Menu

A Globo odiou – Lindbergh Farias se livra de mais uma acusação fabricada

Por Bajonas Teixeira,   Numa matéria não muito longa, na verdade numa ‘reportagem’ de apenas 65 palavras, a Globo deu a notícia de que a PGR pediu para arquivar inquérito aberto no STF contra o senador Lindbergh Farias. Na íntegra:   “BRASÍLIA – A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu na sexta-feira o arquivamento de […]

50 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira,

 

Numa matéria não muito longa, na verdade numa ‘reportagem’ de apenas 65 palavras, a Globo deu a notícia de que a PGR pediu para arquivar inquérito aberto no STF contra o senador Lindbergh Farias. Na íntegra:

 

“BRASÍLIA – A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu na sexta-feira o arquivamento de inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Ele era acusado de irregularidades na gestão do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (Previni), quando foi prefeito da cidade (2005-2010). Mas Dodge disse que, após longa apuração, não foram encontradas provas contra ele.”

 

É estranho um desmentido tão curto porque, além de terem sido muitas as matérias na imprensa em que Lindbergh aparecia como acusado, elas geralmente vinham recheadas de longos parágrafos e contavam centenas, às vezes até milhares, de palavras.

 

Quem lê as 65 palavras acima, tem a impressão de tratar-se de uma notícia que a empresa, a Globo, não queria dar. E, não querendo dar, deu de má vontade, com o máximo de economia discursiva e o mínimo de informação para o leitor. Quase um antigo telegrama ou, atualizando, não muito mais que uma tuitada rancorosa.

 

É ainda mais alarmante quando lembramos que essa é a segunda denúncia contra Lindbergh que a PGR pede o arquivamento em pouco mais de um ano. A primeira foi relativa ao inquérito originado da denúncia, em colaboração premiada, do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

 

Ou seja, a primeira denúncia, que Janot pediu para arquivar em janeiro de 2017, se originou das “revelações” de Paulo Roberto Costa, efetivo ladrão que se locupletou com a Petrobras e que, feita a sua denunciação premiada modelo Red Bull, ganhou asas e foi curtir sua prisão em presídio de sua propriedade, isto é, em sua mansão particular, fruto dos trabalhos de desvios de recursos da Petrobras.

 

Desfeita a denúncia, contudo, não se desfez a delação premiada de Paulo Roberto. E por que não? Porque seria colocar em dúvida a palavra do denunciante e, assim, pôr em dúvida a própria denunciação premiada tão decisiva para comprometer o PT e Lula. Enfim, seria colocar em dúvida toda a república de Curitiba.

 

A falsidade da denúncia fabricada contra Lindbergh, não é prova de que o denunciante, para se livrar da prisão e de um pena muito longa, mentiu contra o senador do PT, um alvo desejado pela Lava Jato. Ao contrário, é como se o arquivamento se desse por incapacidade da justiça de encontrar as provas necessárias. É como diz o subtítulo da matéria:

“Senador era acusado de irregularidades quando foi prefeito de Nova Iguaçu, mas PGR não conseguiu provar suspeita”.

A lógica geral que rege as arbitrariedades, casuísmos e exceções que comandam a justiça no Brasil hoje, que inclui sobretudo a prisão como tortura preliminar, aperitivo prisional, é de que os denunciantes tem sempre razão. Tanto é assim que como “prêmio” da delação, conservam a propriedade dos bens de luxo que só através da corrupção poderiam ter adquirido.

Paulo Roberto Costa, por exemplo, cumpre sua parcela domiciliar de prisão em um luxuoso condomínio situado na aprazível Itaipava, na região serrana do Rio, e dispondo no condomínio em que é proprietário (um dos imóveis estava a venda por R$ 14 milhões), para cumprir o seu RDD (Regime Domiciliar Diferenciado) de quadras de tênis, baias para cavalos, um clube, dois restaurantes.

Enfim, é o contexto geral da politização da justiça brasileira que explica as 65 palavras do texto do jornal O Globo. Escrevemos há poucos dias dois artigos sobre a nova fase da Globo, que resolveu assumir o poder judiciário no Brasil. Seis dias depois, Gilmar Mendes, insigne espadachim da justiça oportuna, brindou o país com uma sentença exemplar, correta até na boca de um ministro de picadeiro: “A Globonews é a terceira turma do STF”.

