Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Dica de filme: Não devore meu coração

Por Miguel do Rosário

26 de novembro de 2017 : 12h27

O Cafezinho estreia hoje uma coluna de cinema, sempre aos domingos, com dicas dos filmes que nós gostamos. E o primeiro filme que indicamos é Não devore meu coração, de Felipe Bragança.

É um filme que se passa na fronteira de Brasil e Paraguai, e remexe, com lirismo e violência, nas feridas ainda abertas da guerra entre as duas nações.

O filme está sendo exibido em quase todo o país. Se não chegou em sua cidade, ainda vai chegar.

Abaixo, o trailer:

***

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Eloiza

26 de novembro de 2017 às 19h16

Obrigada Miguel pela excelente dica .

Responder

Alex Megafone

26 de novembro de 2017 às 17h24

Enquanto isso, quem vai salvar o país?! Acredito que seja o batman vs superman! O que vcs acham? Ou será se fica entre Temer vs Maia vs Lula vs Bolsonaro? #alexmegafone

Responder

Marcos Videira

26 de novembro de 2017 às 13h15

A temática é muito rica. Porém, a realização cinematográfica é ruim. Por exemplo: o personagem interpretado por Nei Matogrosso é inútil na trama. Ele aparece e desaparece, assim, do nada, sem qualquer participação efetiva nas ações. O desempenho dos atores é muito bom. Mas a linguagem cinematográfica não conseguiu comunicar o que pretendeu.

Responder

Thiago Moratelli

26 de novembro de 2017 às 15h00

Seria a fronteira no MS?

Responder

O Cafezinho

26 de novembro de 2017 às 14h59

José Ruiz Talhari Júnior Sim! Farei isso!

Responder

José Ruiz Talhari Júnior

26 de novembro de 2017 às 14h45

essa é uma das várias oportunidades que vc tem de capitalizar o alto nível do seu blog..

Responder

José Ruiz

26 de novembro de 2017 às 12h43

já ouviu falar de “toró de parpite”? Cara, cinema é bom, mas inaugura uma seção de críticas de filmes do Netflix, com direito a ranking e comentários da galera, mas sem perder o viés de “esquerda cabeça” (moderação pura, é só expulsar os babacas) e aí vc vai ver o contador de visitas explodir.. vai na fé..

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade