Menu

Líder da Rede na Câmara repudia impeachment

Psol e Rede repudiam abertura de impeachment de presidente Dilma No Jornal do Brasil Hoje às 20h53 – Atualizada hoje às 21h04 Os líderes do Psol, Chico Alencar (RJ), e da Rede Sustentabilidade, Alessandro Molon (RJ), se pronunciaram sobre a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de autorizar a abertura de processo de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Psol e Rede repudiam abertura de impeachment de presidente Dilma

No Jornal do Brasil

Hoje às 20h53 – Atualizada hoje às 21h04

Os líderes do Psol, Chico Alencar (RJ), e da Rede Sustentabilidade, Alessandro Molon (RJ), se pronunciaram sobre a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de autorizar a abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (2).

“Hoje é aniversário de nascimento do Imperador D. Pedro II – 190 anos. Hoje o ainda presidente da Câmara dos Deputados da República, Eduardo Cunha, decidiu acolher um pedido de impeachment de Dilma, quatro horas depois de a bancada do PT ter decidido acolher a investigação sobre Cunha no Conselho de Ética. Não foi coincidência, e sim uma resposta, ao seu estilo de vingança e pequena política. É a República da barganha, da chantagem, da corrupção sistêmica, da “falta de pão em que todos gritam e ninguém tem razão”, afirmou o líder do Psol na Câmara.

O líder da Rede na Câmara também argumentou com o discurso de que o ato de Cunha é uma “retaliação à perspectiva de derrota no Conselho de Ética”, já que mais cedo os três deputados petistas que possuem assento no Conselho de Ética anunciaram que votarão pela admissibilidade do parecer do relator Fausto Pinato (PRB-SP), que pede prosseguimento do processo de cassação contra o peemedebista.

“É uma clara retaliação à perspectiva de derrota no Conselho de Ética, que se consolidou hoje. Mais uma vez fica evidente que o deputado Eduardo Cunha usa a presidência da Casa para atrapalhar o avanço do processo contra ele e punir quem se coloca em seu caminho. Espero que o Procurador-Geral da República acolha a nossa representação, que pede seu afastamento imediato, para livrar a República da lógica da chantagem e da ameaça”, disse Alessandro Molon.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes