Análise da reunião ministerial de Bolsonaro

Brasil ultrapassa EUA em número de novas mortes e casos de Covid-19 por milhão de habitantes

Por Redação

22 de maio de 2020 : 20h58

Os gráficos interativos do Financial Times mostram que o Brasil ultrapassou os Estados Unidos em número de mortes diárias por milhão de habitantes, causadas pela Covid-19.

Com dados atualizados até o dia 20 (ou seja, já estão um pouco desatualizados, pois ontem houve número recorde de mortes), o jornal mostra que o Brasil chegou a 4,1 mortes diárias por milhão de habitantes, enquanto os EUA, cujo pico foi em 20 de abril (quando chegou a 6,4 mortes por milhão de habitantes), reduziu sua taxa de mortalidade diária por Covid, por milhão de habitantes, para 3,8 mortes.

O Brasil também superou os EUA em número de casos novos diários por milhão de habitantes. O Brasil tem hoje, 73,1 novos casos diários por milhão de habitantes, contra 68,3 casos novos nos EUA.

Todos os números referem-se a médias de 3 dias.

Os líderes globais em mortes diárias por Covid, por milhão de habitantes, ainda são Suécia e Reino Unido, que demoraram a adotar medidas de isolamento social. A Alemanha, que fez o dever de casa, apresenta uma trajetória muito mais controlada da quantidade diária das mortes.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

chichano goncalvez

22 de maio de 2020 às 21h02

Eu falei antes, que buscariamos o primeiro lugar, esta dentro de uma logica , onde temos um psicopata como presidente.

Responder

Deixe uma resposta