Menu

Eleições 2020: PT é o líder em lançamento de candidaturas

Nas eleições municipais deste ano, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai lançar 79 candidaturas nos principais centros urbanos. Porém, o partido está isolado em 43% dessas candidaturas. No restante das postulações, o PT fechou alianças com partidos de baixa estatura da própria esquerda, sem fazer acordo com outros partidos de centro-esquerda que foram aliados nos […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto; Reprodução

Nas eleições municipais deste ano, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai lançar 79 candidaturas nos principais centros urbanos. Porém, o partido está isolado em 43% dessas candidaturas.

No restante das postulações, o PT fechou alianças com partidos de baixa estatura da própria esquerda, sem fazer acordo com outros partidos de centro-esquerda que foram aliados nos governos Lula e Dilma.

Em 2016, o PT lançou 57 candidaturas nas principais cidades. Mas, o partido saiu como o principal derrotado, como exemplo em São Paulo, onde Fernando Haddad foi derrotado no 1º turno para João Doria (PSDB).

Para 2020, o aumento no número de postulantes têm o objetivo de tentar compensar o debaque eleitoral sofrido nas últimas eleições municipais.

Na capital paulista, o candidato Jilmar Tatto (PT) é o ícone dessa tentativa de recuperação eleitoral do partido. Contudo, o ex-secretário de Transportes da gestão Haddad patina nas pesquisas.

Na pesquisa divulgada pelo Ibope nesta sexta-feira, 2, Tatto apareceu com 1% das intenções de voto, ficando atrás de Vera Lúcia (PSTU) com 2%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre

24/10/2020 - 19h12

Penso que somente em Vitória, entre as capitais brasileiras, o candidato do PT poderá triunfar, mas ele não segue a cartilha do PT. Em algumas delas, os candidatos petistas têm mostrado números de intenção de voto humilhantes…

Netho

05/10/2020 - 19h38

O PT será liquidado nas municipais. Já houvera despencado quase 50% nas eleições fazendo metade das candidaturas existentes em 2014. Não tem nenhuma capital e não tem ninguém em nenhuma prefeitura nas cidades com mais de 200.000 habitantes. Despencará pelo menos mais 30% e terminará amassado pela direita que sempre procurou agradar. O preço do conúbio com a direita foi a negação dos postulados que o fizeram subir de relevo na cena nacional. A fatura chegou e o lulo-petismo não mais tem como honrá-la. The End.

Marco Vitis

03/10/2020 - 13h11

Na minha percepção, o PT irá ter sua maior derrota eleitoral. Não deverá vencer em nenhum capital; até mesmo em Recife a coisa tá feia. Isto terá consequências imediatas.
(1) constata-se que a estratégia política do PT está errada. Altera-se a direção e o rumo.
(2) mantém-se a arrogância destrutiva e haverá um racha no partido com a saída de figuras ilustres.
Portanto, a eleição deste ano será decisiva para a história do PT.

    Alan C

    04/10/2020 - 12h36

    O problema do PT é esse lulopetismo xiita e mequetrefe que os adversários usam muito bem.
    O partido tem ótimos representantes, todos fora da panela do São Lula da Silva.


Leia mais

Recentes

Recentes