Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

II Programa de Dilma, soco no estômago da mídia

Por Miguel do Rosário

21 de agosto de 2014 : 10h16

sitio_belo_monte


 

O segundo programa de Dilma Rousseff traz informações sobre obras que até eu, blogueiro de política e economia, não sabia que existiam. Ou sobre as quais tinha pouca informação.

Você sabia, por exemplo, que Belo Monte produzirá energia suficiente para abastecer a população da França?

É a mesmo Belo Monte que contou sempre com a oposição de Marina Silva e de meia dúzia de atores alienados da Globo.

Assista ao vídeo e se informe sobre o que está acontecendo no Brasil e foi escondido esse tempo todo pela mídia.

Só uma coisa me deixa triste. O vídeo evidencia a profunda sabotagem da mídia ao governo federal. Os brasileiros não sabem o que está acontecendo em seu próprio país. Incluindo aí os empresários.

É óbvio que essa desinformação terrível tem consequências negativas sobre a economia, porque o terrorismo midiático amendronta os empresários e os fazem postergar investimentos.

Num eventual segundo mandato de Dilma Rousseff, a questão da mídia será, necessariamente, debatida pelo conjunto da sociedade. O país se tornou grande demais para ficar em mãos de meia dúzia de barões da mídia, reacionários, golpistas, sem nenhum compromisso com o desenvolvimento, com a soberania, com a verdade.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

70 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Eules

21 de outubro de 2014 às 01h43

PESSOAL FIQUEM ATENTOS QTO A URNA ELETRONICA ( FRAUDES) URGENTES

VEJA ABAIXO : DENUNCIA DE FRAUDE NA ELEIÇÃO DE SAO PAULO, 645 CIDADES.

Dep. federal Protógenes Queiroz faz sérias denúncias sobre possível fraude nas urnas eletrônicas de SP.
Ex-delegado e atual deputado federal Protógenes Queiroz acaba de fazer uma denúncia gravíssima. Segundo o deputado, houve FRAUDE ELEITORAL em São Paulo. Em 645 cidades as votações foram idênticas. Ele está postando em seu perfil do Twitter todos os números. https://twitter.com/ProtogenesQ

Responder

Jonas

29 de agosto de 2014 às 14h58

A culpa por não saber das obras do governo, parte é do próprio povo que mantém o COMA do piloto automático na detestável e repugnante Rede Globo e a outra parte é do próprio PT. Eu vejo a NBR e TV Brasil sempre que posso e acompanho a maioria das obras do Governo Federal. Além de Belo Monte, há outras hidrelétricas em andamento e outras já em funcionamento, mas há muito mais. O PT deveria ter mostrado há mais tempo obras sociais que põe fim ao MITO da indústria da SECA DO NORDESTE com as Cisternas e a Transposição do Rio São Francisco. Além destas, outras nas áreas Espaciais, Defesa, Aeronáutica, Militar entre outras, exemplo: Estaleiro de Itaguai para os submarinos em construção, Cargueiro KC-390 da Embraer, Helibras, Estaleiros de RS e Indústria Naval, etc. Leitor não se engane com a Globo e a mídia brasileira, pois a coisa fica pior. A sabotagem de informação não é exclusiva do Brasil ! O mundo é sabotado !!! Ao pesquisar um pouco mais, verá que o buraco é mais embaixo, alias é bem mais embaixo. Realmente o mundo não é o que parece ser. A verdadeira Alegoria da Caverna de Platão, uma verdadeira conspiração do Petrodólar e a Mídia Sionista, foi o que descobri ao ler a mídia internacional: Voz da Rússia, Pravda, RIA Novosti, Voltairenet.org, sobretudo o imperdível blog redecastorphoto. O que ainda resta de dignidade midiatica no Brasil está representada pelo trabalho de maravilhosos blogs: Conversa Afiada, Brasil 24×7, DCM, O Cafezinho e certamente outros que ainda não conheço. Mas olha, depois de ficarem chocados com o mundo podre e virtual que nos cerca, acham que nao pode ficar pior !!! Enganam-se outra vez !!! O pior de tudo é convencer pessoas que o que vêem e ouvem na Globo é mentira. Essa é a parte pior. Preparem-se pra perder amigos, namorado(as), parentes e não achem vocês que é gente analfabeta, são mestrados, doutores, pós graduados ai afora… Um verdadeiro desastre.

Responder

pedro

27 de agosto de 2014 às 16h49

A verdade é que nossas lideranças tem medo de encarar a mídia e fica sendo degastada o tempo todo, vamos para cima da mídia, só dependemos de coragem.

Responder

Walter

23 de agosto de 2014 às 14h39

voce sabia que belo monte vai gerar 11 MW no tempo umido e apenas 1,5MW no tempo seco, com uma media 4,5MW e para isso vai alargar um monte de terra.
e que o negocio é coisa de gente grande que atrasa e depois cobra
e quem inventou os requisitos ambientais necessarios de serem cumpridos não foi marina, e que funai e ibama são um saco sem fundo de procrastinação.

Responder

Antônio Alves pinto

23 de agosto de 2014 às 14h27

A maior Usina 100% brasileira, Belo Monte, vai ser operada pela Eletronorte. Empresa 100% brasileira que teve a competência de levar energia ao Norte do nosso amado país. A state grid, empresa brasileira e chinesa, venceu o leilão para construir o Linhão de 800KV. Primeiro do Brasil com essa tecnologia, que vai reduzir a perda de energia na transmissão. Inovação! Até nisso a Dilma pensou!

Responder

Marta Murbach

22 de agosto de 2014 às 04h35

O recalque da oposição está se tornando psicose.

Responder

J Fernando

22 de agosto de 2014 às 00h22

Não assisti o programa.
Não tem legendas e eu sou deficiente auditivo.
Essa falta de legendas também ocorre no programa televisivo?
Se sim, ela perde uma enxurrada de votos dos surdos.

Responder

    filho

    22 de agosto de 2014 às 17h24

    Prezado J Fernando,
    no programa existe legenda sim.

    Responder

Antonio Celso Salmaso

22 de agosto de 2014 às 02h56

A campanha da Dilma contratou o EIKE BATISTA o rei do power point……

Responder

    Marce

    22 de agosto de 2014 às 01h16

    E quem foi o “mestre” em comunicação que os tucanos contrataram?
    Ele é brilhante!

    Responder

Carlos Eduardo Górski

22 de agosto de 2014 às 02h55

Acho que o partido inventou alguma máquina de lavar cérebro e ninguém sabe…só pode…

Responder

    Luiz

    22 de agosto de 2014 às 00h27

    A que partido você está se referindo? Ao Partido da Imprensa Golpista, o PIG [capitaneado por Rede Globobo de Alienação e Sonegação, Falha de Sumpaulo, Estadinho inho inho, e a revisteca Oia (A última flor do fascio)]?
    Dilma está mostrando ao povo brasileiro o que o seu grande governo fez e continua fazendo, e que o Partido da Imprensa Golpista (o PIG) escondeu de forma descarada e criminosa. Então, quem está fazendo uso de uma máquina de lavar cérebros é o PIG e não o PT ou o governo da presidente Dilma. Há muita gente dormindo. Já passou da hora de despertar.

    Responder

Jose Goncalves Ferreira

22 de agosto de 2014 às 02h14

Sempre digo, cuidado com o “Analfabetismo midiático”

Responder

J Roberto Moura Silva

22 de agosto de 2014 às 01h38

Soco no estômago foi o que a Graça Foster deu em todos os alienados que defendem esse governo imoral Estão dando cheque em branco pra 171.

Responder

Mineirim

21 de agosto de 2014 às 21h56

E porque não tem informações destas obras no sitios do governo ??? Esperando boa vontade e iniciativa do PIG pra mostrar isso ?

Responder

    Miguel do Rosário

    21 de agosto de 2014 às 22h31

    até tem, mas sem esses vídeos. e quem vai no site do governo? tem que mostrar no horário nobre, todo dia. governo e oposição tinham que ter espaço direto na tv.

    Responder

      Vitor

      21 de agosto de 2014 às 22h40

      Complicado Miguel… quem paga?

      Responder

        Anônimo

        23 de agosto de 2014 às 19h52

        Canal de TZ eh uma concessão pública . Assim como o horário eleitoral tem uma lei , outras comunicações de interesse público poderiam ser incluídas. Além do mais o governo já da um monte de $$ para as emissoras veicularem informações fora da propaganda eleitoral. Entao acho q o problema nem e o dinheiro, a questão e muito mais a informação q eles (PIG) precisam evitar a todo custo q chegue ao povao….

        Responder

    GeCesar

    25 de agosto de 2014 às 17h26

    É claro que tem. Basta ir nos sites de cada ministério responsável por cada uma das obras. Mas há também a TV NBR, a TV do Governo Federal que 24 horas por dia informa o que nenhuma outra TV informa. Ela está no Yotube também: http://www.youtube.com/user/TVNBR

    Responder

Paulo Sergio Araujo

22 de agosto de 2014 às 00h38

Ja viram aquele teste de procurar o n 8 no meio de uma lista cheia de n 9 ? É isso o governo do PT, uma lista infinita de mau governo, roubalheira, investimento em países de ditadores, ai os apoiadores disso tudo passa o tempo garimpando pra achar uma obra feita (o dito cujo 8). rsrsr

Responder

Messias Franca de Macedo

21 de agosto de 2014 às 21h09

… E foi também sensacional: o [eterno] presidente Lula denunciando – em rede nacional (sic) – o PIGolpista, usando o epíteto ‘certa imprensa’!…
Cortem os pulsos, estropícios!…

Responder

    GUi Oliveira

    21 de agosto de 2014 às 21h25

    Fantástica a participação de Lula. Alguém tinha que começar a colocar o dedo nesta ferida. Ótimo que tenha sido o eterno presidente.

    Responder

Maria Helena

21 de agosto de 2014 às 20h18

Sensacional! Achei muito assertivo deixar para o Lula fazer as críticas à imprensa golpista. E tem que falar todos os dias das manobras do PIG que deseja destruir esse processo de desenvolvimento e inclusão social.

Responder

    Messias Franca de Macedo

    21 de agosto de 2014 às 21h17

    Prezada Maria Helena, é verdade: a campanha do PT – em todos os níveis – tem que, sistematicamente, denunciar esta nefasta ‘certa imprensa’ [o PIGolpista/fascista]… Somente assim boa parte do povo brasileiro saberá que é – canalha e covardemente – manipulada por torpes empresas de mídia!…

    Felicidades!

    E viva o Brasil! Viva o honesto, leal, impávido e sapiente povo trabalhador brasileiro!

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

    BRASIL – em homenagem ao [eterno] presidente Lula e à presidente Dilma Rousseff, A Magnífica!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    Responder

Josiane Cristina Alves Padilha

21 de agosto de 2014 às 22h16

Soco no estômago da mídia seria ela passar a sobreviver com o salário mínimo brasileiro aliás todos políticos brasileiros deveriam ser remunerados com um salário mínimo mês desde o presidente até os vereadores sem nenhum auxílio do tipo auxílio paletó e etc

Responder

Maria Meneses

21 de agosto de 2014 às 22h08

É fantástico ver nosso Brasil governado por essa guerreira.

Responder

Trompy Reus

21 de agosto de 2014 às 21h34

DILMA NELES!!!!!!!!!!!

Responder

Magno De Menezes Silva

21 de agosto de 2014 às 21h28

Espetacular. Parece até que estamos nos anos JK. Fiquei empolgado de ver.

Responder

    filho

    22 de agosto de 2014 às 17h26

    Perfeito,
    JK de saias.

    Responder

Maicon Lhoste

21 de agosto de 2014 às 21h26

essa pagina ta fazendo campanha clara pra dilma

Responder

    Elinton

    21 de agosto de 2014 às 20h03

    Jura? A grande imprensa toda está transformando Marina Silva na Nossa Senhora de Xapuri. Vá até o site da globo, do grupo folha ou do estadão e reclame também.

    Responder

    Maria Helena

    21 de agosto de 2014 às 20h06

    E daí? O Miguel nunca escondeu suas preferências. Não é dissimulado como o PIG.

    Responder

    Laís

    23 de agosto de 2014 às 19h57

    E proibido, por acaso ?
    Vá pro Blog do Tio Rey q lá só tem gente falando mal do PT….

    Responder

Philipe Matieli

21 de agosto de 2014 às 21h22

Lula foi brilhante falando que é a campanha da verdade contra a mentira.

Responder

ricardo silveira

21 de agosto de 2014 às 18h15

As críticas à mídia têm que continuar no horário eleitoral, é o único espaço para enfrentar para informar a população que ainda não sabe que as informações que ela recebe todos os dias não são, necessariamente, verdades e muita coisa não é nem mostrado.

Responder

eduardo jorge

21 de agosto de 2014 às 17h29

A Verdade vos Libertará!

