O Cafezinho

sexta-feira

5

janeiro 2018

44

COMENTÁRIOS

Barretão desmonta mentiras desesperadas de DD

Escrito por , Postado em Redação

Agora falta investigar o filme “A lei é para todos”…

***

Por Luiz Carlos Barreto, em suas redes sociais:

A respeito da notícia veiculada no site do jornal Estado de São Paulo (Estadão), na qualidade de responsável pela produção do filme “Lula, o filho do Brasil”, tenho a esclarecer o seguinte:

A captação de recursos necessários à realização do projeto teve como decisão central não se recorrer aos mecanismos de Renúncia Fiscal (leis Rouanet e audiovisual) para não nos acusarem de utilizar recursos públicos para contar a história de vida do Presidente Luiz Inácio (Lula) da Silva, em pleno exercício do cargo.

A partir dessa decisão principal e levando em conta o elevado custo da produção, inicialmente estimado entre 10 e 12 milhões de reais, tomamos outra importante decisão: não concentrar a nossa captação em poucos patrocinadores, pulverizando ao máximo a captação.

Esta nova decisão nos causou um alongamento no tempo para realizar as captações, todas registradas em contratos e devidamente documentadas.

No caso da Odebrecht, houve uma solicitação para que não incluíssemos o nome da empresa nos créditos do filme e dos materiais publicitários, condição essa que não foi, por nós, aceita, visto que é de praxe dar ao patrocinador, como uma das contrapartidas de seu investimento, seu logo nos créditos de apresentação do filme e também nos materiais publicitários.

Elucidadas essas questões, quero deixar claro que jamais solicitamos ou nos foi oferecido qualquer espécie de tráfico de influência da área da Presidência da República junto a eventuais patrocinadores, cujos contatos foram estabelecidos diretamente pelos nossos agentes de captação. Portanto, se alguém se arvorou em cobrar apoio à Odebrecht para o filme, o fez por sua auto-recreação.

Abaixo, segue a lista de patrocinadores, co-produtores e apoiadores do filme Lula, o Filho do Brasil, todos devidamente creditados no longa e nos materiais de divulgação.

Patrocinadores: Senai; Camargo Correia; GDF Suez; EBX; OAS; Brahma; Volkswagen; Odebrecht; Souza Cruz; JBS; Hyundai; Estre Ambiental S/A.

Co-Produtores: Globo Filmes; Tele-Imagem; Locall; EspaçoZ; Intervideodigital; Europa Filmes; Downtown Filmes.

Apoiadores: Ticket; Oi.

Luiz Carlos Barreto

sexta-feira

5

janeiro 2018

44

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

44 COMENTÁRIOS

  1. Pedro Cândido Aguarrara
  2. Luiz Carlos P. Oliveira
  3. Professor Mauro
  4. Aristides Bartolomeu Novaes
  5. JOSÉ
  6. Maria Rita
  7. Manuel
  8. Schell
  9. Maria Thereza
  10. Moreno
  11. Das Geraes
  12. gonçalves
    • SERGIO
    • Manuel
      • Paulo Werneck
  13. Benoit
  14. Pedro Rodrigues da Silva
  15. Ferreti
  16. Eduardo
  17. SERGIO ROGER
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com