Live do Cafezinho: o caso Samuel Borelli, quando a esquerda produz fake news

Diferente do cenário nacional, PT e PDT estão unidos em cidades estratégicas do Ceará

Por Redação

23 de setembro de 2020 : 22h33

As eleições municipais deste ano têm sido marcada por embates entre as cúpulas nacionais do PT e PDT. 

Visando as eleições presidenciais de 2022, Lula e Ciro Gomes movem suas peças nos municípios para chegarem competitivos e com ampla base na disputa nacional.

Porém, ambos os partidos estão fugindo do confronto entre as cúpulas e estão mantendo a tradição local de união em cerca de 30 cidades do Ceará. 

As alianças são frutos da articulação do governador Camilo Santana (PT), deputado federal José Guimarães (PT) e do senador Cid Gomes (PDT), que pediu licença do cargo para focar nas eleições locais. 

O confronto entre Ciro e Lula não serviu para desestabilizar a relação dos partidos que reforçaram seus laços políticos no interior do estado. 

De acordo com reportagem do Diário do Nordeste, em 21 municípios do Ceará, PT e PDT compõem as chamadas dobradinhas. No restante, a dupla apoiará candidaturas de outros partidos.

As cidades em que os partidos estão unidos são: Alcântaras, Banabuiú, Barbalha, Caridade, Caririaçu, Cedro, Crato, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Itapipoca, Ibiapina, Iguatu, Hidrolândia, Independência, Itaiçaba, Ipaporanga, Juazeiro do Norte, Milagres, Monsenhor Tabosa, Mucambo, Paramoti, Pedra Branca, Quixadá, Quixeré, Redenção, São Benedito, Sobral, Tururu, Umari e Varjota.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta