Menu

Sabatina de Haddad na Globonews

O vice na chapa presidencial do PT, Fernando Haddad, participou ontem de uma sabatina com jornalistas da Globonews. Comente e assista.

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O vice na chapa presidencial do PT, Fernando Haddad, participou ontem de uma sabatina com jornalistas da Globonews. Comente e assista.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marlon Dias

08/09/2018 - 15h08

Como esses jornalistas da globo sao puxassaco do patrao. Pega ate mal isso.
Aécio tocou o foda-se no pais em 2014, 2015 e 2016.
E muita gente caiu como um patinho na conversa do meliante.
A Dilma errou, mas o Aecio e o Cunha incendiaram o país, nao deixaram o congresso votar nada favoravel ao governo e ao povo.
Jogar toda a culpa da crise economica nas costas da Dilma é completamente injusto. Aécio nunca aceitou a derrota e agiu como uma besta, jogou fora 50 milhoes de votos. Hj o Aecio nao consegue mas nem 1 milhao de votos para deputado. Foi simplesmente um asno autocegado pela raiva.
Se nao fizesse aquilo seria o candidato natural do partido pq era conhecido nacionalmente e o Alckimin nao é tao conhecido.
Lula nao tem estudo, mas nao é burro.

Baruch

08/09/2018 - 09h43

Outro ponto chave da entrevista, quando Haddad fala sobre a crise econômica no governo Dilma diz que Joaquim Levy (Bradesco) foi chamado para consertar os erros não conseguiu fazê-lo por sabotagem do congresso, e que isso é tão verdade que quando Temer assumiu foi correndo aprovar tudo o que Levy propôs.

Neste ponto temos duas revelações:
1- Algo que muitos analistas afirmavam mas nunca foi admitido publicamente pelo PT, as medidas econômicas do Temer foram montadas pelo PT.
2- O PT nunca tratou tratou a escolha do Chicago Boy do Bradesco um erro, mesmo após o fracasso econômico da prática de tudo o que ele propôs o problema, para a cúpula petista, foi apenas a sabotagem das propostas no governo Dilma.

Podemos esperar outro “economista” do mercado em um governo Haddad, quem sabe o Meirelles BankBoston na fazenda como queria Lula.

baltazar pedrosa

08/09/2018 - 05h32

Haddad, passou segurança e tranquilidade, e o mais importante, conhecimento de todas os temas levantados,apesar de estar passando por um corredor polonês,onde a intensão ali, de cada integrante da mesa, era dar porrada e passar rasteira de forma mais covarde, que eles pudessem,quanto maior o clima de tensão, melhor seria para eles,eles são pseudos moralistas travestidos de jornalista,me lembrou um pouco, o filme caráter kid,onde o mestre do mau só ensinava aos seus alunos golpes baixos e falta de ética,mesmo assim, Haddad passeou com tranquilidade por todo tatame, sendo referenciado pela a sua torcida no final, e eles se apequenaram mais uma vez, os inquisidores do golpe delegados da lava jato.

    Baruch

    08/09/2018 - 08h36

    A única tranquilidade que eu vi ele passar foi ao rentismo, dizendo que o compromisso da “carta ao mercado” não precisava ser reafirmado.

zazul

08/09/2018 - 02h08

Vitória da civilização sobre a barbárie. Haddad falou para o público da emissora, de opiniões deformadas pela mesma. Se rebatesse com a mesma agressividade, diriam ser desequilibrado, como fazem com Ciro. Respondeu todas perguntas, deu aula de economia e política, calou a boca de apresentadores com palavras mágicas como “Tacla Duran” e ainda deixou claro que os apresentadores estão “do outro lado”, ou seja, não fazem jornalismo, mas política. Sua calma e assertividade destoaram do ranço agressivo sem conteúdo dos inquisidores de plantão.

    Baruch

    08/09/2018 - 08h34

    Deixou claro? Palavras dele: “eu estou de um lado, outros estão de outro.” Como isso é deixar claro? Economicamente falou para a Miriam Leitão, porta voz do neoliberalismo na Globo, que a ÚNICA discordância deles é o peso da instabilidade política na economia em 2015 e 2016.

Stalingrado Lula da Silva

07/09/2018 - 20h07

Tudo dentro do esperado.
Os entrevistadores do PIG defendendo o projeto econômico do grande capital financeiro e Haddad, que poderia ter sido mais agressivo, se saiu bem.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

Baruch

07/09/2018 - 20h02

Haddad começa com um discurso bastante revelador, de conciliação com todos e que não vão enfrentar ninguém. A escolha de palavras no discurso inicial não pode passar despercebido: as portas estão abertas a todos, do catador de papel ao BANQUEIRO (nunca soube de Lula ou Dilma se reunindo com catador de papel, talvez seja essa a novidade). Se ele fosse de qualquer outro partido que se diz de esquerda a “blogosfera” petista teria material de sobra para chamá-lo de direita:

– Golpe: não saiu essa palavra nenhuma vez da boca dele, falou de crise institucional e impeachment.

– Petrobrás: aceita a tese fajuta de que a Petrobrás não estava dando lucro por causa da corrupção, aceita o falatório de que a Petrobrás agora está bem e não crítica em nada a gestão Parente.

Justiça: afirma que não há perseguição política, apenas erros jurídicos.

Economia: gaguejou quase chamando a “Carta aos brasileiros” de carta aos banqueiros, dizendo que o compromisso não precisa ser reassumido.

Para os petistas que tinham esperança de uma guinada a esquerda do PT essa entrevista é um balde de água fria.

helio

07/09/2018 - 17h10

Assisti as entrevistas do Ciro ao Estadão e do Haddad à Globo News. Os dois se saíram bem, demonstraram conhecimento, têm experiência na administração. Destaca-se Haddad, por algumas razões: 1) Equilíbrio emocional que o impediu de cair nas armadilhas das bocas do baronato (segundo Ciro); eleitorado fiel e suporte de Lula. Entretanto, ambos são melhores candidatos que os demais, de longe.

Renata

07/09/2018 - 13h49

Haddad se saiu muito bem diante da Tropa de Choque do PIG. Apenas falta a Haddad uma posição mais contundente diante do arbítrio do Judiciário. É preciso colocar o dedo nessa ferida exposta.

ALEX SANDRO PEREIRA DA SILVA

07/09/2018 - 12h20

vice de lula deu aula de administraçao parabens

Baruch

07/09/2018 - 12h15

Haddad é o favorito do mercado, foi o político que mais recebeu doações de campanha dos grandes conglomerados em 2012.

Laura

07/09/2018 - 10h19

Os inquisidores são ridículos. A prioris que não ouvem os fatos.
Literalmente.
Haddad ótimo. Não perde a calma e sustenta suas posições.

Álvaroc

07/09/2018 - 09h30

Muito bem o Haddad. Sua firmeza e tranquilidade ao responder às perguntas agressivas dos fantoches da Globo, expôs o total despreparo desses canalhas. Deu prova de conhecimento e maturidade. Só é triste ver o Gabeira no meio dessa canalhada

    zazul

    08/09/2018 - 02h10

    Gabeira? Quem é Gabeira? rsrs…

      Fernando

      08/09/2018 - 05h13

      Gabeira, é aquele que enrabou você, seu pai e sua mãe atrás de uma frondosa bananeira. Lembra não ?


Leia mais

Recentes

Recentes