Menu

Exclusivo!! Lula vira réu pela terceira vez – É razoável esperar justiça dessa Justiça?

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho Mesmo o julgamento político, se não estamos num país de psicopatas – sejam jurídicos ou midiáticos – deve ter um limite. No Brasil, porém, sem qualquer temor pelo ridículo que é a repetição indefinida do mesmo, vão se multiplicando as grotescas denúncias contra Lula. Aqueles gestos involuntários, […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho

Mesmo o julgamento político, se não estamos num país de psicopatas – sejam jurídicos ou midiáticos – deve ter um limite. No Brasil, porém, sem qualquer temor pelo ridículo que é a repetição indefinida do mesmo, vão se multiplicando as grotescas denúncias contra Lula.

Aqueles gestos involuntários, maníacos, e automáticos, que um psicótico costuma realizar em seu circuito irrefreável de repetições, o Judiciário exercita diante do nosso nariz, sem que nenhum psiquiatra ouse avançar um diagnóstico.

Veja-se o calendário das repetições automáticas anti-Lula e PT das últimas semanas:

  1. A denúncia contra Lula, apresentada num grande show midiático para causar abalo, feita no dia 14 de setembro.
  2. A aceitação dessa denúncia pelo Juiz Sérgio Moro, tornando Lula réu pela segunda vez, no dia 20 de setembro, o que também teve vasta cobertura na mídia, como não poderia deixar de ser.
  3. A prisão do ex-ministro de Lula e Dilma, Guido Mantega, no dia 22 de setembro.
  4. A prisão do ex-ministro da Fazenda de Lula e ex-Ministro da Casa Civil de Dilma, Antonio Palocci, no dia 26.
  5. A aceitação pelo STF da denúncia contra Gleisi Hoffmann e de seu marido, Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento de Lula, e ex-ministro das Comunicações de Dilma, no dia 27.
  6. A decretação, por Sérgio Moro, da prisão preventiva, por tempo indeterminado, de Palocci, ontem, no dia 30.
  7. Hoje, 13 de outubro, a aceitação da terceira denúncia contra Lula.

Um mínimo de sensatez levaria o sistema de Justiça, em qualquer lugar, mesmo os menos parciais, a perceber que a insistência no mesmo, a partir de certo momento, é prova indiscutível de insanidade. Nesse instante, mais que justiça ou injustiça, se demanda um atestado médico que prove que não estamos lidando com instituições loucas.

Mas no Brasil, as elites estão tão cegas no ataque ao pano vermelho, que permitem que seus juízes destruam mesmo os menores resquícios que ainda restam de crédito na justiça no país.

Será que acreditam que dá na mesma? Depois do show de incoerências e baboseiras regadas a PowerPoint do procurador chefe da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dellagnol, parecia impossível que o surto frenético não se detivesse, ao menos para não carimbar na testa uma prova ululante de estupidez.

Na verdade, a exasperação da idiotia levou mesmo a certa depressão nas cidadelas do golpe, na mídia e na política, mas isso durou só o tempo de preparar novas emboscadas. O estapafúrdio de uma Denúncia demente, como o foi a do dia 14 de setembro, se resolveu de forma muito simples: criando outra ação da justiça, não menos esdrúxula. Assim, atropelando o estapafúrdio com o esdrúxulo, e o ridículo com o absurdo, se vai transformando em escombros qualquer percepção jurídica razoável.

Bastaria a concentração extravagante de tantos fatos, em menos de um mês, como vimos no calendário acima, para nutrir as mais sérias desconfianças em relação à justiça brasileira. O que Lula fará eu não sei, mas eu não aguardaria o veredito para concluir que essa justiça não pode produzir justiça.

Ps: A imagem que ilustra esse artigo, e que fala por si, foi usada por Josias de Souza, da Folha de São Paulo, em post recente.

Visite e curta a MÁQUINA CRÍTICA.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nikola

14/10/2016 - 14h08

Pessoal, o buraco é muito mais embaixo!!!!!

Alexandre Garcia, em seu mini editorial, hoje no Bom Dia Brasil, deu a senha.
Enquanto comemorava a transformação de Lula em réu no seu enésimo processo, afirmou:

“Isso não acabou com a corrupção, mas teve o mérito de calar os pedidos do PT de eleições presidenciais já”

E não parou aí. “Agora vem mais – o fim dos projetos Bolivarianos” – E anunciou processos contra Lula, por ações relativas à Bolívia e Venezuela.

Então é isso. No Brasil, tá tudo dominado. Agora é a América Latina. Quem viver verá.
– O que vai acontecer? O que já está acontecendo: A lava Jato nunca vai prender um Tucano ou um PMDBista gordo.
E a sangria JÁ foi estancada. A PF, que grita ser independente, está subjugada pelo ministro. Era independente.
O MPF acha que vai tomar o poder. Acha, como os civis achavam em 1964…Os militares dominaram tudo e eles ficaram chupando os dedos. O Juiz Moro pensa que será endeusado para sempre – pensa. Quando cumprir seu papel, vai para o ostracismo, pois não servirá mais para nada (estancar esta porra….).
O projeto da direita não é de cinco anos, vinte anos….é de, no mínimo cinquenta.

JOHN J.

13/10/2016 - 23h22

LULA, o chefão da QUADRILHA TUCANALHA.
DOUTOR MORO É UM JUIZ FEDERAL MUITO IMPARCIAL, POR ISSO ELE ESTÁ REALMENTE INTERESSADO EM PRENDER O GRANDE BANDIDO LULA, ESSE LADRÃO, CORRUPTO, MALFEITOR QUE AFUNDOU O PAÍS E QUE EM TODOS SEUS ATOS , AGORA MUITO BEM INVESTIGADOS POR ESSE GRANDE E EMÉRITO JUIZ, COM CERTEZA ABSOLUTA VAI ACABAR COLOCANDO ESSE CANALHA DA POLÍTICA PETISTA NA CADEIA PARA O RESTO DE SUA VIDA, afinal LULA é o maior bandido do governo brasileiro em todos tempos e por isso, para ajudar o doutor em sua árdua tarefa de colocar esse perigoso bandido na cadeia, coloco aqui alguns dos crimes que ele cometeu, sozinho ou juntamente com seus aliados, todos muito perigosos. (Dr.Moro, faça uma pesquisa rápida na INTERNET e o senhor Juiz poderá comprovar todos esses crimes que esse socialista canalha cometeu).
LULA ‘comprou’ os votos de sua reeleição, já que a Constituição não permitia reeleição de Presidente.
LULA “ganhou’ uma fazenda em Minas Gerais e em 1995 a empreiteira Camargo Correia, construiu um aeroporto para ele.
LULA “ganhou” um apartamento de mais de 400m2 no bairro de Higienópolis SP, com direito a reforma geral e milionária.
LULA “ganhou” também um apartamento na Rua mais cara de Paris onde ele costumeiramente passa suas férias.
LULA comandou e “ganhou” muito grana sendo o comandante da PRIVATARIA TUCANA.
LULA foi responsável pelo Escândalo do Banestado, onde mais de 150 bilhões de dólares foram lavados com participação do doleiro YOUSSEF, velho conhecido do Doutor, mas a falta de CONVICÇÃO não deixou que prendessem ninguém.
LULA doou vários bancos públicos aos seus amigos e ainda financiou suas dívidas com dinheiro público do BNDES.
LULA deu prejuízo ao Brasil de 1 bilhão e 500 mil dólares, no escandaloso caso MARKA-FONTECINDAM em 1999.
LULA doou o maior banco estadual do Brasil, o Banespa ao Santander.
LULA faturou muita grana nas obras do ROUBANEL MARIO COVAS.
LULA saqueou e sucateou a NOSSA CAIXA NOSSO BANCO e obrigou o BB a ficar com o prejuízo.
LULA faturou muito no TRENSALÃO, onde a compra de trens e equipamentos sempre era superfaturada em 30%.
LULA faturou muito no METROLÃO PAULISTA onde uma reforma de um trem custava mais caro que um trem inteiro novinho em folha e mais moderno.
LULA e seus asseclas da Petrobras receberam muitos milhões de propina a partir de 1999, quando o governo comprou Usinas Termelétricas da Alston, a mesma empresa que pagava altas propinas no famoso TRENSALÃO.
(qualquer dúvida, é só perguntar outra vez para o delator CERVERÓ)
LULA e seus asseclas faturaram mais de 100 MILHÕES DE DÓLARES com a compra e venda da petrolífera argentina PÉREZ COMPANC. Se tiver dúvidas, pergunte para a sua colega a Dra. ELIANA CALMON, para o delator CERVERÓ ou faça busca no Google.
LULA e seu filho PAULO HENRIQUE, fizeram negócios escusos entre a BRASKEM ( Odebrecht +Petrobrax) e a World Wide Partnership , usando offshore no Panamá.
