Live do Cafezinho (19h): que segurança pública que queremos?

Rede pede ao STF que julgue a decisão da Justiça do Rio sobre foro para Flávio Bolsonaro

Por Redação

11 de agosto de 2020 : 09h16

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu um pedido da Rede Sustentabilidade para que a Corte dê preferência para julgar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que concedeu foro privilegiado ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na investigação sobre as ‘rachadinhas’.

A ação do partido da oposição foi anexada nos autos após o filho do presidente Jair Bolsonaro pedir ao Conselho Nacional do Ministério Público que houvesse a troca de investigadores.

Os congressistas da Rede argumentam que o pedido de Flávio é uma ‘decisão inconstitucional’ concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio.

Já a defesa de Flavio alega que o processo saiu da primeira para a segunda instância e que por isso deixou de ficar sob alçada dos investigadores do Grupo de Atuação Especializada de Combate a Corrupção (Gaecc).

Sobre o foro privilegiado, a defesa argumentou que a decisão do TJRJ é legitima.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta