Menu

As pessoas mais ricas do mundo perderam quase um trilhão de dólares em 2020 devido ao coronavírus

As fortunas combinadas das 500 pessoas mais ricas do mundo caíram quase US $ 1 trilhão até agora este ano devido ao coronavírus SARS-Cov-2, estima a Bloomberg. Somente na quinta-feira passada, esses bilionários juntos perderam US $ 331 bilhões, marcando a maior queda de um dia nos oito anos de história do Índice de Bilionários […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

As fortunas combinadas das 500 pessoas mais ricas do mundo caíram quase US $ 1 trilhão até agora este ano devido ao coronavírus SARS-Cov-2, estima a Bloomberg.

Somente na quinta-feira passada, esses bilionários juntos perderam US $ 331 bilhões, marcando a maior queda de um dia nos oito anos de história do Índice de Bilionários da Bloomberg. Isso colocou as perdas acumuladas desde o início do ano em 950 milhões de dólares.

Segundo o índice, os mais ricos do mundo perderam 16% de seu patrimônio líquido coletivo. Assim, a fortuna de Bernard Arnault, Presidente e CEO da LVMH, foi reduzida em US $ 9,5 bilhões, enquanto a de Jeff Bezos foi reduzida em cerca de US $ 8,1 bilhões.

Impactos nos mercados

Os temores da rápida disseminação da covid-19 tiveram um forte impacto nos mercados mundiais. Todas as operações em Wall Street foram suspensas automaticamente nesta segunda-feira, por cerca de 15 minutos, depois que os principais índices abriram em baixa, com perdas superiores a 7% de seu valor.

Nesse mesmo dia, as ações européias também abriram em queda, perdendo até 8% de seu valor, apesar das medidas tomadas pelos bancos centrais para enfrentar os problemas enfrentados por vários setores.

A indústria do petróleo também foi afetada pelo preço do petróleo Brent  que está em queda livre, tendo caído abaixo de US $ 31 por barril.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

chichano goncalvez

18/03/2020 - 13h29

Coitadinhos ! Por favor salvem os bilionarios, eles não vão conseguir comer caviar 4 vezes ao dia somente 3 vezes, terão que andar de iate somente uma hora por dia, pobrezitos ! Até que essa praga trouxe algo de bom, e melhor seria se ceifasse a vida de 99 % de todos os ricos do mundo, eu passaria a acreditar em deus.

Wellington

17/03/2020 - 15h45

Pode nem comer cachorros e ratos mais agora heim…?


Leia mais

Recentes

Recentes