Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Lira diz que levará voto impresso ao plenário

Por Redação

06 de agosto de 2021 : 18h21

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, fez um pronunciamento há pouco para comunicar que tomou a decisão de levar ao plenário o projeto do voto impresso.

O discurso teve um tom de ultimato contra as violências de Bolsonaro contra as instituições, em especial ministros do STF e TSE e o sistema eleitoral.

“Não contem comigo”, disse o deputado, referindo-se às diatribe de Bolsonaro contra as instituições.

Ele fez ainda uma crítica irônica a Bolsonaro e suas teorias conspiratórias, ao lembrar que todos os deputados foram eleitos pelas urnas eletrônicas.

O recado mais explícito e duro contra Bolsonaro veio ao dizer que ele continua com o dedo sobre o “botão amarelo”, uma metáfora que Lira já usou outras vezes para se referir à sua prerrogativa de pautar o impeachment do presidente.

Eu fiz uma edição com os momentos mais fortes do pronunciamento:

A íntegra pode ser assistida abaixo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário