Menu

Datafolha: Crivella lidera disputa eleitoral no Rio

Crivella lidera disputa eleitoral no Rio no Datafolha Pesquisa Datafolha mostra Marcelo Crivella (PRB) na liderança à Prefeitura do Rio de Janeiro com uma larga vantagem sobre os demais candidatos. Esta é a primeira pesquisa realizada após a oficialização das candidaturas e antes do início do horário eleitoral. Quando apresentado aos entrevistados o cartão com […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Crivella lidera disputa eleitoral no Rio

no Datafolha

Pesquisa Datafolha mostra Marcelo Crivella (PRB) na liderança à Prefeitura do Rio de Janeiro com uma larga vantagem sobre os demais candidatos. Esta é a primeira pesquisa realizada após a oficialização das candidaturas e antes do início do horário eleitoral. Quando apresentado aos entrevistados o cartão com os nomes dos candidatos, Crivella lidera com 28% das preferências. Tecnicamente empatados na segunda colocação estão Marcelo Freixo (PSOL), com 11%, Flávio Bolsonaro (PSC), com 9%, e Jandira Feghali (PC do B), com 7%. Com intenções de voto mais baixas estão Pedro Paulo (PMDB), com 5%, Indio da Costa (PSD), com 4%, Osorio (PSDB), com 3%, Alessandro Molon (REDE), com 2%, e Cyro Garcia (PSTU), com 1%. Carmen Migueles (NOVO) foi citada mas não alcançou 1%. Indecisos são 9% e pretendem votar em branco ou nulo, 20%.

Nesse levantamento realizado nos dias 23 e 24 de agosto de 2016, após o encerramento da Olimpíada, foram feitas 928 entrevistas com eleitores de todas as regiões da cidade do Rio de Janeiro, com 16 anos ou mais. A margem de erro para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Quando a pergunta sobre a intenção de voto é feita de maneira espontânea, sem apresentação de cartão com o nome dos candidatos, 57% dos eleitores da capital fluminense não souberam informar em quem irão votar para prefeito. Nesta situação, Crivella e Freixo dividem a preferência do eleitor, o candidato do PRB têm 9% e o candidato do PSOL, 6%. São seguidos por Flavio Bolsonaro, com 2%, Pedro Paulo, com 1%, Jandira Feghali, com 1%, Osorio, com 1%, e Indio da Costa, com 1%. Pretendem votar em branco ou anular o voto, 17% e outras respostas alcançaram 4%.

Avaliação Eduardo Paes

Após três anos e sete meses de governo, a administração de Eduardo Paes (PMDB) é aprovada por 31% dos eleitores do Rio de Janeiro. Um quarto a reprova (26%), 42% a avaliam como regular e 1% não opinaram.

Nesse levantamento realizado nos dias 23 e 24 de agosto de 2016, foram feitas 928 entrevistas com eleitores de todas as regiões da cidade do Rio de Janeiro, com 16 anos ou mais. A margem de erro para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A satisfação com o governo municipal é mais alta entre os mais velhos (44%), entre os que aprovam o governador Francisco Dornelles (65%) e entre os que avaliam que a realização da Olimpíada trouxe mais benefícios do que prejuízos. Já, os índices de reprovação mais altos são observados entre os que reprovam o governo estadual (39%) e entre os que avaliam que a realização da Olimpíada trouxe mais prejuízos do que benefícios.

Na comparação com a pesquisa anterior, de julho de 2014, a avaliação do governo de Eduardo Paes se manteve em patamares próximos: a avaliação positiva recuou seis pontos (era 37%), enquanto a avaliação negativa oscilou um ponto (era 27%). No período, a nota média da administração municipal foi de 5,4 para 5,5.

Íntegra da pesquisa Datafolha:

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

maria nadiê rodrigues

12/09/2016 - 10h10

Crivella não precisa do voto de ninguém mais que os fieis da Universal. Eles, por si, são suficientes pra eleger qualquer babaca. E o Brasil em poucos anos será um país de universais, de malafaias e felicianos. Coisa mais triste!


Leia mais

Recentes

Recentes