 

Deixo os links dos artigos para o leitor interessado:

Globo assume o controle da justiça no Brasil

 

Globo exige obediência canina do STF

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antonio Claudio Quintão da Silva

08/05/2018 - 23h05

O diabo é o detalhe “após longa apuração a Dodge não achou nem convicção e arquivou”. Pode ter certeza que não achou mesmo, mas procurou incansavelmente. Contra a esquerda a JU$TI$$A CORRUPTA CANALHA FASCISTA é implacável. Agora com os tucanos que roubam até merendas de criancinhas a justiça tem o rabo preso. CANALHAS CANALHAS CANALHAS e #LulaLivre

LUIZ TAVE

08/05/2018 - 20h32

AMAURI , LINDENBERG FOI O MELHOR PREFEITO DE NOVA IGUAÇU ( RJ ) regularizou a folha de pagamento de todos os funcionarios do municipio ! PARA DE FALAR MERDA SEM CONHECER !

Gualberto Cesar dos Santos

06/05/2018 - 21h17

Tentam colocar o senador a níveis de insultos que ele não merece.
É destemido guerreiro em favor da ação & promoção social e em favor do Brasil Nacionalista.
Os comentários contra devem – podem – ser de “cobras mandadas”(…)?
Se batem nele é porque sabem dos valores e querem denegrir(…)?

Marcelo

06/05/2018 - 18h13

Caraca,,, achei um ninho de coxinha, kkkkkk
Quantos direitistas, coxo-midiotas, empalados estando empanelados com suas panelas socadas em seus rabos de elite nestes comentários.
Desistiram de sair para a Paulista e agora infectam os comentários de blogs e sites de esquerda, kkk
xingam e acusam como se alguém lhes prestasse importância..

Serão carteiros ?????

#LulaLivre

Reginaldo José

06/05/2018 - 17h47

As mentiras um dia perde a validade,a injustiça um dia cai por terra a verdade vinrar.

Daniel

06/05/2018 - 17h04

Impressionante como existe pessoas tapadas e alienadas a um “partido”, mesmo este tendo saqueado os cofres públicos! Lula, lindemberg, Gleici e outros pilantras são todos bandidos e têm de outros partidos como Michel temer e o Aecio e suas quadrilhas.

    Albina massardi campos alvesalves

    06/05/2018 - 18h11

    VERDADE. Linderbeg é um corrupto, cafezinho BLOG pago pelo pt

Sergio amaury

06/05/2018 - 16h48

Lindenberg eh um ocioso bêbado w drogado que vive de dinheiro público e nunca trabalhou na vida.interrompe senadores no grito..um ladrão cuja hora vai chegar

Demetrius dias pereira

06/05/2018 - 15h46

Estranho nao encontrar nada bando de ladroes.

Maurício stranghetti

06/05/2018 - 14h11

Sempre haverá posição e oposição, respeitamos todos os pensamentos, mas não se esqueçam que existe a Verdade
Um dia a verdade aparece

Helena

06/05/2018 - 13h02

Fabricada???????? Seiiiiiiiiii………..kkkkkkk

Alexandre Bicalho Santos

06/05/2018 - 12h51

Quem poderia me explicar o porquê da Globo ter todo esse poder agora e não ter tanto nos 13 anos governados pelo PT. Ela sempre serve à situação.

    Sergio Sete

    08/05/2018 - 11h54

    Porque burramente o Pt e seus coligados não souberam fazer a coisa direito.
    Foram com muita sede ao pote e exageraram na construção da rede de corrupção.
    Para tudo há um basta e para o PT o basta chegou antes do que para os outros – que também chegará, é apenas uma questão de ordem de prioridade.
    A Globo só atende a um interesse: os seus! É uma empresa que visa lucro.
    E com a conivência do PT, pois:
    1 – uma TV é uma concessão do governo federal – não está bom, tira a concessão;
    2 – o PT foi um dos maiores geradores de receita publicitária para a Globo durante seus mandatos.

    Mas para os fiéis da seita, se há uma vírgula contra seus ideais, é golpista.

Dirceu

06/05/2018 - 12h35

Lindbergh Farinha se livrou dessa, mas quero ver a amante Gleice do Lula se livrar

    Esther Torinho

    10/05/2018 - 11h20

    Vc é sórdido. Reproduz calúnias sem o menor pudor. Muito fácil ficar falando merda pela Internet porque acha que não acontecerá nada, afinal são milhões que aqui se expressam todos os dias. Vergonha alheia.

Otávio Pereira da silva

06/05/2018 - 12h30

Com certeza mais tarde vão achar provas contra toda essa corja dos vagabundos do pt. Mil vezes canalhas!

Eu

06/05/2018 - 12h12

Bandidos

Sergio

06/05/2018 - 11h57

Lindberg, nojento e mau caráter

Bernardino

06/05/2018 - 10h35

Lindbergh faço campanha negativa contra você, pois vc é hipócrita nunca foi morador de nova Iguaçu e se candidatou a prefeito e foi um péssimo gestor votou contra os motoristas de app que estão sustentando suas famílias com essa renda sou totalmente contra você na política.

Osmar Ferreira

06/05/2018 - 10h13

Há 4 tipos de pessoas que votam em um partido condenado no “Mensalão do PT”, em petistas marginais. -os corruptos. -os que não se importam com a corrupção. – os que não sabem a diferença entre farinha de trigo e a de mandioca. -e os petista, que apesar do mensalão e da lava jato, onde está claro a marginalidade dos denuciados e condenados, continuam apoia-los.

    João Candido

    06/05/2018 - 13h36

    Osmar vc deveria ter mais um pouco de respeito para com o próximo.
    Será que vc gostaria que se expressassem assim com sua pessoa? Política e futebol não devem ser discutidos pois cada um tem sua preferência assim como vc tem as suas. Generalizar não fica bem para uma pessoa que parece ser esclarecida como vc. Portanto espero que vc faça seus comentários sem que denigra a imagem das pessoas.
    Tenha um ótimo Domingo junto dos seus familiares!

      Vicente de P. S.

      06/05/2018 - 16h03

      Me diga onde que o comentário acima denegriu a imagem do pt? Aliás, o pt e os ptistas são vítimas de si mesmo. Esse país precisa livrar mais que urgente de toda esta pilantragem política. Ou então…sei não viu!!!

      Osmar Ferreira

      08/05/2018 - 13h08

      Estou fazendo comentários de pessoas que vivem a margem da lei(marginais) e querem ser candidatos a cargos eletivos. E, dando opinião sobre os tipos de pessoas que querem e aceitam ver denunciados e condenados com cargos eletivos.

Cláudio

06/05/2018 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 13-10-2016].)

Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
U m homem simples, como as coisas boas da vida,
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira,
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
I magem perfeita do homem de si senhor,
O humano defensor de humana lira.

L uz de nossa gente, lutador incansável,
U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro.

D igno e sincero, fraterno e muito humano,
A migo do povo, honesto e sempre lhano.

S eja o meu/nosso canto para te louvar,
I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
V itória da melhor sorte no número treze,
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

.:.

L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.

.:.

L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.

.:.

L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.

.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
?????????????????????
::

    Áureo Inácio

    06/05/2018 - 19h19

    Coisa mais linda
    Quem fala q os petistas são ladrões
    Parece q se esquece dos outros partidos
    Ex: PSDB na minha modesta opinião é o pior , seguido pelo DEM e o atual MDB
    Acho tbm q o pior poder , onde reina uma corrupção igual ou maior q o legislativo e o executivo é o JUDICIÁRIO
    Infelizmente

Carlos Alberto Romão Batista

06/05/2018 - 00h40

Lindeberg vc tem os votos dos taxistas do Rio de Janeiro abraço do seu amigo Carlinhos Jacaré

    Vicente de P. S.

    06/05/2018 - 16h08

    Tem não. Terá apenas o voto deste idiota q postou besteira.

Selma Furtado

06/05/2018 - 00h05

Tem partido envolvido na lava jato que nao é de esquerda e nunca foi. pMDB nao é de esquerda, PP nao é de esquerda, o partido do Kassab nao é de esquerda. Isso os coxinhas nao sabem, né.
Como convencer os eleitores na sua maioria a votar no PSDB, vao prender todos os eleitores e forçar a votar nos tucanos. Será que a logica da lava-jato dará certo ?
É descomunal a perseguiçao ao pt e as vistas grossas ao psdb. Ate as crianças sabem que o psdb mais o resto da direita deu um golpe de estado. Isso é fato e nao dá para negar. Vao fazer o que, obrigar os historiadores a escrever mentiras nos livros de historia. Por isso querem diminuir as aulas de historia, sociologia e filosofia. Essa é a logica da escola sem partido. Esconder as coisas embaixo da areia igual gato.
Partidos de direita tambem estao envolvidos na lava jato. Isso nao dá para negar.
Uma pessoa que combate o crime cometendo crimes nao me parece muito honesta.

    Inácio da Silva

    06/05/2018 - 12h29

    No Brasil não existem partidos de direita ou esquerda…existem bandidos que debaixo de uma sigla qualquer se reúnem e se associam para roubar o povo. Hoje dizem que PMDB é de direita, ontem estava associado ao PT…que dizem de esquerda…que também se associou ao PP do Maluf…nenhum deles vale o chão que pisam…nem seus ditos partidos… lamentavelmente…

Carmen Menezes

05/05/2018 - 23h38

Pelo que sei Lindbergh Farias, foi um dos melhores prefeitos que a cidade de Nova Iguaçu já teve. Eu conheci Nova Iguaçu, antes e depois de Lindbergh, foi uma transformação muito grande. Hoje em Nova Iguaçu existem bairros com predios que se equiparam a alguns da melhor parte da zona norte e zona sul do Rio, bons hospitais e faculdades e outras tantas melhorias realizadas quando Lindbergh foi prefeito, ainda que não se pode dizer que as melhorias atingiram toda a cidade, até por ser uma das maiores da baixada, mas ainda assim valeu muito, e até a Globo fabricar uma, nunca houve denúncia de qualquer irregularidade cometida por ele no período.

    Carmen Menezes

    05/05/2018 - 23h39

    possa

    Inácio da Silva

    06/05/2018 - 12h34

    Sugiro que o PT solicite explicitamente à Globo que não transmita seus programas eleitorais…assim não poderão acusar a mesma se algo der errado…

    Vicente de P. S.

    06/05/2018 - 16h11

    Ta levando quanto para fazer campanha antecipada?

Saul ferraz

05/05/2018 - 23h35

O caso acima do Senador! A pergunta é , o fundo está bem ou quebrado?

dimas

05/05/2018 - 23h08

Ao coxinha gremista anterior: Veremos!

Jochann Daniel

05/05/2018 - 23h00

Grande Lindbergh,
Você será resgatado,
será reconhecido
por sua luta
em favor do Brasil
e dos brasileiros.
Cuspido e difamado
porque luta esta luta
em favor do Brasil
e dos brasileiros.
Porque o Grande Poder
(a Mídia, Globo à frente)
que trabalha para nossos inimigos
persegue
aqueles que,
como você,
lutam por um Brasil melhor..
Aguarde,
você será reconhecido
como um dos heróis
(Lula à frente)
que lutam por um Brasil mais justo,
um Brasil melhor.

KELMEN ELOY FERNANDES

05/05/2018 - 22h56

Quem terá que arrumar emprego depois das eleições são quem votou contra o povo , votando na reforma trabalhista e da previdência , apoiando vagabundos e ladrões que estão vendendo o país a torto e a direito . O senador Lindbergh está do lado do povo brasileiro enquanto os manifestoches batedores de panela enfiaram as ditas cujas naquele lugar é assim coxas rima com trouxas e batedores de panelas rimam com zés ruelas .

Luiz Carlos P. Oliveira

05/05/2018 - 22h43

Delação comprada, como todas sobre o PT. Só falatório, sem uma única prova.

    Loide

    05/05/2018 - 22h57

    Luiz Carlos vc não é tão imbecil. Vc finge que não acredita.

      Carlo Gomes

      06/05/2018 - 07h28

      Coitada, mais uma pobre alienada de direita fabricada pela globo

assim falou Golbery

05/05/2018 - 22h19

há uma esperança de que todos sejam igualmente iguais pela nossa justisa , não importa de que partido seja, será livre tanto quanto é a turma não petista

Luis CPPrudente

05/05/2018 - 21h30

Lula Livre.

Luiz Antônio

05/05/2018 - 21h25

Na mosca, sem acrescer nem um ponto e nem uma vírgula…!

Ivan Lima

05/05/2018 - 21h07

Lindbergh já está condenado nas urnas, ele está vivendo seus derradeiros momentos como Senador, depois terá que arrumar emprego em um Sindicato.

    Loide

    05/05/2018 - 22h59

    Vai ser difícil Ivan. Os sindicatos estão falidos. A contribuição sindical não é mais obrigatória.

    Jochann Daniel

    05/05/2018 - 23h11

    Pelo amor de Deus,
    Tire o escudo do Grêmio,
    desatrele-o
    da escrotice de suas palavras.
    Desatrele-o deste seu comentário
    que mais parece o de um bandido
    a serviço de nossos inimigos.
    (Dou um desconto:
    palavras de um cabeça envenenada
    pela Mídia,
    incluindo Internet, Facebook, etc..

    Mas,
    sempre,
    Globo à frente….)

    Edson

    05/05/2018 - 23h58

    Com certeza ele está condenado pela mídia que o massacrou durante muito tempo. Os gaúchos se acham esperto mais elegeram o Sartori para governador que acabou com o Rio Grande do Sul. Com certeza o linderberg chegou mais longe que vc

      , wanderley kusma de faria

      06/05/2018 - 10h45

      Edson, você esqueceu de mencionar, que os GAUCHOS muito politizados também ELEGERAM o LOURO JOSÉ, para senadora aquela que na lista da ODEBRECHET aparece com o VULGO VÉIA.

    Carlo Gomes

    06/05/2018 - 07h36

    Lindenberg é um senador combativo, guerreiro e sempre esteve ao lado da justiça social ,sempre defendendo os interesses dos mais fracos e isso o povo não esquece. Lindenberg, estamos com vc nordestino arretado.

      Bernardino

      06/05/2018 - 10h36

      Mentira.


Leia mais

Recentes

Recentes