Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

As pessoas mais ricas do mundo perderam quase um trilhão de dólares em 2020 devido ao coronavírus

Por Tulio Ribeiro

17 de março de 2020 : 01h06

As fortunas combinadas das 500 pessoas mais ricas do mundo caíram quase US $ 1 trilhão até agora este ano devido ao coronavírus SARS-Cov-2, estima a Bloomberg.

Somente na quinta-feira passada, esses bilionários juntos perderam US $ 331 bilhões, marcando a maior queda de um dia nos oito anos de história do Índice de Bilionários da Bloomberg. Isso colocou as perdas acumuladas desde o início do ano em 950 milhões de dólares.

Segundo o índice, os mais ricos do mundo perderam 16% de seu patrimônio líquido coletivo. Assim, a fortuna de Bernard Arnault, Presidente e CEO da LVMH, foi reduzida em US $ 9,5 bilhões, enquanto a de Jeff Bezos foi reduzida em cerca de US $ 8,1 bilhões.

Impactos nos mercados

Os temores da rápida disseminação da covid-19 tiveram um forte impacto nos mercados mundiais. Todas as operações em Wall Street foram suspensas automaticamente nesta segunda-feira, por cerca de 15 minutos, depois que os principais índices abriram em baixa, com perdas superiores a 7% de seu valor.

Nesse mesmo dia, as ações européias também abriram em queda, perdendo até 8% de seu valor, apesar das medidas tomadas pelos bancos centrais para enfrentar os problemas enfrentados por vários setores.

A indústria do petróleo também foi afetada pelo preço do petróleo Brent  que está em queda livre, tendo caído abaixo de US $ 31 por barril.

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

chichano goncalvez

18 de março de 2020 às 13h29

Coitadinhos ! Por favor salvem os bilionarios, eles não vão conseguir comer caviar 4 vezes ao dia somente 3 vezes, terão que andar de iate somente uma hora por dia, pobrezitos ! Até que essa praga trouxe algo de bom, e melhor seria se ceifasse a vida de 99 % de todos os ricos do mundo, eu passaria a acreditar em deus.

Responder

Wellington

17 de março de 2020 às 15h45

Pode nem comer cachorros e ratos mais agora heim…?

Responder

Deixe um comentário