Menu

Espanha decreta nacionalização de hospitais privados para lidar com coronavírus

No Diario de Pernambuco Publicado em: 16/03/2020 17:12 | Atualizado em: 16/03/2020 17:45 Na guerra contra o Coronavírus, o governo da Espanha decretou a nacionalização de todos os seus hospitais privados para lidar com a crise da pandemia que, até o fechamento desta matéria, já registra mais de mil casos no país europeu. A medida […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/03/2020 17:12 | Atualizado em: 16/03/2020 17:45

Na guerra contra o Coronavírus, o governo da Espanha decretou a nacionalização de todos os seus hospitais privados para lidar com a crise da pandemia que, até o fechamento desta matéria, já registra mais de mil casos no país europeu. A medida foi anunciada, na noite desse domingo (16), pelo ministro da Saúde Salvado Illa.

De acordo com o decreto, conselheiros de saúde de todas as comunidades autônomas terão “todos os meios necessários” do sistema privado para enfrentar a pandemia. Além disso, o ministro anunciou que espaços públicos e privados “também podem estar habilitados”, e se for necessário, serão transformados temporariamente em locais de assistência para cuidar dos doentes.

Outra medida tomada pelo Ministério da Saúde espanhol foi a prorrogação dos contratos dos estudantes de quarto ano de residência médica nas especialidades de medicina interna, medicina intensiva e geriatria, entre outros. Junto a isto, o governo também permitiu a contratação de médicos que não concluíram sua especialidade, após a aprovação nos exames de residentes.

Empresas terão um prazo de 48 horas para fabricar os materiais como equipamentos de diagnóstico, máscaras, óculos de proteção, luvas e outros produtos médicos e farmacológicos, com ameaças de sanção aos que não realizarem.

A última medida do Ministério da Sáude foi spbre o “fornecimento de informações e dados” sobre a evolução da pandemia no país. A partir de agora, os dados serão oferecidos apenas uma vez ao dia, para evitar confusões.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gilmar Tranquilão

16/03/2020 - 21h58

aí as bozoletes piram pra explicar kkkkkkk

chichano goncalvez

16/03/2020 - 21h27

Um governo meio socialista é mil vezes melhor que o dito melhor capitalista.


Leia mais

Recentes

Recentes