Live do Cafezinho (18h): o que acontecerá à Lava Jato?

Live: Eduardo Moreira e Manuela D’ávila

Por Redação

02 de julho de 2020 : 13h23

Eduardo Moreira e Manuela D’ávila (PCdoB-RS), candidata à prefeitura de Porto Alegre nas eleições municipais de 2020, tiveram uma conversa nesta quinta-feira (02).

Eles conversaram sobre tópicos que passam da coesão das bases do bolsonarismo à postura do governo diante das crises acumuladas que atravessa o Brasil, falando ainda sobre o que o Brasil poderia ser e a ausência de qualquer projeto da parte do governo federal.

“Que projeto econômico sustentável poderia ter o Paulo Guedes em um país que não tem ministro da saúde no meio de uma pandemia?”, refletiu Manuela sobre a situação da organização atual do Governo.

A ex-deputada federal definiu ainda Guedes como “um Chicago Boy que se orienta por um governo que executou reformas à base de milhares de pessoas no Chile”, “um ministro de um governo de morte” e associou o banqueiro à ditadura chilena de Pinochet.

Eduardo Moreira, em dado momento, foi irônico sobre civis que celebrem “o aumento do PIB”: “o pessoal comemora o que está sendo falado sem sua vida ter melhorado. ‘Ah, o PIB cresceu!’. Eu falo assim: ‘você almoça PIB?'”.

Ele lembrou ainda que na Nova Zelândia se experimenta um novo modelo onde as metas não se orientam pelos índices do PIB, mas por índices de “dignidade humana”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta