Sabatina de Manuela na Carta Capital

Judiciário brasileiro é o maior símbolo da corrupção moral do país

Por Miguel do Rosário

11 de novembro de 2017 : 19h14

Assistam a esse vídeo, de algumas semanas atrás, denunciando as mordomias no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Em seguida, leiam essa matéria do Fernando Brito, publicada há pouco no Tijolaço:

Pudor, Doutor? Não tem, acabou. Serve Lula frito?
POR FERNANDO BRITO · 11/11/2017

Era um regabofe, bancado pelo empresariado, nos salões do Graciosa Country Club de Curitiba, para dar uma medalha a Luiz Edson Fachin, do STF, esta figura que não cessa de encolher desde que abiscoitou a toga de ministro do Supremo Tribunal Federal e, sobretudo, depois que a morte de Teori Zavascki deixou-lhe a rica herança de Barão da Lava Jato.

Entre os comensais, toda a linha de comando da operação: Deltan Dallagnol, Sérgio Moro, seu amigo e revisor de suas sentenças, João Pedro Gebran Neto, e o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz.

Todos devidamente ciceroneados por Beto Richa, o polidenunciado governador tucano do Paraná.

Era, portanto, uma “social” da província, lugar mais que inadequado para se falar de julgamentos de processos que podem abalar a vida de toda a nação, não é?

Qual nada! Gebran e Thompson Flores não se fizeram de rogados e deram entrevista ao repórter Vinicius Boreki, do UOL, meio que a prometer fazerem seus “deveres de casa” e proclamarão a sentença (adivinhe com que teor) de Lula antes que aquela de deveria ser a suprema juíza, a população, possa falar, em 2018.

É, diz Flores, “interesse da nação”, esperançoso que três votos de desembargadores anulem o que poderia ser o voto de dezenas de milhões de cidadãos. O relator Gebran também não se furtou a falar – o que seria absolutamente justificável, dado o ambiente – e acenou com “boas notícias”: “talvez seja possível julgar antes das eleições”.

E todos entregaram-se, então, aos comes e bebes trazidos pelos garçons.

Já tinham provado Lula frito de entrada, porque decoro não faltava no cardápio.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

18 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luís Alberto Almeida

13 de novembro de 2017 às 03h34

#JUDICIÁRIOCORRUPTO
E PREOCUPADO APENAS COM SUAS ETERNAS MORDOMIAS E A DISCREPÂNCIA NA APLICAÇÃO DE PENAS AOS SEUS PARES E PROTEGIDOS DA ELITE BRASILEIRA…

Responder

Almir

12 de novembro de 2017 às 23h12

Secretário da Saúde do Trump pediu demissão.
Foi pego em um escândalo usando jatinhos privados para viajar pagos pelo contribuinte. Oitavo ministro que deixa o governo.

Responder

Sergio Iscaro

12 de novembro de 2017 às 21h52

o vídeo está sem som…

Responder

Judite Melo

12 de novembro de 2017 às 21h05

A desobediência civil estará permitida a essa aviltante afronta dos VESTAIS DO JUDICIÁRIO, a Constituição, a democracia e a maioria do povo brasileiro! …

Responder

Livia Atlarge

12 de novembro de 2017 às 16h57

Nao li, nao vi mas gostei!

Responder

Maria Oliveira

12 de novembro de 2017 às 14h27

E que TOGA e Ego desses juiz e juízas que se acham melhor do que todo mundo, como se fossem Deus, kkkkkkkkkk

Responder

Rubens cioto

12 de novembro de 2017 às 12h19

A análise do articulista está muito focada e assim sujeita a contestações. Vejamos no período analisado a exportações americanas de petróleo cru aumentaram em 10 ( dez ) vezes e as exportações de derivados em 3 ( três) vezes.portanto muito superior ao aumento das importações brasileiras.China, Venezuela, Holanda, Japão, Coreia etc são novos compradores e pelo se sabe não houve golpe nestes países.As refinaria venezuelanas compram óleo super fino oriundo Campos de shale para misturar ao petróleo pesado do Orenoco e importam derivados ( gasolina) dos USA e me parece que Maduro não e Temer. segundo a OPEP a EIA e a bliblia do mundo todo para questões de energia, uasada por todos regimes A BP anual statistic já consideram o USA o maior exportador de energia na metade da próxima decada. Precisamos nos acostumar com esta realidade

Responder

Carlos Herinque Bastos

12 de novembro de 2017 às 11h58

Responder

Carlos Magno da Silva Bernardo

12 de novembro de 2017 às 00h52

Um absurdo essas mordomias. Judiciário corrupto, poderes legislativo e executivo a serviço do capital. A quem a sociedade vai recorrer. E nós ficamos assistindo a tudo isso sem nenhum poder de reação.

Responder

luiz

12 de novembro de 2017 às 00h34

GUERRA. CORPOS DESFIGURADOS PELAS RUAS. ISSO SIM, SERÁ JUSTIÇA. MAS OS COROOS, NÃO SERÃO DO POVO, MAS SIM, DA PRÓPRIA JUSTIÇA. QUE ESSE PAÍS SE REFAÇA DO SANGUE E DAS CINZAS. JUSTIÇA DE MERDA. FALSA JUSTIÇA. LULA PERSEGUIDO E AÉCIO SOLTO. FALSA JUSTIÇA PARA ENGANAR TROUXA.

Responder

Carlos Borges

12 de novembro de 2017 às 01h30

E a OAB dormindo.

Responder

gustavo

11 de novembro de 2017 às 21h11

O Judiciário precisa urgentemente de total controle.

Responder

Acacia Cruz Silva

11 de novembro de 2017 às 20h43

parabéns Miguel. Que horror hein!!!
É A INQUISIÇÃO TOGADA DO SÉCULO XXI.

Responder

Eudete Bezerra

11 de novembro de 2017 às 22h25

Responder

Mar

11 de novembro de 2017 às 20h19

MACHADO – É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.
JUCÁ – Com o Supremo, com tudo.
MACHADO – Com tudo, aí parava tudo.
JUCÁ – É. Delimitava onde está, pronto.
JUCÁ – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir.

Responder

Zibinho Meireles

11 de novembro de 2017 às 20h12

Os golpistas de toga pagos a preço de ouro decidirão o destino da nação: é como se dissessem ao povo, “trouxas elejam o que a Globo combinou com essa camarilha disfarçadas de juízes canalhas, que é condenar a maior liderança popular do Brasil, Lula.

Responder

Vera Moura

11 de novembro de 2017 às 21h42

Ó MARQUEZITO – FALANDO EM PRIVILÉGIOS!!!!

Responder

Mar

11 de novembro de 2017 às 19h27

O judiciário brasileiro é uma vergonha! Sou a favor da demissão de todos os juízes do atual STF.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com