Coletiva de Rodrigo Maia (ao vivo) sobre medidas contra a crise

PDT entra na justiça para obrigar presidente a entrar em quarentena

Por Miguel do Rosário

16 de março de 2020 : 21h28

PDT protocola medida cautelar para que Bolsonaro entre em quarentena

16 de março de 2020, 20h21

Conjur — O PDT entrou na Justiça do Distrito Federal com pedido de medida cautelar de urgência para que o presidente da República, Jair Bolsonaro, seja obrigado a entrar em quarentena e fique proibido de manter contato, incitar ou organizar manifestações populares até a volta da normalidade das questões de saúde pública

A ação civil pública, protocolada nesta segunda-feira (16/3), acusa o mandatário de colocar a saúde dos cidadãos em risco ao desrespeitar recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde para combate contra o novo coronavírus.

“Não se trata do cuidado com a sua saúde individual, mas com a responsabilidade compartilhada de estar inserido em uma comunidade”, diz o documento.

Apesar de inicialmente ter pedido a apoiadores que não fossem aos atos deste domingo (15), por conta da propagação do vírus, o presidente estimulou os protestos com postagens nas redes sociais e ainda participou das manifestações em Brasília.

Sem usar máscara, ele tocou manifestantes e manuseou os celulares de alguns para fazer selfies. Até o momento, 13 pessoas que estiveram com Bolsonaro durante viagem a Miami (EUA) estão infectadas com o Covid-19.

Segundo o partido de oposição, o aceite da medida cautelar pelo Judiciário não diminuiria ou vilipendiaria os direitos do presidente, já que ele poderia exercer as suas funções em resguardo, via redes sociais.

Clique aqui para ler a petição
1014661-83.2020.4.01.3400

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Felippe Dias

17 de março de 2020 às 18h04

Essa gente é capaz de reclamar de fechamento de fronteiras e ao mesmo tempo defender o confinamento de líderes de oposição. É muita cara de pau desse partido protofascista que é o PDT.

Responder

Onyx 3.0

17 de março de 2020 às 14h10

Se ele pegar, como ele mesmo disse, foda-se.

Responder

Marcio

17 de março de 2020 às 10h03

Que dia esse gente aprende a fazer oposiçào ?

Responder

Justiceiro

17 de março de 2020 às 09h03

E cocô dia sim, dia não.

Responder

aujgusto

16 de março de 2020 às 21h42

E o Brasil deu azar.
O neoliberalismo entreguista sifu – se nao houver uma boia gigante de salvamento.
É que a Embraer agora é Boeing, exceto uma parte desimportante dela.
E a boeing vai para a f.a.l.e.n.c.i.a se o Trump nao arrumar quase meio trilhao pra ela.

Responder

Deixe uma resposta