Menu
, , ,

Entrevista com Genoíno para Kennedy Alencar

Confira a íntegra da entrevista do deputado federal José Genoíno ao jornalista Kennedy Alencar.

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Messias Franca de Macedo

13/04/2013 - 15h52

Ministros do STF pedem a Barbosa análise de recursos do mensalão

Sábado, 13 de Abril de 2013 – 14:05

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) têm alertado o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, sobre a resistência em levar a julgamento do plenário os recursos de réus do mensalão. Segundo a Agência Estado, integrantes do STF avaliam como um erro de Barbosa deixar pedidos da defesa engavetados com o objetivo de estender prazos de recursos contra a condenação. A avaliação é compartilhada até mesmo entre ministros que votaram pela condenação maciça dos réus. No final da sessão da última quinta-feira (11), o ministro Celso de Mello, decano do Supremo, ponderou com o presidente para que levasse a plenário os recursos movidos pelos advogados antes da publicação do acórdão do julgamento. Também participaram da conversa os ministros Dias Toffoli e Luiz Fux.

CACHOEIRA – perdão, ato falho –, FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/134811-ministros-do-stf-pedem-a-barbosa-analise-de-recursos-do-mensalao.html

####################

Não tardará o PIG também começar a exorcizar o monstro forjado – pela própria DIREITONA – que existe no Joaquinzão!…

Quem (sobre)viver, verá!…

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… ALOPRADA, AVARENTA, sanguessuga, LACAIA, ABJETA, GOLPISTA/TERRORISTA de meia-tigela, ABESTADA, ALIENADA, ALOPRADA, indecorosa, AÉTICA, traidora, despudorada, impunemente fascista, histriônica, MENTEcapta, néscia, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Sala Fério

13/04/2013 - 06h19

O Claudio Bernabucci reconhece que o julgamento foi viciado mas joga pedra no PT também, com suas convicções de que as relações entre Executivo e Legislativo seriam alheias à ética republicana e às leis. No entanto, nem a mídia, nem a promotoria e nem os juízes-promotores conseguiram provar o caso, ou seja, apresentar de forma insofismável a afronta às leis. TSE e TCU aprovaram as contas do PT e do governo, respectivamente. Auditorias no BB e Visanet mostram que não houve desvio de dinheiro público, que todas as transações realizadas eram regulares e usuais, ou seja, legais e corriqueiras. Coligações são permitidas e previstas em leis. Não se governa sem aliança política e a prática de um partido obter maioria desse modo é banal e conhecidíssima da mídia e das autoridades do Judiciário: centrão de Sarney, rolo compressor de FHC … Não houve enriquecimento ilícito dos acusados, que tiveram seus sigilos bancários e telefônicos devassados. Onde a corrupção, então, meus caros senhores? Já as relações entre Barbosa, Gurgel e os tucanos (e sua mídia todo-poderosa) estão escancaradas.

Messias Franca de Macedo

08/04/2013 - 23h16

O PIG &$ O RESTANTE DA DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL FORJARAM O MONSTRO QUE EXISTE EM JOAQUIM BARBOSA!

##############

Durante um tenso encontro com representantes das três principais associações de magistrados do país, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, afirmou que a criação dos quatro novos Tribunais Regionais Federais foi aprovada de forma “sorrateira” e na “surdina” e apostou que suas sedes serão construídas em “resorts e grandes praias”.
Durante a reunião, Barbosa chegou a pedir que o vice-presidente de uma das entidades abaixasse o tom de voz e só falasse quando autorizado.

(…)

CACHOEIRA: “grande” MÉRDIA NATIVA!

##############

… [Em breve] Chegará a hora de o PIG querer desmaterializar o monstro! Viu estropícios!…

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… ABESTADA, indecorosa, AÉTICA, traidora, despudorada, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

08/04/2013 - 20h59

[MAIS] FACADAS NO CORAÇÃO DA MILITÂNCIA! ENTENDA

Na mesma reportagem da revista Retrato do Brasil, uma foto e a legenda
17 x 4: MENSALÃO RECONHECIDO
POR GOLEADA, DIZ O PFL

[Na fotografia, ACMalvadeza Neto, Jutahy Magalhães Junior, o tal do Lorenzente do DEMo do RS &$ outras figuras execráveis do cenário político [anti!]nacional… Também na foto, o ex-carlista César Borges, eufórico, “batendo palminhas/sorriso largo! Sim, o atual ministro dos Transportes do ‘PT da governança’! Haja dor!…]

Março de 2006, oposicionistas carregam em triunfo o
deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), o relator da CPMI
dos Correios, após a aprovação, por 17 votos a 4, do seu
relatório. O texto teria mostrado, diz a legenda da foto,
publicada no site do PFL, “o que todo o País comprovou
em 11 meses de depoimentos e investigações”: “o PT, braço
político-eleitoral do Governo Lula, comprou com dinheiro
público a adesão de deputados para formar a tristemente
famosa “base governista”. O nome “mensalão” para essas
propinas milionárias é apenas uma marca de fantasia, um
apelido convencional, para o fato comprovado de que o
Governo Lula e o PT praticaram atos de corrupção”

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

08/04/2013 - 19h33

A NOVIDADE DA POLÍTICA: ‘Eduardo [Caminhando em] Campos [Minados] ENTENDA A LEITURA DO MATUTO ‘BANANIENSE’!

… E na campanha presidencial (2014), como o ‘Eduardinho Plano B do PIG Campos’ irá justificar a prática de empregar parentes de primeiríssimo (sic) grau em seu governo de Pernambuco?! E a traição ao Lula?!… A traição ao Lula, não pelo fato do Eduardo Campos tornar-se um dissidente e do desejo de alçar voos(!) ao lado dos tucanos &$ outras aves de rapina (idem sic)! A traição se materializa pelo fato de o ‘Eduardinho Por Agora do PIG’ aliar-se aos mais ferrenhos, covardes e sórdidos detratores do Lula… Algo impensável, “insonhável” para o egrégio Miguel Arraes! É verdade: os netos não são iguais aos avós!…

… Mãos na consciência e olhos na coerência, senhor ‘Eduardo Ingrato Campos’, mais um ambicioso na política, o que, convenhamos, não significa nenhuma novidade!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

08/04/2013 - 19h28

abr 7, 2013 at 10:01

[“NUMDISSE?!”]

#########################

Joaquim Barbosa faz diferença?

Uma decepção profunda tomou conta de mim, dias atrás, ao ver o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, aparecer na tevê, como qualquer estrela do show business, para receber o Prêmio Faz Diferença, outorgado pelo jornal O Globo. Trata-se de condecoração muito badalada, graças à força de propaganda do maior grupo editorial do País, e nem por isso se eleva acima de sua característica prosaicamente mundana. Em princípio, nada contra esses tipos de manifestações autocelebrativas (…) Nenhum purismo, então, ante atrizes e cantores, cineastas e novelistas, donos de restaurantes e de produtos de beleza, que desfilam em passarela num teatro carioca e se orgulham pela “honra” recebida, porque é considerado normal, segundo a moral corrente, fazer uso de tais instrumentos e ser usados.

[O presidente do STF recebe um prêmio da Globo, o jornal que mais o submeteu a pressões à época do “mensalão” .Foto: Nelson Jr./SCO/STF]
Ao constatar, contudo, que certoappeal da mundanidade chegue até o chefe do Judiciário, uma das mais altas figuras institucionais do País, experimentei uma grave frustração. A meu ver, o presidente do Supremo, como símbolo personificado da Justiça, deveria manter o perfil público e privado mais equilibrado e sóbrio, de maneira ainda mais atenta que outras personalidades dos vértices do Estado. Ao contrário, também o presidente Joaquim Barbosa, ao receber o título de personalidade do ano, sentiu-se “honrado” como qualquer outro “famoso”. Estrela da festa, ele aceitou de bom grado o pacote completo oferecido pela Globo: melíflua apresentação de seus heróicos feitos no “histórico” julgamento do “mensalão”, entrevistas extemporâneas e banais, com direito a foto final de grupo ao lado de gente muito simpática, e ali o único fora do lugar era exatamente o presidente do Supremo. Em suma, o Sistema Globo fez o próprio trabalho: instrumentalizou a personagem, como melhor não poderia ter feito, para seus fins políticos e comerciais. Mas ele, o presidente do Supremo, se deu conta disso e aceitou a situação em plena consciência, ou foi simplesmente vítima da própria ingênua vaidade?
(…)
Sem entrar nas polêmicas que se deram à época do “mensalão”, quero sublinhar minha convicção que efetivamente ocorreu entre 2003 e 2005 um fenômeno grave de corrupção política – não mensal, mas seguramente continuativa –, no relacionamento entre Executivo e Legislativo, fora da ética republicana e das leis. Portanto, me perguntei, então, se seria fundamentada a acusação aos juízes do Supremo de serem vítimas de um irresistível condicionamento midiático. Não quero afirmar, em todo caso, que tal bombardeio não existiu: muito pelo contrário, a pressão da imprensa conservadora foi mórbida e irrespeitosa do trabalho do Judiciário.
As fanfarras da mis-en-scène carioca celebram Barbosa e eu fico perplexo por ele considerar significativo tal reconhecimento ostentado pelo O Globo, o jornal que se distinguiu como o mais aceso e parcial dos torcedores. Tal promiscuidade, com o agravo da inoportuna atração mundana, faz correr a Barbosa um grave risco, que não é só de estilo, mas, sobretudo, de respeitabilidade diante do País e da comunidade internacional.
Por Claudio Bernabucci
Mídia e Poder
07.04.2013 09:14
http://www.cartacapital.com.br/politica/joaquim-barbosa-faz-diferenca/#todos-comentarios

Messias Franca de Macedo

08/04/2013 - 19h28

A MENTIRA ESTÁ NUA! ENTENDA

[A emissora do plim-plim e do Paulo Bernardo (sic) apresentou uma reportagem na qual o Joaquim Barbosa participava de um evento sendo ovacionado por uma legião de entusiastas jovens tietes! O comentarista do momento ressaltou a “fabulosa popularidade” do atual presidente do STF, o ministro do supremo que torna a linguagem do Judiciário compreensível ao povo! Joaquim, sorriso largo (e maroto!), por fim, uma celebridade!…
Subitamente, conversei com os botões da minha camisa de tecido ordinário: ‘Essa mutreta tem cara e DNA de claque montada para produzir antídoto a alguma revelação a caminho!’ “Batata”, não deu outra!…]

A próxima Retrato do Brasil, do consagrado jornalista Raimundo Rodrigues Pereira, trará na capa reportagem sob o título “A construção do mensalão – Como o Supremo Tribunal Federal, sob o comando do ministro Joaquim Barbosa, deu vida à invenção de Roberto Jefferson”
7 DE ABRIL DE 2013 ÀS 07:33
247 – Vem aí uma reportagem que promete desmontar a história construída no julgamento da Ação Penal 470 e rotulada como “mensalão”. Escrita por Raimundo Rodrigues Pereira, um dos maiores e mais minuciosos jornalistas brasileiros, ela estará na próxima capa da Retrato do Brasil. A novidade foi anunciada na coluna de Elio Gaspari:
NAS BANCAS
Está chegando às bancas uma edição especial da revista “Retrato”. Sua capa diz tudo:
“A construção do mensalão – Como o Supremo Tribunal Federal, sob o comando do ministro Joaquim Barbosa, deu vida à invenção de Roberto Jefferson”. Coisa do respeitado jornalista Raimundo Rodrigues Pereira.
Numa reportagem anterior, Raimundo já havia demonstrado que os recursos da Visanet, a suposta fonte de dinheiro público do mensalão, foram gastos exatamente de acordo com o fim a que se destinavam: publicidade e propaganda.

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/98200/Nas-bancas-reportagem-que-desmonta-o-mensal%C3%A3o.htm

[Sim, e agora?! O Joaquim, os Mellos, o Mendes, o [Merval] Pereira(!) do *“supremoTF” irão ficar impunes?! Os estragos perpetrados nas vidas dos “condenados” e dos seus familiares serão ressarcidos?! E os prejuízos causados à nação por conta dos quatro meses e meio de paralisia da “suprema” corte?! [corte grafada com ‘c’ minúsculo, revisor!
*“supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!]

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Mauricio

    17/04/2013 - 17h19

    Joaquim Barbosa é o Bozó do Judiciário: Eu sô da gRobo…

migueldorosario (@migueldorosario)

08/04/2013 - 14h24

Entrevista com Genoínio para Kennedy Alencar http://t.co/l4LcfBcjW0


Leia mais

Recentes

Recentes