Menu

O chavismo midiático de Jair Bolsonaro

A história é sempre irônica. Coube a Jair Bolsonaro, um presidente assumidamente de direita, ou mesmo de extrema-direita, fazer um discurso “revolucionário” e “chavista” no tocante à comunicação do “poder popular”, afirmando que as “novas tecnologias” permitem que este não precisa mais de “intermediação”. Bolsonaro também afirmou que seu compromisso com a “soberania do voto […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil

A história é sempre irônica. Coube a Jair Bolsonaro, um presidente assumidamente de direita, ou mesmo de extrema-direita, fazer um discurso “revolucionário” e “chavista” no tocante à comunicação do “poder popular”, afirmando que as “novas tecnologias” permitem que este não precisa mais de “intermediação”.

Bolsonaro também afirmou que seu compromisso com a “soberania do voto popular” é “inquebrantável”, afastando o receio, tão comum na campanha nervosa do segundo turno, de que não haveria mais eleições em 2022.

Nosso videozinho diário de hoje teve apenas 2 minutos. Também comento rapidamente as alegações finais do MPF contra o ex-presidente Lula.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião

25/12/2018 - 09h48

Só que referendo e plesbicito são mecanismo da democracia, que são usados pra manter-se no poder, usando a popularidade ou populismo que o presidente possui. Na Venezuela acontece muito disso. Leis que beneficiam o presidente aumentando o tempo de mandato ou referendos perguntando se aceita ou não outra eleição?! Caso Bolsonaro se mantenha com a popularidade alta, não duvido que ele use desses mecanismos. Lula considerado populista pela direta, nunca teve uma atitude nesse sentido, que os fundamentalistas da direita gostam de chamar de BOLIVARIZAÇÃO.

HElio

12/12/2018 - 22h37

Bolsonaro é um doente mental.

Pedro Augusto Benevides Machado

12/12/2018 - 16h34

Infelizmente, o presidente diplomado tem muitas limitações e sérias dificuldades de desenvolver um raciocínio lógico sem se apegar as frases de efeito e chavões. Certamente que teremos muitos micos durante o seu governo.

Paulo

11/12/2018 - 21h45

Democracia direta é aquela que se respalda em plebiscitos e referendos. Não sei se Bolsonaro está disposto a considerar isso…

    Sebastião

    25/12/2018 - 09h41

    Só que referendo e plesbicito são mecanismo e manter-se no poder, via popularidade ou populismo. Na Venezuela acontece muito disso. Leis que beneficiam, com o emdoss


Leia mais

Recentes

Recentes