Responder

Wilson Carvalho Junior

21 de agosto de 2014 às 20h27

estranho para uma inflação de 1 digito né

Responder

Wilson Carvalho Junior

21 de agosto de 2014 às 20h27

estranho para uma inflação de 1 digito né

Responder

Silvana M. Alves Dantas

21 de agosto de 2014 às 20h11

Acertaram o tom! Adorei!

Responder

Silvana M. Alves Dantas

21 de agosto de 2014 às 20h11

Acertaram o tom! Adorei!

Responder

Mariana Dias

21 de agosto de 2014 às 19h54

Olha que massa, Danilo Salvador

Responder

Maria

21 de agosto de 2014 às 16h42

Assisti ao programa e adorei a fala do Lula: soco mesmo no estômago da mídia!
Lindo o programa, colocando os demais no “chinelo”.
Parabéns, Miguel do Rosário, pelos posts excelentes!

Responder

Edson Araújo

21 de agosto de 2014 às 19h42

Excelente!

Responder

Marconi Sousa

21 de agosto de 2014 às 19h18

uma revolução silenciosa.

Responder

Gerson Lima

21 de agosto de 2014 às 19h03

Gravei e assisti agora, ESPETACULAR!

Responder

André Pais

21 de agosto de 2014 às 19h01

Caraca, até que enfim tá enfrentando a mídia representante da direita mais atrasada do mundo, pra cima deles PT, vamo q vamo.

Responder

Vitor

21 de agosto de 2014 às 15h46

Ficou muito bacana essa propaganda, acho importante divulgar as obras que estão sendo feitas e o recado de Lula no final falando da imprensa é fundamental… Tenho obviamente algumas ressalvas, as duas principais são:

– Em relação a questão energética, a redução das tarifas promovidas por Dilma foi uma das coisas mais politiqueiras e desastradas que já vi. Faltou planejamento. Tem que servir de aprendizado.
– Lula deveria dar o exemplo com isenção, ele tentou dar um golpe no crescimento do país em seu novo site (enchi o saco de todo mundo em diversos comentários e parece que surtiu resultado, eles alteraram a página). Que isso não se repita, caro ex-presidento!

Miguel, olha a alteração de texto:

Antes: “Com Lula e Dilma, o Brasil ficou três vezes mais rico. O Produto Interno Bruto (PIB), soma de todas as riquezas que o país produz no ano, saltou de R$ 1,48 trilhão em 2002 (com FHC) para R$ 3,77 trilhões em 2010 (com Lula) e para R$ 4,84 trilhões em 2013 (com Dilma).”

Agora: “Com Lula e Dilma, o Brasil ficou mais rico – por qualquer critério de evolução do PIB (soma de todas as riquezas produzidas pelo país em determinado ano). O PIB real total cresceu 45%: de R$ 3,3 trilhões em 2002 para R$ 4,8 trilhões em 2013, quando medido a preços de 2013, segundo dados do Banco Central. No mesmo período o PIB real por habitante cresceu 29%: de R$ 18,6 mil em 2002 para R$ 24,1 mil em 2013, também a preços de 2013.”

Sentiu a diferença? Fiquei feliz pra caramba que eles alteraram. Para ficar ainda melhor, deveria comparar o crescimento com a evolução PIB mundial ou dos países em desenvolvimento, mas não acho que irão tão longe. Pelo menos agora não falam mais mentira. Tive vários quebra paus com alguns comentaristas que insistiam em não ver nada de errado com o texto anterior. As vezes o partidarismo cega!

http://www.brasildamudanca.com.br/macroeconomia

Abraços!

Responder

    Vitor

    21 de agosto de 2014 às 16h56

    Aproveitando, vou fazer outra crítica que acabei de ver ainda lá no site, mesmo link.
    Muitos gráficos estão completamente fora de escala, tem um em específico que fala da Dívida Líquida do Setor Público que no Governo Lula era 39,2% e com Dilma caiu para 33,8%, só que a barra do gráfico da Dilma é METADE da do Lula… Esse tipo de manipulação irrita e é desnecessária! Tá abaixando já! Não precisa enganar ninguém! Sinceramente eu fico decepcionado com essas tentativas baratas de manipulação e a credibilidade do site vai por água abaixo, sem contar as críticas que fazem a mídia! Lamentável!

    Responder

David Gomes De Oliveira Santos

21 de agosto de 2014 às 18h35

Belo Monte
Grupo Eletrobras:
Eletrobras: 15,00%
Chesf: 15,00%
Eletronorte: 19,98%
Entidades de Previdência Complementar:
Petros: 10,00%
Funcef: 10,oo%
Sociedade de Propósito Específico:
Belo Monte Participações S.A. (Neoenergia S.A.): 10,00%
Amazônia (Cemig e Light): 9,77%
Autoprodutoras
Vale: 9,00%
Sinobras: 1,00%
Outras Sociedades:
J.Malucelli Energia: 0,25%

Responder

David Gomes De Oliveira Santos

21 de agosto de 2014 às 18h33

Rodrigo Toledo a State Grid está no projeto da Usina Tapajos junto com Furnas, com geração de 6.133 MW

Responder

Martha Locatelli

21 de agosto de 2014 às 18h33

Espanha tá falida

Responder

Rodrigo Toledo

21 de agosto de 2014 às 18h23

Quem vai fazer a usina funcionar tecnicamente é a state grid, uma estatal Chinesa..alem disso, apesar da grande capacidade instalada, vai gerar cerca de 10% da energia que o Brasil consome….em periodos de grande seca, nem isso…ppr isso grandes e consagradas construtoras desistiram do projeto, como odebrecht e Correa..em todo caso será a primeira genuinamente Brasileira a figurar entre as 5 maiores do mundo em capacidade instalada..

Responder

Leal Jose Newton

21 de agosto de 2014 às 18h23

Qual o país que tu vives? Deve ser a espanha, Itália ou outro com certeza não é o Brasil!

Responder

Leal Jose Newton

21 de agosto de 2014 às 18h23

Qual o país que tu vives? Deve ser a espanha, Itália ou outro com certeza não é o Brasil!

Responder

Misael B. S. Filho

21 de agosto de 2014 às 18h21

Não está só no papel. essas obras são realidades que a tv faz questão de não mostrar e assim, enganar o povo brasileiro.

Responder

Misael B. S. Filho

21 de agosto de 2014 às 18h21

Não está só no papel. essas obras são realidades que a tv faz questão de não mostrar e assim, enganar o povo brasileiro.

Responder

Jorge Librelotto

21 de agosto de 2014 às 18h11

Gostaria de saber em qual país vcs vivem, quero um cvt para morar aí, ou uma teta para mamar pq deve ser caro pagar todo mundo

Responder

Leandro Rondini

21 de agosto de 2014 às 18h09

Quem nunca inaugurou nada foi o PSDB, inclusive aqui em SP o rodoanel está ha uma década em construção e o metrô anda a 1,5 km em média por ano….

Responder

Leandro Rondini

21 de agosto de 2014 às 18h09

Quem nunca inaugurou nada foi o PSDB, inclusive aqui em SP o rodoanel está ha uma década em construção e o metrô anda a 1,5 km em média por ano….

Responder

Maria De Fátima Silva

21 de agosto de 2014 às 18h08

Enquanto isso os “outros” patinam no primativismo. Campanhas insonsas.

Responder

Maria De Fátima Silva

21 de agosto de 2014 às 18h08

Enquanto isso os “outros” patinam no primativismo. Campanhas insonsas.

Responder

Maria De Fátima Silva

21 de agosto de 2014 às 18h07

Tá show de bola. Hoje está aqui na Transposição, amanhã tem mais imagens sensacionais, tenho certeza. Dá-lhe Dilma.

Responder

Maria De Fátima Silva

21 de agosto de 2014 às 18h07

Tá show de bola. Hoje está aqui na Transposição, amanhã tem mais imagens sensacionais, tenho certeza. Dá-lhe Dilma.

Responder

Antonio Miranda

21 de agosto de 2014 às 18h05

Muito bonito no papel será que vai inaugurar?

Responder

Antonio Miranda

21 de agosto de 2014 às 18h05

Muito bonito no papel será que vai inaugurar?

Responder

Daniel Martorelli

21 de agosto de 2014 às 18h03

Acho que precisamos investir mais na Internet. A linguagem do Muda Mais (vídeos curtos e gráficos autoexplicativos) tem que ser usada pela campanha oficial.

Responder

Felipe Mann

21 de agosto de 2014 às 18h03

Essa é minha opinião também. O governo fez tanto, mas tanto pelo Brasil que não consegue mostrar tudo! Dale Dilma!

Responder

Deixe um comentário