Menu

PDT denuncia Bolsonaro na Comissão Interamericana de Direitos Humanos por violar recomendações científicas

PDT ajuíza ação em órgão internacional Wellington Penalva 09/05/2020 Partido acusa Governo brasileiro de negligência e omissão criminosa no combate ao coronavírus PDT — O PDT deu entrada em uma nova ação, dessa vez na Comissão Interamericana de Direito Humanos (CIDH), exigindo que o Governo Federal passe a atuar no combate à Covid-19 adequadamente, observando […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

PDT ajuíza ação em órgão internacional

Wellington Penalva
09/05/2020

Partido acusa Governo brasileiro de negligência e omissão criminosa no combate ao coronavírus

PDT — O PDT deu entrada em uma nova ação, dessa vez na Comissão Interamericana de Direito Humanos (CIDH), exigindo que o Governo Federal passe a atuar no combate à Covid-19 adequadamente, observando as recomendações de comunidades científicas. A petição com pedido de medida cautelar foi ajuizada no final desta sexta-feira (8) e aponta violação dos direitos humanos por parte do Executivo Federal.

Na peça apresentada ao órgão internacional, o partido responsabiliza diretamente Jair Bolsonaro pela escalada nos números de infectados e mortos em função do coronavírus. “São diversos e recorrentes os atos do Presidente da República que violam e põem em risco a saúde da população brasileira e das nações amigas. Os atos atentatórios induzem a prática, dentre outras, da aglomeração, medida esta preventiva à propagação da Covid-19”, afirma o documento.

É extensa a apresentação de argumentos que sustentam a postura criminosa do chefe do Executivo Federal. Em lista, o PDT apresentou as principais ações de Bolsonaro desde o início da pandemia no Brasil. Os fatos vão de participação em manifestações e promoção de aglomeração, contrariando órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a iniciativas oficiais como pronunciamentos estimulando o fim do isolamento social.

Hoje (9), o Brasil já conta com quase 10 mil mortos pelo coronavírus e é considerado atual epicentro da pandemia. Segundo o PDT, o Governo é responsável pelo caótico cenário no país por omissão e, por isso, deve ser condenado a reparar os mais afetados pela crise.

“[A presente ação requer que] seja a República Federativa do Brasil condenada reparação aos familiares dos mortos em virtude da falta de cuidados médicos pelas violações de direitos humanos, incluindo uma compensação pelos danos materiais e morais causados”, pede o documento.

Clique no link abaixo e leia a integra da petição.

PETICAO.CIDH.pdf

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Norton

11/05/2020 - 11h26

bolsonaro tem habilitação para pilotar jet ski???


Leia mais

Recentes

Recentes