Menu

PMDB abandona barco do golpe

O ano inteiro a mídia fez campanha para o PMDB sair do governo, para fragilizar ainda mais a situação do Planalto, abrindo caminho para o impeachment. Perdeu, playboy. Michel Temer acaba de anunciar que o PMDB permanece no governo até 2018. Mais uma derrota da mídia. As únicas vitórias da mídia tem sido atiçar o […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
A Marcha das Margaridas iniciou a caminhada em direção à Esplanada dos Ministérios, a mobilização das trabalhadoras rurais saiu do Estádio Nacional Mané Garrincha e seguiu até o Congresso Nacional (José Cruz/Agência Brasil)

O ano inteiro a mídia fez campanha para o PMDB sair do governo, para fragilizar ainda mais a situação do Planalto, abrindo caminho para o impeachment.

Perdeu, playboy.

Michel Temer acaba de anunciar que o PMDB permanece no governo até 2018.

Mais uma derrota da mídia.

As únicas vitórias da mídia tem sido atiçar o fascismo, esse fascismo latente que existe em qualquer povo, mas que as mídias responsáveis cuidam para debelar e controlar, enquanto as mídias golpistas, como a nossa, tentam manipular e insuflar com objetivos políticos.

De resto, os golpistas têm sofrido derrotas sucessivas.

Seu líder, Eduardo Cunha, caiu em desgraça.

A Lava Jato virou uma palhaçada ilegal, vazando telefonemas de Marcelo Odebrecht com suas duas filhas pequenas, promovendo desemprego em massa e debilitando as principais empresas da engenharia nacional. Os coxinhas são tão burros que estão destruindo os próprios empregos.

A Lava Jato ainda é um foco do golpe, e a perseguição ao governador Pezão, retomada na nova etapa da operação, se dá muito provavelmente porque o golpismo entendeu que Pezão é um pilar de apoio à Dilma dentro do PMDB.

Mas vão perder também essa, até porque os golpistas estão perdendo apoio de setores importantes da sociedade, impacientes com o aprofundamento de um fascismo penal que pode engolfar todo mundo.

O locaute de estradas, promovido por uma liderança caminhoneira completamente alucinada, foi um fiasco.

Os golpistas não conseguiram reunir quase ninguém nesta nova “marcha coxinha” de 15 de novembro.

Ainda há risco de golpe porque a oposição e a mídia são golpistas por natureza e vão continuar tentando até 2018.

O legislativo continua presidido por Eduardo Cunha, que todos já perceberam ser uma pessoa instável, e que ajudou a transformar a Câmara dos Deputados num foco de instabilidade política.

Mas as condições para o golpe estão bem mais complicadas.

Os agentes econômicos estão pressionando fortemente os elementos mais responsáveis da oposição a pararem de boicotar o governo e ajudarem o país a sair da crise econômica.

A oposição vestiu o uniforme golpista, com o rosto de Cunha estampado na frente, e agora terá trabalho para se livrar desse estigma.

Golpistas, fracassados e maus perdedores – esse é o estigma da oposição e da mídia.

Espera-se que uma parcela dessa mídia tenha um pouco de responsabilidade e entenda que não é destruindo o Brasil, manipulando processos penais, produzindo factoides mentirosos, que irá aniquilar o PT.

Para vencer o PT, é preciso apresentar projetos de país, mostrar que é responsável, que não vai perseguir inimigos, que não é adepto de grupos extremistas como “revoltados online”, que não é entreguista, que não é submissa à mídia golpista.

Em suma, é preciso ganhar as eleições em 2018.

As eleições são o único foco de soberania nacional.

Não é Ibope, não é Datafolha, não é marcha coxinha midiatizada.

A soberania vem do voto, pois o poder emana do povo. E o povo se manifesta através do sufrágio universal.

É o que está escrito no primeiro capítulo da constituição brasileira.

ScreenHunter_6155 Nov. 17 13.17

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mauro José José

18/11/2015 - 22h21

Ótima notícia! !!!!

Marciano Moreira

17/11/2015 - 22h14

Os coxas piram

marco

17/11/2015 - 15h22

A respeito da CRISE BRASILEIRA,tem no Conversa Afiada,uma excelente matéria.Acho que este blog,já tomou conhecimento,contudo reitero a importância da matéria,que faz uma análise,com números,contraditando os DERROTISTAS DE PLANTÃO.

Clarice Fiore

17/11/2015 - 16h34

E agora Sr. Azedo..falou tanto hoje na Pan…

Go Lopes

17/11/2015 - 15h56

Eles estão chorando ainda?

Horacio Nelson

17/11/2015 - 15h50

    Go Lopes

    17/11/2015 - 15h56

    kkkkk

Horacio Nelson

17/11/2015 - 15h50

    Go Lopes

    17/11/2015 - 15h56

    kkkkk

    Giselda Rodrigues

    17/11/2015 - 17h58

    Kkkkkk nem queria rir pq o momento não é propício mas não me contive um lado bom nosso é esse mesmo em momentos alucinantes kkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes