Menu

Advogado de Lula soterra Moro e MP com provas cabais

A Lava Jato há tempos não mais esconde seu mau caratismo. Desde o golpe, ao menos, ela concluiu que a grande imprensa é sua aliada incondicional, e que, com esse apoio, pode burlar o bom senso, o código do processo penal e a própria Constituição. Não há limites desde que o alvo do ataque seja […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Lava Jato há tempos não mais esconde seu mau caratismo. Desde o golpe, ao menos, ela concluiu que a grande imprensa é sua aliada incondicional, e que, com esse apoio, pode burlar o bom senso, o código do processo penal e a própria Constituição. Não há limites desde que o alvo do ataque seja Lula ou alguem descrito pela mídia como vilão. O importante é gerar notícias negativas contra o alvo a ser abatido.

Assista a esse vídeo com o advogado de Lula, no qual ele apresenta documentos atestando que dona Marisa quitou regularmente os alugueis do apartamento vizinho ao apartamento do presidente.

Observe, sobretudo, duas coisas:

1) Após inventar que o presidente seria o “cabeça” do petrolão (o petrolão é mais uma farsa judicial, porque juntaram casos isolados num bolo só, para fazer volume), e não achar prova nenhuma do envolvimento de Lula, o MP passa a fazer acusações surreais contra qualquer despesa feita pelo presidente. Pagou aluguel de um apartamento? Então o apartamento só pode ser dele. Atenção inquilinos! O apartamento que vocês alugam pode ser seu! A coisa é particularmente ridícula quando se olha os valores mensais do aluguel: um apartamento grande cujo aluguel gira em torno de R$ 3.000,00, condizente com a região simples em que vive o presidente. Foi para isso que Lula foi o “comandante máximo” do petrolão? Para ganhar um apartamento em São Bernardo do Campo?

2) O advogado de Lula, dr.Zanin, observa que o Ministério Público e o juiz Sergio Moro (unidos no mesmo objetivo) não querem saber mais do centro da investigação, que seria o elo entre a compra do apartamento e supostos desvios da Petrobrás. Toda a energia da acusação está concentrada agora na questão do aluguel, que é absolutamente secundária.

3) A defesa do ex-presidente Lula traz toneladas de provas cabais, definitivas, e ainda faz o trabalho que nem o MP nem Moro fizeram, que é o de estabelecer a conexão lógica entre os fatos: se o verdadeiro dono do apartamento afirma que o imóvel é seu, e se o seu sigilo quebrado provou que ele pagou com dinheiro proveniente de seus próprios recursos, o que mais resta desse caso?

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mgdal

26/10/2017 - 17h30

Moro mais que provado que ele está simplesmente tapando os olhos do povo para não ver o buraco que está o País com os roubos de Temer Aercio etc..Os quais ele tem deixado os olhos….ninguém está preocupado com aluguéis de fina Marisa isdo e o moro canalha que nunca quizer nada de bom para nosso país. ..A noite ser ser ele mesmo presidente com o jogo sujo dos PMDB participar dos coies de Aercio seu padrinho e anunciar a impressa um grande mal contra Lula para cegar os olhos do povo brasileiro provavelmente para o povo não se manifestaresponsabiliza contra os ladra ninguém poderá mudar esse país exato LULA….Lula vai a impressas mostre o povo que você é aquele mesmo homem de bem acusado por uma justiça falida besteira país de bandidos. Até a justiça está comprada por Temer!o povo tem que sentir isso. …pq a empressão de luta do Moro é levantar a nação contra Lula. Eita Juezeco fraco.

vinicius

26/10/2017 - 08h07

Lula ser inocente não vem ao caso, pois é considerado culpado pelo juiz, o dono da bola. Não importa sobre o que ele está sendo acusado, ele será culpado.

Ciro Batista

25/10/2017 - 20h47

Gostaria eu de saber até quando vai esse teatro armado,descaradamente esses políticos gastam nosso dinheiro como quer e ainda vão em rede nacional para rir de nossa cara,povo brasileiro se é que eu posso dizer assim pois mim sinto envergonhado de ser brasileiro,o ano de 2018 vem aí pessoal vamos mostrar que tem força nesse País.

Jairo Gomes Viana

25/10/2017 - 18h18

O Ministério Público Federal e o juiz imparcial Sérgio Moro procuram cabelo na casca de ovo. Enquanto isso, Loures está solto, Aécio volta ao senado, Serra não é investigado, Temer vai cumprir o seu mandato sem que nada lhe aconteça e os demais caciques do PMDB e do PSDB continuam impunes. No que diz respeito ao crápula Aécio Neves a atitude da presidenta do STF Carmem Lúcia foi a de lavar as mãos e jogar a batata quente nas mãos do senado ou seja, a quadrilha que julgue o destino de um dos seus contumaz bandido.

Jairo Gomes Viana

25/10/2017 - 18h17

O Ministério Público Federal e o juiz imparcial Sérgio Moro procuram cabelo na casca de ovo e tudo fazem para levar o ex presidente Lula à cadeia, para evitar que o mesmo concorra ao pleito 2018. Enquanto isso, Loures está solto, Aécio volta ao senado, Serra não é investigado, Temer vai cumprir o seu mandato sem que nada lhe aconteça e os demais caciques do PMDB e do PSDB continuam impunes. No que diz respeito ao crápula Aécio Neves a atitude da presidenta do STF Carmem Lúcia foi a de lavar as mãos e jogar a batata quente nas mãos do senado ou seja, a quadrilha que julgue o destino de um dos seus contumaz bandido.

Francisco

25/10/2017 - 16h43

Esse juiz sergioGlobo, ta querendo provas aonde não tem. perseguem o Lula, noite e dia!! tá difícil encontrar provas!!

Dr. Wesley

25/10/2017 - 14h19

Na verdade, o Brasil tem passado por uma situação de crise moral, motivada pela degradação do sentido da boa cultura, dos valores da família e do respeito mútuo. Hoje, beiramos à selvageria, onde a política é o ringue da sobrevivência, uns apoiam o ideal socialista, e muitos apoiam a busca por uma revolução cultural às avessas, contrariando a base filosófica de Antonio Gramsci. O que resta aos que apoiam o Foro de São Paulo é assistir a sua queda, porquanto o povo, graças à Deus e à liberdade de informação, vem se conscientizando da falácia do Estado das Migalhas, e se posicionando na luta por endireitar a nossa pátria amada, Brasil.

Pedro Lemus

25/10/2017 - 11h18

https://www.youtube.com/watch?time_continue=39&v=eKI1AfcYx6Y

miguel… matéria interessante sobre o facebook e a produção jornalistica.
provavelmente explica os problemas que ocafezinho e o dcm está sofrendo.

Roberto

25/10/2017 - 11h02

É óbvio que não se trata de um processo jurídico. Trata-se de impedir, a qualquer preço, que Lula concorra às eleições. Pois eles sabem que, se Lula concorrer, é bem provável que vença.

a.ali

25/10/2017 - 10h42

o presidente lula representa, para essa cambada, um troféu! mas lula é do brasil, do povo que ama essa terra, tão linda e tão vilipendiada…


Leia mais

Recentes

Recentes