Live do Cafezinho (19h): que segurança pública que queremos?

Talentos 2020: População pode ajudar a escolher melhores obras artísticas de bancários da Caixa

Por Redação

23 de novembro de 2020 : 15h09

Votação termina hoje. Concurso é realizado anualmente pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e as 27 representações nos estados (Apcefs) para revelar habilidades artísticas de trabalhadores do banco público

Brasília, 23/11/2020 – Você sabia que ainda dá tempo de participar da votação do concurso Talentos 2020, que revela as habilidades artísticas dos bancários da Caixa Econômica Federal em todo o país? Até o final do dia de hoje (23), é possível escolher a obra preferida nas categorias Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil), Literatura (Contos/Crônicas e poesia) e Música (Composição e Interpretação). A votação está aberta aos trabalhadores do banco, aposentados da Caixa e também ao público.

Para participar, basta entrar no site do Talentos (https://talentos.fenae.org.br/) — o maior evento cultural do Brasil entre os bancários. A ação é promovida pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e as representações dos empregados nos 27 estados (Apcefs). “É possível votar em vários trabalhos nas diferentes categorias; mas apenas uma vez em cada obra”, explica o presidente da Fenae, Sergio Takemoto. “A menor nota é 5 e a maior, 10”, orienta.

A nota do júri popular será somada às notas dos jurados técnicos. “Esta fase é muito especial porque acontece uma interação dos bancários com o público geral, na escolha das obras. Então, participe!”, convida Takemoto.

Nesta edição do Talentos — realizado anualmente pela Fenae e as Apcefes — 3.297 obras foram inscritas nas quatro categorias, por 1.063 participantes. Um total de 489 aposentados participam do concurso. A maioria dos concorrentes é formada por associados às Apcefs.

As revelações dos três trabalhos vencedores em cada estado ocorreram em quatro grandes encontros virtuais, por categorias. Pelas lives das etapas estaduais passaram artistas como Carlinhos Brown, Leila Pinheiro, Daniela Mercury, Zeca Baleiro, Tereza Cristina, Diogo Oliveira, Elisa Lucinda, Milton Hatoum e Yamandu Costa, entre outros grandes nomes da cena cultural brasileira.

O diretor Sociocultural da Fenae, Nilson Alexandre de Moura Júnior, lembra que a grande final do Talentos 2020 será no próximo dia 5, com a apresentação do cantor Diogo Nogueira. O dirigente avalia que a edição deste ano já superou as expectativas, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus. “As lives dos prêmios estaduais mostraram que as pessoas estão engajadas no concurso, integradas e produzindo arte”, comemora Nilson Júnior.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta