Ao vivo! Lideranças políticas e intelectuais europeus defendem liberdade de Lula

Político do PMDB ameaça matar blogueiro!

Por Miguel do Rosário

11 de setembro de 2013 : 14h10

No Maranhão, o blogueiro Décio Sá foi assassinado. A história agora se repete.  O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), manifestou, na frente de vários colegas parlamentares, a intenção de matar o blogueiro político Luis Pablo.

DEPUTADO DIZ QUE VAI MATAR BLOGUEIRO MARANHENSE

No Brasil 247

Em uma declaração que chocou o estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), manifestou, na frente de vários colegas parlamentares, a intenção de matar o jornalista Luis Pablo, filho de uma família de blogueiros comandados por Luis Cardoso, um dos mais acessados da região; o deputado disse, ainda, que pouco se importava com o resultado do episódio: “não estou nem um pouco preocupado com isso, vou matar esse sujeito”, as ameaças teriam sido originadas após o blogueiro denunciar o uso de veículos de forma irregular pela mulher do parlamentar

10 DE SETEMBRO DE 2013 ÀS 19:42

PE247- Em uma declaração que chocou o estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), manifestou, no início da noite da última segunda-feira (9), na frente de vários colegas, a intenção de matar o jornalista Luis Pablo, filho de uma família de blogueiros comandados por Luis Cardoso, um dos mais acessados da região.

O deputado disse não estar preocupado com a possibilidade de ir para a cadeia ou encerrar a vida política. Além de outros parlamentares, a fúria do deputado foi testemunhada por profissionais da imprensa, que imediatamente comunicaram o fato para Pablo. O jornalista então encaminhou a ameaça para o secretário de Segurança do Estado do Maranhão, para se cercar de garantias.

Após presenciarem a ameaça, colegas do parlamentar argumentaram que ele não podia fazer algo do gênero, e pediram para que ele observasse a posição de presidente do Parlamento e de homem experiente. “Não estou nem um pouco preocupado com isso, vou matar esse sujeito”, teria respondido Melo.

Perguntado sobre a origem de tanto ódio, Pablo deduziu que a “atitude irascível” do deputado se deve a uma matéria que o jornalista publicou em seu blog, denunciando a utilização de carros alugados pela Assemblea Legislativa, que estariam sendo utilizados irregularmente pela mulher do deputado, Valderês Melo.

Os episódios de violência contra jornalistas são frequentes na região. Em abril de 2012, o jornalista Décio Sá, repórter do jornal O Estado de Maranhão e proprietário do “blog do Décio Sá”, foi assassinado em um bar na Avenida Litorânea, na capital. O executor do crime foi um pistoleiro que estaria agindo sob encomenda de um grupo de agiotas. Esse mesmo grupo também teria mandado assassinar um negociante de automóveis em Teresina.

 

ScreenHunter_2528 Sep. 11 14.08

O blogueiro

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Leandro_O

13 de setembro de 2013 às 16h01

Não é à toa que tem tanta gente lutando contra a democratização dos meios de comunicação. Essa tal de Internet está deixando muita gente sem dormir, esses blogueiros, mesmo não tendo o poder da família mais rica do país, cutucam muita gente.

Responder

Laercio Silva

13 de setembro de 2013 às 06h41

Brasil, acorda! Na época da Revolução Francesa muitos foram para guilhotina… parece que nosso país precisa passar pela mesma revolução mas pelas nossas mãos!!!!! Vamos guilhotinar esses pseudo-políticos brasileiros!!!!!!

Responder

Joselucio De Medeiros Medeiros

12 de setembro de 2013 às 08h45

Tem que falar para esse deputado , que a assembléia não é o terreiro da casa dele não!E que a esposa dele não pode andar de carro que não é dela.Tem que prender esse deputadi vigarista.Aposto que deve ser mais uma cria desse nó cégo do Sarney, que afundam cada dia mais o estado do maranhão!

Responder

Paulo Ribeiro Júnior

11 de setembro de 2013 às 21h19

Maranhão, acorda!!!!!

Responder

Deixe uma resposta