LULA colocou seu genro na direção da PETROBRÁS, com a intenção de saquear e sucatear a empresa, mudar o nome para PETROBRAX e doar a mesma aos amigos por ser um elefante branco, assim como fizeram na PRIVATARIA DAS EMPRESAS DE TELEFONIA agindo no LIMITE DA NOSSA IRRESPONSABILIDADE.
LULA tinha uma amante, que era jornalista da Globo, e por isso mantinha a irmã dela, Margrit, como funcionária fantasma no gabinete de José Serra, no Senado. Serra dizia que ela trabalha como consultora, em casa. Mas o Senado proíbe os servidores de fazerem isso.
LULA tinha outra filha, Luciana, que “trabalhava em casa” como funcionária fantasma no Gabinete do Senador Heráclito Fortes do DEM-PI.
LULA tem uma filha Verônica, que ficou bilionária durante a Privataria Tucana e cujo nome está na lista dos bilionários da FORBES e é sócia do maior bilionário do Brasil, o dono da Ambev, em uma sorveteria internacional. (investiguem como essa menina prodígio ficou milionária de repente)
LULA quando tinha 19 anos de idade, foi funcionário fantasma no gabinete do pai, deputado federal em Brasília, mas morava e estudava na cidade do Rio de Janeiro.
LULA tem amigos, deputado e senador, que usam helicóptero abastecido com dinheiro publico para fazer trafico de drogas em MG.
LULA construiu vários aeroportos em MG, no meio do mato, para facilitar as vidas de seus amigos traficantes.
LULA “doou” a maior mina de NIÓBIO do Brasil em Araxá MG, aos seus amigos empresários.
LULA, muitos disseram que ele fez contrabando de pedras preciosas e de nióbio em MG.
LULA, teve seus nome na lista de FURNAS.
LULA, teve seu nome no famoso DOSSIÊ CAYMAN.
LULA tem várias contas em paraísos fiscais e também offshore para lavar dinheiro roubado.
LULA teve seu nome delatado várias vezes com valores e locais em Minas Gerais.
LULA participou num execrável caso de ROUBO DE MERENDA ESCOLAR no estado de SP.
LULA, disse um investigado em gravação, VAI SER O PRIMEIRO A SER COMIDO.
TUDO ISSO SÓ FOI POSSÍVEL PARA LULA E SEUS ASSECLAS COM A AJUDA OS “BANDIDOS DE TOGA” QUE NUNCA MEXERAM UMA SÓ LETRA NOS AUTOS PARA CONDENAR ESSE GRANDE LARÁPIO QUE SAQUEOU E SUCATEOU O BRASIL NOS 8 ANOS QUE DESGOVERNO O PAÍS (1995-2002).
*Obs*: Retirem a palavra ‘LULA’ e façam busca no GOOGLE com o restante das frases e verão porque, realmente, o Dr. MORO está com tanto emprenho, há vários anos, em prender esse CHEFE DA MAIOR QUADRILHA DE LADRÕES DO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS. ELE TEM BONS MOTIVOS E MUITA CONVICÇÃO PARA ISSO.
… … … … … … …
OS MAIORES CASOS DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL.
1. Privataria Tucana——————– mais de 100 Bilhões PSDB
2. Banestado—————- mais de U$150 bilhões lavados PSDB
3. Propinoduto Metro/CPTM ———– mais de 40 bilhões PSDB
4. Vampiros———————————– mais de 2 Bilhões PSDB
5. Banco Marka—————————mais de U$1,5 Bilhão PSDB
6. TRT – SP———————————————955 milhões PMDB
7. Anões do Orçamento—————————–855 milhões DEM
8. Sonegação da Globo——————————615 milhões ????
9. Operação Navalha——————————–610 milhões DEM
10. Sudam———————————————-214 milhões PSDB
11. Sanguessugas————————————140 milhões PSDB
12. Mensalão———————————————- 55 milhões PT
Quem poderá nos AJUDAR? – Só mesmo a Dra.ELIANA CALMON,
https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U
“EU NÃO TENHO CULPA, VOTEI NO AÉCIO”
“SOMOS TODOS CUNHA” – “SOMOS MILHÕES DE CUNHAS”
“DR. MORO É NOSSO GRANDE HERÓI”

Maat

13/10/2016 - 22h55

Nem na época da ditadura civil militar, o Lula foi tão perseguido como estar sendo agora por um juizeco fascista de 1ª instância, isto só prova cada vez mais, que a direita morre de medo do Lula. Muita Luz nos caminhos do nosso querido Lula, eles não o vencerão. #ForçaGrandeLula, a maioria do povo brasileiro estar com vc.

C.Poivre

13/10/2016 - 22h04

Não há mais a quem recorrer num país onde as instituições “republicanas”, chamado de “sistema de justiça”, não garantem o mínimo de proteção aos seus cidadãos contra os que abusam de seu poder. Cada vez fica mais claro que o Golpe de Estado-2016 foi MIDIÁTICO-INSTITUCIONAL, pois além da mídia-bandida, participaram ativamente o congresso nacional, o judiciário, o mp, a pf, o tcu e todos que estão direta ou indiretamente ligados a essas instituições cadavéricas. Esta sucessão de denúncias vazias têm, a meu ver, o objetivo de fragilizar moralmente, ao máximo, a imagem positiva que o ex-Presidente Lula tem entre os brasileiros de bem e assim induzir os incautos de que a prisão programada para o maior líder político é uma providência natural e necessária.

    Maat

    13/10/2016 - 22h56

    A moral do Lula só será fragilidades, se nós permitirmos.

Edu Martins

13/10/2016 - 21h06

Depois da(s) toga(s) tucanalha(s), sentada(s) na(s) privada(s) do supremo tribunal da farsa (grotesca), praticamente acabou a Justiça no Brasil. Por certo, ainda há honrosos juízes e juízas, que realizam um trabalho sério, honesto, justo. Esses, porém, não têm poder dentro da casta. O poder está nos tribunais de Brasília, cidade que amo, mas que, como capital federal, revelou-se uma das coisas mais nefastas que poderiam ter ocorrido ao Brasil. (Com o perdão dos grandes homens e utopistas que a construíram!)
A verdadeira Justiça terá de ser refundada entre nós, em algum momento. Porém, até lá, muita injustiça acontecerá e essa refundação, lamentavelmente, não se fará sem conflitos internos, sem que, antes, haja sangue de brasileiros e brasileiras, de todas as idades, jorrando por aí.
Tomara haja tempo de levar a julgamento os injustos, entreguistas, rapinadores, de toga ou sem ela, antes de morrerem caquéticos, depois de terem vivido longos anos em vida boa!

marco

13/10/2016 - 20h33

Pois eu acho que LULA tem,imediatamente,procurar ASILO POLÍTICO PARTIDÁRIO,em qualquer país cuja JUSTIÇA,não seja tão ANORMAL COMO A BRASILEIRA.Ainda assim,a sanha vingativa contra os pobres,dos que tem ÓDIO DE CASTA,recairão contra qualquer cidadão próximo ou mesmo não muito longe dos membros do governo GOLPEADO.Os eleitores,esses devem ficar calados,senão,prisão!

DARCY SALES

13/10/2016 - 20h14

Um dia o “Olimpo” terá o seu dia de Bastilha e aí, só haverá choro e ranger de dentes.

Julio Semblano Junior

13/10/2016 - 19h58

Só rio de quem me impede sorri,o governo nefasto vai fazer tanta merda em dois anos que com LULA preso ou solto não fará nenhuma diferença, até àqueles que fizeram campanha a favor não mais os quererão!

Julio Soares

13/10/2016 - 19h46

Mas e o cunha?

Tercio

13/10/2016 - 19h30

O LULA está aprendendo da pior maneira possível o que é a luta de classes , ele sempre achou que o capitalismo poderia resolver os problemas do trabalhador , nunca entendeu e aceitou que a luta de classes nunca acabou . Ele achava que seria aceito pela burguesia e jamais aceitou confrontar a mídia golpista e reacionária , permitiu um ataque continuado e sem resposta adequada . Ele e a DILMA . Vão pagar caro por esse erro imbecil . Espero que sirva de lição para todos os que falam em conviver com a burguesia . LULA , e em breve a DILMA , serão presos porque estupidamente não quiseram aceitar o óbvio e histórico : Guerra é guerra , ou eles ou nós !

    Julio Soares

    13/10/2016 - 19h48

    Tu vive na revolução industrial do século 18 ainda? Ta parecendo.

Sebastião

13/10/2016 - 18h54

Esse que se diz promotor de justiça cujo nome lembra o de um xarope age como a mando de Deus. Tudo pela religião e por Deus. Mas, não passa de um “Eremildo PowerPoint”. Pronto! Desabafei.


Leia mais

Recentes

Recentes