Menu

Para relatora da CPMI das Fake News, operação da PF comprova investigação feita pelo colegiado

Segundo a deputada Lídice da Mata, existe uma rede para disseminar mentiras e influenciar eleições. CPMI vai pedir acesso às evidências apreendidas hoje Agência Câmara – Deputada Lídice da Mata: “Teremos agora importantes novos elementos que nos ajudarão a desmontar essa rede de ódio” A deputada Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da Comissão Parlamentar Mista […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segundo a deputada Lídice da Mata, existe uma rede para disseminar mentiras e influenciar eleições. CPMI vai pedir acesso às evidências apreendidas hoje

Agência Câmara – Deputada Lídice da Mata: “Teremos agora importantes novos elementos que nos ajudarão a desmontar essa rede de ódio”
A deputada Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fakes News, afirmou nesta quinta-feira (27) que a operação de hoje, realizada pela Polícia Federal com base em despachos de busca e apreensão de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF), converge e comprova a linha de investigação da CPMI no Congresso Nacional.

A Polícia Federal realizou buscas e apreensões na manhã de hoje, no âmbito do inquérito do STF que apura produção de informações falsas e ameaças à Corte — mais conhecido como “inquérito das fake news”.

Entre os alvos estão o ex-deputado federal Roberto Jefferson; o empresário Luciano Hang, dono da Havan; além do blogueiro Allan dos Santos e o militar reformado Winston Lima, entre outros. Eles são aliados do presidente Jair Bolsonaro.

Para Lídice da Mata, as ações promovidas pela Operação da PF reafirmam o que já era conhecido pelos membros da CPMI através de depoimentos e documentos recebidos pela Comissão.

“Há uma rede financiada por alguns empresários e com recursos públicos – integrada por vários políticos e agentes públicos – para disseminação de informações falsas no Brasil com o objetivo de manchar biografias, espalhar o caos e o medo e influenciar pleitos eleitorais”, disse a deputada.

Desdobramentos
Lídice da Mata também comentou, em nota oficial, os próximos passos da CPMI. “Vamos aguardar com atenção e serenidade os desdobramentos da Operação.
Teremos agora importantes novos elementos que nos ajudarão a desmontar essa rede de ódio, inverdades e impunidade que vem ameaçando o própria existência da democracia e dominando a política nacional desde as eleições presidenciais de 2018”, observou.

Segundo ela, a comissão  já solicitou ao STF provas e informações que estão sendo colhidas no dia de hoje. “A CPMI irá juntar aos documentos que já possui e, certamente, (eles) serão fundamentais para instruir nossas investigações”, observou.

Da Redação – RS

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Apoie o Cafezinho

Gabriel Hammer

Gabriel Hammer também escreve em seu próprio blog: https://gabrielhammerthe.wordpress.com/

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

28/05/2020 - 15h24

Esse guiado é um vagabundo o povo venezuelano, deveria não ele roubar o ouro que é do povo, tem que ser vendido legalmente.

Favorido

28/05/2020 - 08h00

Cadê a imprensa se manifestando a respeito das barbáries cometidas pelo STF ?

Kleiton

28/05/2020 - 07h56

Cadê a liberdade de expressão ?


Leia mais

Recentes

Recentes