Live do Cafezinho (19h): que segurança pública que queremos?

Bolsonaro ataca a Ford e diz que a montadora quer subsídios

Por Redação

12 de janeiro de 2021 : 13h49

Nesta terça-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre a saída da Ford do Brasil. Segundo ele, a empresa não disse a verdade sobre o que levou o fim das operações no país.

Bolsonaro ainda lamentou os funcionários que serão demitidos. Segundo o presidente, o valor em subsídios para Ford chegaram a R$ 20 bilhões “ao longo dos últimos anos”.

“Lamento os cinco mil empregos perdidos. Agora a imprensa não fala que em novembro nós criamos 414 mil empregos. E estamos perdendo cinco mil agora. Repito, lamento. Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que eu continue dando 20 bilhões para eles como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, de impostos de vocês para fabricar carro aqui? Não. Perdeu a concorrência. Lamento”, afirmou Bolsonaro a apoiadores.

A Ford anunciou na segunda-feira, 11, que iria encerrar suas operações no Brasil, causando o desemprego de cerca de 8.000 funcionários expalhados pelo país.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta