o seu intento: ocupar todos os espaços. Sua proposta revolucionária sempre foi ‘cultural’, tá aí, (quase) toda a cultura em nosso país é de esquerda !!!

santos

30/04/2015 - 08h07

Essa resposta caiu como uma luva em Reinaldo Azevedo

Liana Carvalho Santos

30/04/2015 - 09h57

André Decotelli lha que bacana este artigo!

Ivan

30/04/2015 - 01h31

Lembrei do famoso trote da Telerj: “Grandes merda ser adevogado. E depois que todo adevogado é viado mesmo”.

Carlos A. M. dos Santos

30/04/2015 - 00h54

Depois de uma chinelada dessas Reinaldo Azedo devia se calar.

Obviamente não se calou. Pelo contrário, saiu-se com uma verborragia maluca em defesa da monogamia como se o fim dela fosse o fim do mundo (http://goo.gl/7IJiel). Pirou da batatinha.

Aviso aos cristãos de plantão e moralistas de ocasião: vários personagens da Bíblia eram polígamos, entre eles Abraão, Jacó, Davi e Salomão.?

antonio

30/04/2015 - 00h43

Dificil de se entender o tao elevado interesse deste blog na defesa deste candidato ao supremo. Pouco importa ainda o comentario do Reinaldo Azevedo, ele tem suas razoes e argumentos, coerente e muito bem pautados. Apesar de alguns exageros creio que em uma democracia somos livres para termos opniao propia.

    Miguel do Rosário

    30/04/2015 - 03h38

    Não defendo ninguém. Nem conheço esse Fachin.

    Seu Zé

    30/04/2015 - 05h42

    Coerente? Parei a leitura aí.

    Rafa Lima

    30/04/2015 - 12h28

    a coerência passou longe hein amigo.. mas esperar o que de quem defende a incoerência e desvirtuação axiológicas produzidas por esse tal Reinaldo Azevedo? bater e desvalorizar professores da nisso. Cada um defendendo o que acha ‘certo’ defender, msm que seja sem sentido.

    Mauro

    30/04/2015 - 12h45

    Ter opinião não significa que elas estejam certas, taõ pouco que estão isentas de críticas.
    Sabe o que os sábios da antiguidade falavam da Terra?

    ” É óbvio que a Terra é plana, senão a água cairia!”

    Opinião sem conhecimento pode ser uma grande idiotice!

Edeleusa Batista de Melo

30/04/2015 - 02h57

Mereceu!

Antonio

29/04/2015 - 23h13

E alguém ainda acha? pensa? que esse rola bosta tem vergonha na cara?
Vai tomar na cara todo dia e ainda se apresentar como um cidadão do bem.

Guto Colaneri

30/04/2015 - 00h21

Tomou.

Ivo Menezes

29/04/2015 - 22h49

blogueiro de esgoto?!! Mais respeito com os ratos, companheiro!!!

Carlos alberto de olival

29/04/2015 - 19h43

JOSEPH PULLITZER DISSE:Com o tempo,uma imprensa cínica,mercenaria,demagôgica e corrupta formará um publico taõ vil como ela mesma. Por isso esta cheio de coxinhas com dois neurônios pois eles só v~eem a Globo,Felha,Estadão,CBN,Jovem Pam bandeirantes etc etc.

    Costa Barros

    30/04/2015 - 16h35

    Carlos, pesquise antes a vida de Pulitzer e o jornalismo que ele praticou antes de postar essa frase, que poderia muito bem ser aplicada ao próprio Pulitzer.

Carlos Roberto

29/04/2015 - 19h12

Portanto, mais uma vez os colunistas da revista inVeja mentem e manipulam a informação, por isso, o blogueiro da revista inVeja promoveu e promove distorção rasteira e fraudulenta, aliás a revista inVeja já é conhecida popurlamente como detrito sólido da maré baixa.

Denyse

29/04/2015 - 17h56

Não deveria estar na categoria humor e sim ÉTICA.

Ana Luiza Fitz

29/04/2015 - 20h06

Realmente é a chinelada elegante que um réptil, como este insignificante, merece. Parabéns Miguel por publicar.

Antonio Moreira da Silva

29/04/2015 - 19h34

como se diz no popular: na testa………

josé eduardo franzon

29/04/2015 - 15h16

O Reinaldo deve estar com o bum -bum vermelho até hoje!!!!!

Suzana Kusabara

29/04/2015 - 17h51

Como se tratava do Fachin, resolvi ler o texto do nojento-mor, esperando que você, Miguel Do Rosario, de pronto, contestasse. O próprio autor do livro o fez. Notícia positiva de hoje.

Vicente

29/04/2015 - 14h50

Bá. Nocaute.

Ivo Necchi

29/04/2015 - 17h37

O Rola-Bosta compartilhou o post sem ler o texto.

Katia Galvão

29/04/2015 - 17h34

Surra com vara de marmelo!!!! kkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes