Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Brasília - DF, 21/05/2015. Presidenta Dilma Rousseff e o Presidente da República Oriental do Uruguai, Tabaré Vázquez durante reunião privada. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

Coalizão governista do Uruguai repudia abertura de impeachment contra Dilma

Por Redação

07 de dezembro de 2015 : 16h34

no portal Terra

A Frente Ampla, coalizão do presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, criticou neste sábado a abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Durante uma sessão do Plenário Nacional da Frente Ampla, realizada em Montevídeu, a coalizão aprovou uma moção de repúdio “às tentativas de destituição da presidente Dilma Rousseff e de desestabilização de seu governo”.

A moção, além disso, responsabiliza alguns setores da imprensa brasileira, da política e do Judiciário pelo movimento. E também manifesta solidariedade a Dilma e o Partido dos Trabalhadores (PT), diante dos ataques que sofrem “por parte dos que querem a qualquer preço recuperar o controle da política, não hesitando em gerar uma crise de forte impacto no Brasil e na região”.

O processo de impeachment contra Dilma foi acolhido na última quarta-feira pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. No dia seguinte, o Congresso determinou a instalação de uma comissão especial, que a partir da próxima segunda-feira determinará se existem motivos jurídicos para a saída de Dilma.

A moção de Frente Ampla classifica o ato de Cunha como “imoral”, já que o deputado é “acusado de atos de corrupção e de receber contas na Suíça nunca declaradas”, além de “enfrentar uma causa que pode terminar com a sua cassação”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

26 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Laerte Rocha

09 de dezembro de 2015 às 16h41

Claro, sao da mesma laia.. kkk Cada manchete de merda.. so pra esquerdista burro ler mesmo.

Responder

Kleber Silva

08 de dezembro de 2015 às 22h45

#naovaitergolpe #dilmafica #foracunha #mimimicheltraidor

Responder

Renato Alves Machado

08 de dezembro de 2015 às 19h52

EXCELENTE NOTICIA , A OPINIÃO PÚBLICA INTERNACIONAL DÁ CLAROS SINAIS DE QUE NÃO CONCORDA COM O IMPEACHMENT E REPUDIA ESSA TENTATIVA DE GOLPE!

Responder

    Laerte Rocha

    09 de dezembro de 2015 às 18h47

    Claro, ate Bolivia que e um dos mais pobres pode dar pitacos.. internacionais kkkkk

    Responder

Raimundo Freitas Freitas

08 de dezembro de 2015 às 16h12

E a Argentina, Paraguai, Chile, Colômbia? O que é o Uruguai? Daqui a algum tempo, Tabaré também vai subir no telhado!

Responder

José Santana Soares Santana

08 de dezembro de 2015 às 13h28

O URUGUAI FEZ A POLITICA CERTA, TUDO LÁ FUNCIONA, CUMPRIU A CONSTITUIÇÃO. AQUI SÓ CORRUPÇÃO , ATROCIDADES E PILANTRAGEM…FALA SÉRIO

Responder

Robison Sá

08 de dezembro de 2015 às 08h52

Meses atrás enviei um e-mail a DILMA para acautelar se na confiança deposita no Michel Temer. Minha conclusso: ELA NÃO LE E-MAIL !

Responder

Andre Aquino

08 de dezembro de 2015 às 01h14

E o que isso tem a ver? Brasil é soberano então danesse a opinião do Uruguai. O impeachment é previsto na constituição nacional. Só foi aberto o processo por haver motivos pra isso

Responder

Vera Teixeira

08 de dezembro de 2015 às 01h09

(y)

Responder

Wilson Calheiros Neto

07 de dezembro de 2015 às 23h59

#Dilmatasefodendo

Responder

Ange Comas

07 de dezembro de 2015 às 23h31

É a força auténtica da democracia unida ! Parabéns Uruguai !!

Responder

Amarilia Teixeira Couto

07 de dezembro de 2015 às 23h18

Só gente da melhor qualidade apoiando Dilma.#NãoVaiTerGolpe.

Responder

Eliana Rocha Oliveira Lana

07 de dezembro de 2015 às 22h51

#Dilmafica

Responder

Bruno Santos

07 de dezembro de 2015 às 22h28

Até Lula acha que tem que tirar o Podre do Governo….PTs lixos

Responder

Bruno Santos

07 de dezembro de 2015 às 22h28

Até Lula acha que tem que tirar o Podre do Governo….PTs lixos

Responder

    Ruy Acquiaviva

    08 de dezembro de 2015 às 12h10

    Lixo é o seu comentário… Simplesmente boçal.

    Responder

Allan Addamo

07 de dezembro de 2015 às 20h16

Dilma # ficá…. quero ver fome…miséria… destruição econômica; e que o rei das trevas , e Lúcifer direciona a esquerda no Brasil

Responder

Gf Andrezão

07 de dezembro de 2015 às 19h30

Oposição ferrenha contra o Brasil…isso não é oposição e sim golpe…!!

Responder

    Laerte Rocha

    09 de dezembro de 2015 às 16h42

    Muuuito golpe. Chame o que quiser.. mas a POPULACAO 93% ta pedindo impeachment.. chama teus patricios de golpistas.. nao os politicos.. Pq esquerdista so pensa facil? kkkkk

    Responder

    Gf Andrezão

    09 de dezembro de 2015 às 16h55

    Anda lendo muito a veja ‘patrício’..abra sua mente agora que começou limpeza querem parar pq?…algum político com rabo preso..??…que eu saiba quem fez trapaça está atraz das grades…

    Responder

Marcos Portela

07 de dezembro de 2015 às 19h19

?OBCECADOS PELO PODER, não conseguindo CHANTAGEAR o GOVERNO para não ser CASSADO, o LADRÃO evangélico CUNHA, “HERÓI” da REDE GLOBO e dos PANELEIROS da sociedade ALIENADA pela MÍDIA BRASILEIRA, agora tenta ROUBAR o meu VOTO e os da MAIORIA dos BRASILEIROS, iniciando a FARSA do GOLPEACHMENT com AJUDA dos CORRUPTOS do STF, TRAFICANTES de COCAÍNA do CONGRESSO, GANG dos LAVAJATISTAS do PARANÁ e dos SAQUEADORES da PRIVATARIA da DIREITA FASCISTA, com o objetivo de se APOSSAREM das RIQUEZAS do BRASIL para VENDÊ-LAS a preço de BANANA como fizeram com a VALE e trazer de VOLTA o FINANCIAMENTO EMPRESARIAL para CAMPANHAS POLÍTICAS, enquanto a PRESIDENTA, mesmo sendo sabotada, TRABALHA por melhorias no PAÍS e ainda LUTA contra o CAOS que foi INSTALADO pelos RATOS DA REPÚBLICA, que não tendo VOTOS suficientes para ELEGEREM um PRESIDENTE tentam pelo GOLPE, sem CONSIDERAR que para toda AÇÃO há uma REAÇÃO.

Responder

Jairo Moraes Junior

07 de dezembro de 2015 às 19h13

Responder

Deixe um comentário