Live do Cafezinho (18h): o que acontecerá à Lava Jato?

Ordem de Moraes é acatada por Facebook e perfis bolsonaristas serão suspensos

Por Gabriel Barbosa

01 de agosto de 2020 : 16h45

O Facebook decidiu acatar a ordem do ministro Alexandre de Moraes e vai suspender os perfis de bolsonaristas dentro e fora do Brasil.

A rede social decidiu obedecer a ordem horas depois do ministro intimar pessoalmente o presidente do Facebook, Conrado Leister, e aumentar o valor da multa diária de R$20 mil para R$100 mil. As ações de Moraes foram motivadas após desobediência por parte de Leister.

Contudo, a rede social alegou em nota que a decisão de Moraes supostamente fere a liberdade de expressão.

“A mais recente ordem judicial é extrema, representando riscos à liberdade de expressão fora da jurisdição brasileira e em conflito com leis e jurisdições ao redor do mundo. Devido à ameaça de responsabilização criminal de um funcionário do Facebook Brasil, não tivemos alternativa a não ser cumprir com a ordem de bloqueio global das contas enquanto recorremos ao STF”, diz a nota.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Hilux12

02 de agosto de 2020 às 10h37

Toffolio: “O STF é o redator de uma inteira naçào”

Essa gente nao tem a minima noçào do que faz e nem do que fala.

Responder

Gaspar

01 de agosto de 2020 às 22h08

Todos os dias agradeço de não ter nascido no Brasil e todos os dias sinto tristeza imensa para quem infelizmente nasceu nesse lugar.

Responder

Deixe uma resposta